06/08/2013

Novidades e Lançamentos #148

Olá! Como vai a semana? Hoje trago para vocês dois lançamentos que estava esperando muito e fico feliz em saber que já já poderei ler. Já divulguei as capas nas redes sociais na semana passada e venho comentando esses dias sobres eles no twitter. Estou falando dos dois livros que a Rocco Jovens Leitores lança em agosto. O segundo da trilogia "Runas" da autora Joanne Harris, que você já conferiu a resenha do primeiro aqui no blog e o primeiro da série "Os Segredos de Wintercraft" da britânica Jenna Burtenshaw. Confira as capas em alta resolução e as sinopses:

Luz das Runas, de Joanne Harris, 560 páginas. Lançamento: Agosto
Com bom humor e o talento literário que cativou o público em romances como Chocolat, adaptado para o cinema por Johnny Depp e Juliette Binoche, Joanne Harris conduz os leitores numa deliciosa viagem pelo universo das antigas lendas nórdicas na série juvenil Runas. Em Luz da runas, o segundo volume da série, a cidade de Asgard está em ruínas e o poder dos deuses há muito foi destruído. Mas nesta trama cheia de surpresas, o caminho da jovem Maddy – que carrega na pele uma marca de runa, símbolo dos Velhos Tempos – está prestes a se cruzar com o de uma nova e audaciosa heroína, e mudar o rumo dos acontecimentos.
Livro Perdido, de Jenna Burtenshaw, 296 páginas. Lançamento: Agosto
Primeiro volume da bem-sucedida série Os Segredos de Wintercraft, da britânica Jenna Burtenshaw, Livro perdido apresenta a corajosa Kate Winter. Disposta a arriscar a própria vida para resgatar seu tio da ilha de Albion, tomada pela guerra, a jovem heroína se defronta com o perigoso assassino Silas Dane. Ao descobrir que Kate é um dos Dotados – pessoas com a rara habilidade de ver através do véu que existe entre a vida e a morte – ele está determinado a usá-la para acabar com seu pesadelo pessoal. A única saída para Kate, para aqueles que ela ama e até mesmo para Albion, é encontrar um livro perdido chamado Wintercraft.

E ai? Gostaram das novidades? Eu gostei muito! Confesso que estava contando os dias para ler o livro da Joanne Harris. O primeiro é um apanhado de mitologia nórdica fantástico, com direito a muito Loki, Odim e viagem pela Yggdräsil. Enfim. E esse traz uma personagem nova para a história, espero que a ligação entre os dois seja bem rápida. Já o segundo é o primeiro de uma trilogia que deve ser série, ainda não descobri ao certo se o terceiro encerrou a história ou não. E a premissa parece interessante ainda mais ao juntar mitologia saxã. Espero resenhá-los em breve. Por enquanto é isso! Ainda essa semana eu trago um post completo do que vem por ai das várias editoras. O que acharam dos dois? E confiram a resenha de Runas. É imperdível. E para quem precisa de um incentivo é da mesma autora de Chocolate, que virou filme e fez um sucesso tremendo. Até mais!

12 comentários:

  1. Eu não conhecia nenhum dos dois, mas vou ler a resenha de Runas já que você falou em mitologia nórdica e Loki, haha, sério eu adoro a história dele então. E a capa do livro ai em cima é linda, diferente. O outro parece bom, mas me interessou menos. Adorei de qualquer forma. Deixa eu ler a resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. U.UU CADA CAPA MAIS LINDA DO QUE A OUTRA !!

    Quero todos urgentemente !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Já era hora de sair a continuação de Runas!! É uma série que queria muito ler, pois adorei a sua resenha, mas o livro não baixa de preço nunca!!! :P

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum, as capas são lindas e os livros parecem muito bons. Embora não seja o meu gênero literário!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum dos dois,mas achei super show saber que " Luz das runas" é o segundo volume de uma série que tem a ver com a mitologia nórdica, que acho mto massa. Correndo procurar o primeiro volume em 3,2,1.Amei :)

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia nenhum, mas gostei das capas. A sinopse de Luz das Runas me deixou bem curiosa, o outro já não me interessou tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser interessante, mas ainda preciso de resenhas, só de sinopse fica vago demais...

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que a autora de Runas era a mesma de Chocolate. Adoro Chocolate. Agora eu fiquei curiosa para saber como é esse universo de Runas, mas para ser muito sincera, Os Segredos de Wintercraft me chamou mais a atenção. Vou esperar você fazer a resenha deles para saber se é bom..rs.

    ;**

    ResponderExcluir
  9. Adorei os dois, Runas já tava na minha lista desde que li a resenha aqui e adorei a capa do dois. O outro parece interessante, a capa é legal também e estou procurando ler mais trilogias que séries, gosto de histórias que envolvem a Inglaterra e magia. Abs!

    ResponderExcluir
  10. Ah eu quero o Runas, gosto de mitologia e quero saber mais da nórdica!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei os dois lançamentos eles fazem bem a minha cara e as capas então lindas super ansiosa para poder ler ambos.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou ouvindo bastante gente falar desse do livro Luz das Runas, mas ainda não li o primeiro da série. E Livro Perdido também parece ser um bom livro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.