28/08/2013

Novidades e Lançamentos #152

Olá! Como estão? Estou de volta com uma novidade maravilhosa para vocês. Vocês lembram que comentei aqui já faz bem tempo que a editora portuguesa Saída de Emergência viria para o Brasil? Pois bem, esse dia chegou. A editora já está com uma página no facebook e já divulgou seu primeiro livro em terras tupiniquins. Para minha imensa felicidade parece que a editora vai seguir o mesmo estilo de seu catálogo português: muita fantasia em seus mais variados gêneros. Prova disso é o primeiro livro que anunciaram hoje, primeiro da série "A Saga Riftwar" do autor Raymond E. Feist. O livro já está no Skoob. Conheça a capa e a sinopse:

Aprendiz, de Raymond E. Feist, 416 páginas. Lançamento: Setembro
Na fronteira do Reino das Ilhas, existe uma cidade tranquila chamada Crydee. Nessa cidade, vive um rapaz órfão de nome Pug. Trabalhando nas lides do castelo que o acolheu, ele sonha com o dia em que se tornará um guerreiro valoroso ao serviço do rei. Mas o destino troca-lhe as voltas e o franzino Pug acaba por tornar-se aprendiz do misterioso Mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para todo o sempre. Subitamente a paz do reino é esmagada, sem piedade, por misteriosas criaturas que devastam cidade após cidade. Quando o mundo parece desabar a seus pés, Pug percebe que apenas ele poderá mudar o rumo dos acontecimentos, penetrar as barreiras do espaço e do tempo, e dominar os poderes de uma nova e estranha magia… Esta é uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde irá conhecer povos e culturas exóticas, aprender a amar e descobrir o verdadeiro valor da amizade. Mas, no seu caminho, terá de enfrentar tenebrosos perigos e derrotar os inimigos mais cruéis. Primeiro livro da série, Mago - Livro 01, também conhecida como A Saga Riftwar.

E ai? Gostaram da novidade? Eu adorei. Uma das séries que mais queria ler do gênero e finalmente poderei ler em português. Gostei da arte da capa também, mas tem um pequeno detalhe: o nome da série. O nome original é "A Saga Riftwar", mas como eles colocaram "Mago" assim como em Portugal e em outros países. É mais por perfeccionismo no meu caso porque com dois nomes gera confusão e odeio confusões. No original é o título "Mago: Aprendiz" e a série "A Saga de Riftwar". Eu não me importo de usar os dois, mas como na capa fica entendido que é "Mago" é mais sensato usar assim no Skoob por exemplo. Enfim. A Saída de Emergência chega com tudo em minha opinião e ainda promete mais dois livros para agora "Tigana" do autor Guy Gavriel Kay também fantasia, mas avulso. Não pertence a série e já é praticamente clássico do gênero lançado originalmente em 1990 e "A Corte do Ar" do autor Stephen Hunt, primeiro da série "Jackelian" uma ficção-científica steampunk de grande sucesso. O que acharam da chegada da editora ao Brasil? A princípio será apenas com foco em fantasia, ficção científica, e subgêneros como steampunk e fantasia urbana, mas lá fora eles também investem muito em romance tipo Nora Roberts então quem sabe não é mesmo? Comentem ai. Até mais!

17 comentários:

  1. Eu gostei muito da sinopse do livro, muito mesmo, espero que ele seja bom :D
    A capa é muito linda (adoreiiii)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii saber que mais uma editora está vindo para o Brasil,Yasmin.E com bastante livro de fantasia é melhor ainda...
    Adorei a capa desse livro e e enredo.Entrando pra lista já.
    Que essa editora tenha mto sucesso por aqui, com bastante livros publicados do gênero que adoramos....bjos :D

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse, e essa capa…… OMG, que coisa mais linda!!!
    Se o livro for tudo o que estão dizendo, será muito bom *–*
    agora é só aguardar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei. Essa editora traz os generos que eu mais gosto. Concordo com você na questão do titulo, acho que prefiro Saga Riftwar do que Mago, mas os dois titulos ficam igualmente bons. Espero ter logo a oportunidade de ler este livro logo, ele me lembra As Cronicas de Gelo e Fogo. Ameio a novidade.

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando editoras novas abrem ou chegam no Brasil, apesar de não curtir muito fantasia, ou melhor curtir poucas fantasias fiquei feliz afinal é mais uma chance de bons livros antes negligenciados. Adorei a capa e a novidade, Beijo para ti!

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é boa, gostaria de ler o livro! Mesmo! E a capa é linda, muito linda!

    ResponderExcluir
  7. Amei a notícia! Estou gostando cada vez mais de fantasia e é ótimo ter uma editora que dedicará a fantasia épica, a high fantasy e até a dark fantasy, tipo Prince of Thorns, adorei a capa e mal posso esperar também para ver as outras séries que eles pretendem lançar. bjo!

    ResponderExcluir
  8. Não estava sabendo dessa 'nova' editora, achei o nome um pouco estranho... Só espero que os preços sejam acessíveis, pois tem umas por aqui que fala sério!!
    Quanto ao lançamento parece interessante e gostei bastante da capa!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a sinopse muito clichê. Mas a capa é linda, chama bastante, eu amei ela *-*
    Vou esperar uma futura resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A capa é maravilhosa, e a história parece bem interessante. Conhecia a editora, mas não tava sabendo que ela vinha pra terras brasileiras nao. OMG como estou desinformada!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Capa linda, história interessante e gênero fantasia.

    Traduzindo: Biel vai falir \o/

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sinopse e da capa. Não conhecia a editora e gostei do nome e do slogan deles XD.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sinopse e da capa. Não conhecia a editora e gostei do nome e do slogan deles XD.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Parece ser legal, gostei da sinopse. Agora é esperar por mais e que saiam as resenhas.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito desse livro a capa é super linda e eu acho que seria melhor se eles não tivessem trocado o nome, pois isso pode confundir algumas pessoas, mas o que importa mesmo é que o livro vai ter em português e nós vamos poder ler.

    ResponderExcluir
  16. Adoro fantasia e ficção científica, então já estou amando essa editora! Sempre é bom ter opção e com a chegada de mais uma editora eu só consigo pensar em mais livros de qualidade.
    A capa desse livro é bem bonita, parece que foi pintada a mão. Eu cheguei a ver um banner dessa nova editora, mas eles poderia está distribuindo alguma coisa para a gente conhecer eles um pouco mais.

    ;***

    ResponderExcluir
  17. Adorando cada vez mais fantasia e adorei saber da série e da editora, será que vai ter muitos livros ou poucos igual a todas as novatas? Tem tanta série de fantasia que queria ler por aqui, até de sci-fi, enfim ilustração linda da capa, adorei!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.