14/06/2013

Novidades e Lançamentos #139

Olá, como vai o dia? Hoje eu trago para vocês um dos lançamentos mais aguardados por mim do ano. Lançamento de julho da editora iD, Mentes Sombrias é o primeiro da trilogia escrita pela autora Alexandra Bracken. O livro já está em pré-venda na Cultura e em breve estará em outros sites. O livro também já está no Skoob. Atualizei capa e informações. Vamos ao lançamento:

Mentes Sombrias, de Alexandra Bracken, 576 páginas. Lançamento: 01 de julho
Nos seis anos desde que foi arrancada de sua antiga vida e colocada no “acampamento de reabilitação” controlado pelo governo, a única cor que Ruby, 16 anos, encontrou no mundo foi o cinza da cerca elétrica em torno do acampamento. O misterioso Kid-Killer deixou a maioria das crianças norte-americanas mortas, mas Ruby não é uma delas – ela é uma das mais perigosas entre aqueles que sobreviveram. Aqueles que desenvolveram assustadores poderes mentais. 

Quando surge a oportunidade de escapar do acampamento, Ruby, logo se vê fugindo e unindo forças com um pequeno grupo de outros fugitivos: Zu, uma garota muda que pode controlar aparelhos eletrônicos telecineticamente, Chubs, um gênio magrinho que não quer mais ninguém no grupo esgotando seus escassos suprimentos, e Liam, o gentil e bom coração, líder do desorganizado grupo que pode mover objetos de até duas vezes o seu tamanho com um movimento de mão. Eles parecem estar em uma missão, mas não confiam em Ruby, que só quer aprender a controlar sua habilidade extraordinária que faz dela um perigo para qualquer pessoa de quem ela se aproxima. A gangue logo descobre que há outras forças trabalhando, organizações que querem usar Ruby em sua luta contra a tirania do regime político.Mas eles também descobrem que pode haver alguém que pode reuní-los com suas famílias no final das contas: Kid Slip, um líder que oferece abrigo para jovens em perigo e que possui o segredo para controlar poderes. 

À medida que ela se vê atraída por Liam, Ruby torna-se mais e mais desesperada pelo conhecimento que ela sempre desejou. Mas Kid Slip não é tudo o que parece ser, e Ruby logo não sabe em quem confiar… e quem amar.

A tradução é de Mariana Zambon e a data de lançamento é a que está na Cultura, mas deve acontecer antes pois a Cultura sempre coloca quinze dias a mais em seus links. Estou muito curisoa para ler essa trilogia. E vocês? Gostaram da sinopse e da capa? É um distópico um pouco diferente e espero ler em muito breve. Se não encontrar onde compro vou acabar comprando em site de livraria mesmo. Ou com sorte o blog fica parceiro da editora e eles façam um parceria comum como as outras editoras. Enfim. Já estou divagando. Comentem ai o que acharam. Até mais!

11 comentários:

  1. Capa muito legal e a história parece-me ser bem interessante. Gostei demais do post e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei hehehehhe quero todos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse! Não sou muito fã de livros que falam sobre pessoas com poderes sobrenaturais e tudo mais, porém esse livro parece ser intrigante. Gostei muito da capa!
    Xxxx

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas gostei da sinopse e da capa, que ficou muito bonita. A ID está tendo livros muito legais...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Que capa legal, instigante! VOu esperar para ver o que o povo vai dizer sobre!

    ResponderExcluir
  6. A capa dá uma ideia muito mais fantástica que a distopia posta na sinopse, eu não achei que concordou muito. Pelo menos, pela sinopse, imaginei algo muito menos... Simbólico. Mas a sinopse me cativou e me deixou super curiosa; distopias são minhas favoritas depois de livros de fantasia.

    ResponderExcluir
  7. Que sinopse demais! Amei o fato de envolver poderes mentais e essa capa é incrível, quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Abana que vou cair dura aqui! Ai meu deus a iD já vai lançar Mentes Sombrias??? Desse jeito vou a falência! Preciso dele para ontem. E como é iD tenho que comprar em livraria, vou falir. Já estava doida com Os Videntes, agora ele. Só falta você me dizer que o próximo da Lia Habbel já vai sair! Adorei a capa. Adorei a novidade. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Sinopse ótima e a capa nacional ficou linda! A editora ouviu mesmo os comentários naquela pergunta que fizeram no site. Legal. Sabe onde encontro para comprar imediato? Os lançamentos da ID estão sempre no topo da minha lista. :D

    ResponderExcluir
  10. Capa bem legal, sinopse boa, e gênero que preciso ler mais. Vou tentar comprar. Espero que a capa tenha um efeito bonito, parece. iD tá com vários lançamentos ótimos pelo que vejo o povo que leu em inglês falar.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.