26/08/2013

Capas pelo Mundo - XXX

Olá! Como vai o dia? Dando continuidade aos posts especiais que antecederão a resenha do segundo livro da trilogia All Souls trago para vocês agora uma edição completa com as capas pelo mundo da trilogia da autora e historiadora Deborah Harkness publicado aqui pela editora Rocco. Quem conferiu a resenha do livro um e a coluna Séries sabe que sou apaixonada pelo mundo e história fascinantes criados pela autora. E foi com prazer que recolhi as capas nos 33 países onde os livros foram publicados. Os direitos foram vendidos para 34 e apenas a Turquia ainda não lançou nenhum dos dois, portanto só ficou faltando ela. Espero que gostem. E passe o mouse em cima das capas para obter informações extras, muitos países dividiram os livros em dois e está tudo explicado. Vamos as capas:

Alemanha:

França:

Noruega:

Bulgária:

Portugal:

República Tcheca:

Ucrânia:

Dinamarca:

Eslováquia:

Croácia:

Espanha:

Vietnã:

Reino Unido - Austrália - Canadá:

Estados Unidos:

Países Onde Os Dois Livros Foram Divididos em Dois:


Polônia Livro Um:

Polônia Livros Dois:

Japão Livro Um:

Japão Livros Dois:

Países Com Apenas O Livro Um Lançado:


Finlândia - Grécia:

Sérvia - China:

Lituânia - Suécia:

Romênia - Israel:

Bengali - Rússia:

Hungria - Estônia:

Catalão - Tailândia:

Países Com Duas Edições do Livro Um Lançado:


Itália:

Holanda:

Itália de Bolso - Holanda Capa Nova:

Comunidade de Países de Língua Inglesa:
Além das capas acima temos mais uma capa. Comunidade de Países de Língua Inglesa corresponde em sua maioria as ilhas na América Central e diversas ilhas do Pacífico. Por ter apenas do livro um ainda decidi colocá-la ao lado

Para finalizar trago uma curiosidade a respeito da capa brasileira do livro dois. A versão que chegou a livraria é diferente da que a editora tinha escolhido. Modificações que infelzimente fazem toda a diferença. A começar pelos efeitos. Seguem abaixo as três capas. 1º livro, 2º livro e a que deveria ter sido do 2º. Na que seria usada você nota mais brilho do céu nortuno além da lombada ser mais parecida com a do livro um. Dando a sensação de continuidade. E sem o metálico rosa que aparece nas letras da publicada. Uma pena que a Rocco tirou os efeitos da capa antes de imprimir o livro...

Brasil:

E ai? Gostaram da edição nova? Eu adorei as capas tchecas, também gosto um pouco das francesas. Apesar da Polônia ter dividido os livros em quatro adorei as capas que eles escolheram. Principalmente a que corresponde a segundo metade do livro dois. Achei um luxo o livro que tem na capa. E engraçado que também gostei das capas do Japão. Eles quase nunca fazem capas bonitas, mas mesmo dividindo os dois livros em quatro gostei das capas e da brincadeira de encaixar os dois volumes que correspondem a um só. Também gostei da capa da Sérvia, da Romênia e da capa da China. A da Sérvia é bem espertinha. Eles usam os logos da capa americana, a mulher da capa francesa e o olho da capa portuguesa tudo em uma só. 

A pior capa de todos é a de Israel. Horrível e nada a ver. Muito me admira o Vietnã ter colocado no livro dois a mesma capa horrorosa do livro um de Israel. Agora Itália e Holanda pisaram na bola mudando radicalmente o estilo do livro. A do Brasil não fica atrás na mudança, mas pelo menos fizeram em um tom de azul que disfarça bastante as diferenças e a fonte também. O maior problema da brasileira é a lombada que se colocar junto na estante nem parece que é uma trilogia... Enfim, vou ficando por aqui. Daqui a pouco a resenha do livro dois está no ar! Deixem ai no comentário a sua favorita! Até mais!

17 comentários:

  1. Uau! Já tinham me dito que você capricha nas capas pelo mundo, mas não imaginei! Que demais que ficou! As capas de todos os países que comprou a trilogia. Lindo demais que ficou o post.

    Eu gostei mais ou menos na ordem a seguir das capas alemãs, das capas francesas, das capas tchecas, das capas croatas e das capas eslovacas, das capas polonesas, das japonesas, da capa servia e por último da grega. ^^

    Beijos! Aguardando a próxima ansiosa!

    ResponderExcluir
  2. Quantas capas incríveis!!
    Apesar de não ter lido ainda este livro,mas tenho muita vontade de lê-lo!!Achei as capas da República tcheca um luxo,maravilhosas!!As da Holanda são legais também..
    Realmente se a Rocco tivesse impresso a capa como eles desenvolveram o livro dois brasileiro seria muito mais bonito!!As capas brasileiras são muito simples..
    Bjs'

    ResponderExcluir
  3. Ahhh as capas mas lindas que achei foram as da República Tcheca,Portugal e França...passando aquela sensação meio intrigante,misteriosa e sombria sabe?A do Brasil achei que podia ter caprichado mais...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas as capas, mas as japonesas, UAU! Maravilhosas, elegantes...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais das capas da Alemanha. Linda demais!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As da França, Eslováquia e Portugal são muiiiito lindas, meu Deus!!!
    Adorei o post, muito interessante!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei encantada com todas! Realmente não consigo escolher as melhores! Em breve vou começar a ler a série!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei quase todas as capas, a única que eu não gostei é a de Israel, que é horrível mesmo. As outras eu achei todas lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. As capas são incríveis, mas as da França e de Portugal são as mais lindas na minha opinião! Capricharam *-*

    ResponderExcluir
  10. Lindas, todas muito lindas, claro que tirando a de Israel, feia demais. Gente até o Japão e a China acertou dessa vez, capas muito bonitas e uma trilogia que quanto mais tu fala mais fico com vontade de ler. Amei essa edição e torcendo para ter mais da coluna como era antes. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Achei quase todas as capas linda, eu não gostei muito da capa da Bulgária Japão, e odiei a capa de Israel, ficou muito feia! Eu gostei da capa do Brasil, mesmo mudando bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei das capas da França e do Japão, a do Brasil eu não gostei muito não.bjs

    ResponderExcluir
  13. É uma capa mais linda que a outra! Amei essas que tem uma sendo a continuação da outra, fica lindo quando se junta *-*

    ResponderExcluir
  14. As capas são muito lindas que eu nem sei da qual mais gostei acho que todas, e acredita ver esse monte de capas me deixou super curiosa para ler aos livros, já quero.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho tão estranho alguns países mudarem tanto as capas dos livros. É tão complicado deixar as capas originais? Se pelo menos for mudar para melhor, mas fazer besteira aí já é demais! As capas do Japão eu achei bem legal, mesmo eles terem dividido o livro em dois, o fato deles juntos formarem um só deixou a divisão bonita.
    Eu adoro esses posts sobre as capas pelo mundo!

    ;***

    ResponderExcluir
  16. Adoro a coluna e amei as capas alemãs, tchecas e francesas. Até que a japonesa é bonita mesmo. Porque não faz com livros do John Green? Abs!

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto bastante das originais! A versão inglesa está simples, mas padronizada e bonita. Gostei muito das da Polônia também!! As de Portugal estão bem interessantes. As da Alemanha são lindas, mas achei meio nada a ver...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.