03/06/2013

Semana - Os Heróis do Olimpo

Olá, como vai o dia? Semana passada eu dediquei as resenhas da série e hoje trago para vocês a postagem de finalização. Demorei porque a resenha do terceiro o livro me tirou do sério. Muito difícil escrever sobre algo que gostamos muito. Estou morrendo de curiosidade para saber quantos livros vão ter a série. Seis? Sete? Nove? Sinceramente acredito que tem história para no máximo sete, mas vamos ver.

Vejo muitas pessoas com medo de ler a série por não saberem a diferença entre mitologia grega e romana. Podia me incluir nesse grupo, afinal por mais que eu soubesse a diferença quebrei a cabeça para saber como o autor lidaria com isso. Se ainda não leu pensando nisso não se preocupe. A mitologia romana nada mais é que a grega com novos aspectos, novos valores. É curioso notar que Riordan escolheu um jeito simples ao mesmo tempo que complexo de unir as duas perspectivas. Os deuses romanos ganham em disciplina e novas deuses são criados, como Fides (Fé) e Honos (Honra). Mas a principal diferença reside nos conceitos da sociedade romana. Certos deuses eram importantíssimos na mitologia grega, mas assumiram papéis quase ínfimos na romana. O maior exemplo disso é Atena, que perde o seu lado estrategista e guerreiro sendo uma das mais descaracterizadas. Aliás assunto explorado pelo autor no terceiro livro.

Para quem curte conhecer e estudar as coisas é um prato cheio analisar as duas versões, encontrar diferenças e fazer conexões. Rick Riordan explora as diferenças de maneira única levando os leitores a querer descobrir mais, indo além dos livros. Confira a capa do quarto livro liberada dia 31 de maio. A Intrínseca prevê que o livro sai em outubro, quebrando o que vem fazendo ao lançar dois livros no mesmo ano. Muito bom não é mesmo?

A Casa de Hades, de Rick Riordan, 600 páginas. Lançamento no Brasil: Outubro.

A capa é de deixar qualquer um com o coração na mão. Não consigo nem imaginar como os dois vão conseguir... Ah e pelo nome do livro, "A Casa de Hades", espero muito Nico na história. Adoro o personagem. Bem que ele podia ser mais velho e estar na missão da profecia com os outros... Enfim. Ainda essa semana entra no ar o sorteio do livro três com marcadores. Qualquer curiosidade sobre mitologia e sobre os livros pode deixar nos comentários. Ah como eu preciso desse livro... Até mais!

7 comentários:

  1. Oie! Acho que Herois do Olimpo é a melhor série do titio Rick! Sério, gosto mais que PJO ou CDK! Maravilhosos, simplesmente! Tô louca pra lançar Casa de Hades! Quanto ao número de livros, se não me engano o autor falou que seguiria o mesmo caminho de PJO, fechando com cinco livros. Mas devido ao sucesso, não sei se ele vai continuar com esse plano!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puts, ainda não terminei de ler a série Percy Jackson, imagina essa :/

    Mas todo mundo que a lê elogia!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa do livro quatro e quero muito ler a série, já posso até imaginar quem são os dois na capa... Não sabia bem a diferença entre as duas mitologias, mas também estava com medo de ficar estranho dois deuses de cada. Ainda bem que pelo visto não é isso. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Sua semana só serviu para me deixar ansiosa, mas quero esperar a série ser lançada toda para ler. Essa capa tá bem na cara pelos comentários de sofrimento que todo mundo tá fazendo. Adoro mitologia e quero saber logo quantos vão ser para eu saber se espero. Roma sempre me fascinou também então quanto antes ler melhor. Melhor notícia essa da Intrínseca de lançar esse ano ainda. Estão aprendo com a editora Seguinte. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não posso ler, a sinopse, não posso ler spoilers. Isso dá uma vontade danada de ler. O modo como o Rick Riordan uniu as duas mitologias foi incrível, pelo o que eu li no primeiro livro, mas essa história da deusa Atena virar coadjuvante eu não gostei muito não... Bem ela que é uma das minhas deusas favoritas. Pois é, a vida continua...

    ResponderExcluir
  6. Amo Heróis do Olimpo, sem dúvidas uma das minhas séries preferidas. Estou feliz que a Intrínseca vá lançar ainda nesse ano House of Hades, e wow, 600 páginas!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.