08/08/2013

Capas pelo Mundo - XXIX

Olá! Hoje eu trago para vocês mais uma edição da coluna Capas pelo Mundo. As capas estão separadas já tem umas semanas e agora tive um tempo das resenhas resolvi postar. São mais de quinze países e o livro dessa edição é um dos meus favoritos estando entre o TOP 5 de melhores do ano passado. Estou falando de "A Idade dos Milagres" de Karen Thompson Walker lançado aqui pela Paralela. Uma distopia sensível que consegue cativar e envolver o leitor além de ser um choque pela possibilidade real. Enfim. Não deixem de conferir a resenha se ainda não leu. É um livro maravilhoso e marcante. Alguns países lançaram com capas lindas outros nem tanto, apesar de achar várias mais bonitas que a daqui ainda gosto do efeito que brilha no escuro que tem na nacional. Vamos as capas:

Alemanha - Itália - Finlândia

Eslováquia - Holanda - Suécia

Noruega (Capa Dura) - Noruega (Papel) - Polônia

Japão - Twain - China

França (Papel) - França (De Bolso) - Bósnia

Dinamarca - República Tcheca - Hungria

Eslovênia - Portugal - Indonésia

Bulgária - Rússia - Israel

Croácia - México - Espanha (Capa Dura)

Reino Unido - Estados Unidos (Papel) - Espanha (Papel)

Austrália - Estados Unidos (Original Capa Dura) - Brasil

E ai? Gostaram das capas? Atualmente o livro foi vendido para 29 países contando os Estados Unidos e o Reino Unido e estão todas ai em cima. Eu gostei de várias, achei outras mais ou menos e poucas feias. As que mais gostei foram a alemã, a finlandesa, a holandesa, a dinamarquesa que é tipo a sueca, mas tem menos dobras portanto é mais bonita. Nas mais ou menos entram a húngara que é tipo a espanhola, mas os espanhóis não copiaram a fonte do título e ficou mais feia, a chinesa por milagre não é feia, é até bonitinha. Agora a da Indonésia é bem estranha junto com a japonesa... Até a israelense não é de todo ruim. Enfim. Vou ficando por aqui! Comentem ai suas preferidas e as mais estranhas. E se quiser deixe uma sugestão para a próxima edição! Até mais!

19 comentários:

  1. Amei a capa da Noruega (capa dura), é lindíssima!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da capa brasileira, é uma das melhores!! E ainda brilha no escuro, é muito legal!
    Gosto bastante da original americana! Gostei da capa holandesa. Também achei interessantes as da Eslovênia, a outra americana, a da Hungria e da Noruega (capa dura).

    ResponderExcluir
  3. A capa brasileira é uma das mais bonitas que tenho (acho que pelo fato de ela brilhar no escuro, achei sensacional a ideia! uahuahuahua). A do Reino Unido eu achei muito delicada também, e a do México, apesar de não sei a minha preferida, é bem como imaginei o cenário do livro, sério mesmo, o que eu imaginava está nessa capa. UHAUAHAUHAUA /o/
    eu também gostei do livro, apesar de no começo achar um pouco "parado". Mas valeu a pena :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Nossa, o que eu posso dizer?
    Que capas lindas, cada uma mais linda que a outra.
    É uma pena que só uma seja reproduzida no Brasil.
    Mas a da Bulgária e a da Noruega são as melhores pra mim!!
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  5. Capas lindas. Nunca vi tanta capa junta. Gostei da alemã, da chinesa e da búlgara. Posta de alguma série boa, não sei, Sociedade Secreta talvez. Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa da Finlândia! Achei a mais bonita de todas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as capas da Noruega, Polônia, França (a mais linda) e da Espanha! *-*

    ResponderExcluir
  8. Algumas são lindas,outras são esquisitas mesmo.
    Achei as mais lindas da Finlândia, Holanda,Israel e a dos Estados Unidos (a de capa dura),pois me lembrou o céu. :)

    ResponderExcluir
  9. Realmente tem umas capas muito estranhas,até meio viajadas,mas...
    Tem umas muito belas,a brasileira é uma que mais me agradam,a holandesa e a húngara também,a história desse livro é muito bonita,apesar de não o ter lido gostei muito da resenha.
    Bjs'
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Gostei das capas da Eslováquia, Noruega (ambas), Hungria, Israel e Espanha. A brasileira não é das minhas preferidas, embora o fato de brilhar no escuro seja um atrativo interessante.

    ResponderExcluir
  11. A maioria das capas eu também achei bem bonita, principalmente da Alemanha, Finlândia, Suécia e Autralia. Não gostei muito da República Tcheca, Indonésia e México. Mas a do Japão é a pior.

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa da Finlândia e Dinamarca, achei as mais bonitas. Não gostei nenhum pouco das capas do Japão, Twain e China.

    ResponderExcluir
  13. São lindas essas capas, mas acho a nossa daqui muito mais bonitinha. Gosto dela, dá a sensação do livro, sei lá.
    Caramba, mas é muito bacana ver todas juntinhas. Tem cada uma mais linda que a outra *-*

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem uma história muito linda, tive o prazer de comprar ele no começo do ano e eu também recomendo para qualquer um.
    Adorei as capas da China e da Holanda.
    Como essa semana é a estreia do filme Os Instrumentos Mortais, você poderia fazer sobre essa saga, tem ainda várias pessoas que ainda não conhecem ela e seria bem legal eles verem as capas dessa saga pelo mundo. Eu não sei se você já chegou a fazer sobre ela, mas não custa nada dar uma dica.

    ;**

    ResponderExcluir
  15. Sou doida para ler esse livro e adorei as capas da Alemanha, da Finlândia, da China e a da Dinamarca, são as mais lindas e a mais feia é mesmo a japonesa. Quero ler o livro logo adorei sua resenha e as capas todas correspondem ao que penso do livro. Abs!

    ResponderExcluir
  16. Vou ler a resenha, quase não ouvi falar do livro quando lançou, gostei muito da capa holandesa, da capa húngara e da capa búlgara, a brasileira deve ser legal só pelo brilho, mas seria bem melhor se fosse como a alemã ou a búlgara e ai sim brilhasse no escuro. Podia fazer com Will & Will? Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa dura dos Estados Unidos e do Brasil. Mas acho que a melhor é a da Bósnia

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto do Brasil, Bósnia e Hungria se fosse para comprar seria uma dessas capas que fariam para ter na minha estante.
    bj

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca tinha visto esse livro, mas as capas deles são muito lindas em todo o mundo né, uma mais linda que a outra que fiquei curiosa para conhecer o livro.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.