22/05/2013

Novidades e Lançamentos #136

Olá! Como vai o dia? Hoje começo as postagens trazendo para vocês mais lançamentos de julho. Tem editora Record, Seguinte, Galera, Intrínseca, Arqueiro, Suma de Letras, Benvirá, Gutenberg e Jangada. Ainda estou trabalhando em acreditar que o segundo volume da trilogia que tanto quero ler já vai sair. Enfim. Estão todos no Skoob e já estão todos em pré-venda. Vamos aos lançamentos:

O Livro de Henrique, de Hilary Mantel, 364 páginas. Lançamento: Junho.
Em 1535, Thomas Cromwell, o filho do ferreiro, muito se distanciou de suas origens humildes. Principal ministro de Henrique VIII, sua sorte se elevou junto à de Ana Bolena, segunda esposa do rei, por quem o monarca rompeu com Roma e criou a sua própria Igreja. Contudo, as ações do soberano conduziram a Inglaterra a um perigoso isolamento, e Ana Bolena não conseguiu cumprir aquilo que prometera: gerar um filho e assegurar a linhagem Tudor. Ao acompanhar Henrique em sua visita a Wolf Hall, Cromwell percebe a repentina paixão do rei pela discreta e silenciosa Jane Seymour. O ministro está certo de que não apenas o contentamento do rei está em jogo, mas também a segurança da nação. Enquanto abre caminho por meio das políticas sexuais da corte e rumores maliciosos, Cromwell precisa negociar uma “verdade” que satisfaça Henrique e que proteja a própria carreira. Mas nem o ministro nem o rei emergirão intactos do sanguinário teatro dos últimos dias da rainha. Em “O Livro de Henrique, continuação de “Wolf Hall”, Hilary Mantel explora um dos episódios mais enigmáticos e impactantes da história inglesa: a queda de Ana Bolena. Este novo romance é um quadro vivo, uma visão audaciosa da Inglaterra da era Tudor, lançando uma luz no mundo moderno. É o trabalho de uma das maiores escritores da atualidade, no ápice de seu talento.
Tigres Em Dia Vermelho, de Liza Klaussmann, 320 páginas. Lançamento: 28 de maio.
A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido, Hughes, um jovem oficial que voltou de Londres. Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha's Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades. Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade. À beira da década de 1960, a filha de Nick, Daisy, e o filho de Helena, Ed, fazem uma descoberta sinistra, que rouba a aura de felicidade da ilha e lança os corações da família às sombras.

Laços de Sangue, de Richelle Mead, 448 páginas. Lançamento: 26 de junho.
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger: os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros: a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais. 
Métrica, de Collen Hoover, 304 páginas. Lançamento: 02 de julho.
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

A Ruptura, de Christie Golden, 336 páginas. Lançamento: 02 de julho.
Da mesma coleção iniciada com Marés da Guerra. Thrall, Chefe Guerreiro da Horda e sensível xamã, notou uma mudança perturbadora no mundo de Azeroth. Os espíritos elementais relacionados à terra, ao ar, à água e ao fogo estão confusos. Há secas, tempestades, enchentes e terremotos afetando todos e desestabilizando ainda mais a paz entre a Aliança e a Horda. Numa época em que o rei Varian Wrynn de Ventobravo planeja uma ação violenta, e os elfos noturnos estão mais hostis aos orcs. Thrall precisa descobrir o que há de errado com os espíritos elementais porque o preocupante comportamento deles parece ser o primeiro sinistro aviso do Cataclismo por vir. 
Kings Of Cool, de Don Winslow, 320 páginas. Lançamento: 07 de junho.
Uma saga original sobre famílias em todas as suas formas. Enquanto trava uma batalha contra traficantes de drogas e policiais corruptos, o trio de protagonistas descobre que seu futuro está intimamente ligado à história de seus pais. Uma série de reviravoltas obrigará Ben, Chon e O. a escolher entre a família real e a lealdade que têm um pelo outro. Com um ritmo alucinante, provocativo e perversamente engraçado, “Kings of Cool” é uma fascinante história de amor dos nossos tempos. Um livro com as marcas registradas de Don Winslow: personagens complexos, diálogos afiados e crítica social. O resultado é uma história que vai permanecer na mente e no coração dos leitores por muito tempo.

Quebrada Em Grande Estilo, de Jen Lancaster, 288 páginas. Lançamento: 25 de junho.
Jen Lancaster era uma alta executiva do ramo da tecnologia de Chicago que tinha a vida com que todas sonham: o homem ideal, o emprego perfeito, glamour, estilo, grifes, viagens e dinheiro para gastar. Mas, sem que ela percebesse o que inevitavelmente ia acontecer – já que estava ocupada demais fazendo as unhas, comprando sapatos e sendo paparicada –, seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela perde seu emprego, o que faz seu padrão de vida despencar. Neste delicioso livro inspirado na vida real da autora, ela narra tudo o que precisou fazer para se reinventar a partir do instante em que teve de trocar seu polpudo contracheque pelo seguro-desemprego e amargar várias portas se fechando diante dela. Rindo das próprias desgraças e mantendo seu humor despachado e sarcástico, ela conta percalços que poderiam acontecer com qualquer um, mas de um modo infinitamente mais interessante e divertido do que em geral faríamos.
Vamos Fazer de Conta Que Isso Nunca Aconteceu, de Jenny Lawson, 288 páginas. Lançamento: 25 de junho. Ria das suas desgraças. Não existe vida perfeita e não há quem não passe por momentos difíceis. Mas existe uma boa maneira de enfrentar complicações: não se leve tão a sério. Essa, pelo menos, é a fórmula de Jenny Lawson. Neste livro absolutamente engraçado e divertido, a autora – famosa blogueira norte-americana, com milhares de seguidores na internet – narra sua hilariante e pouco provável vida. Com ela, vamos ao Texas, sua terra natal, para conhecer como cresceu a filha de um taxidermista obsessivo que a fez viver experiências bizarras, sua adolescência conturbada e o casamento tortuoso de 15 anos com Victor, que lhe deu uma linda filha, com a qual vários gatos disputam a atenção. Tudo em seu cotidiano parece muito estranho e, como ela diz, “difícil de acreditar” (e por isso ela coloca fotos, para provar que é tudo, bem, verdade…), mas também superengraçado. Sua escrita é ligeira, descontraída e “blogueira” (no bom sentido), com alto teor de sarcasmo e ironia, muito bem dosados ao longo da narrativa. Diversão à parte, fica a ideia do título: os momentos mais vergonhosos de nossa vida, aqueles que a gente quer fazer de conta que nunca aconteceram, são os que nos definem de verdade. Tudo o que precisamos, portanto, é aprender a rir da desgraça.

O Mistério de Maquiavel, de Michael Ennis, 448 páginas. Lançamento: 18 de junho.
Por quinhentos anos, um terrível segredo permaneceu enterrado nas páginas do clássico O príncipe, de Nicolau Maquiavel. Pois chegou a hora de revelá- lo. Neste romance, O mistério de Maquiavel, os fatos históricos são usados para compor uma trama de suspense com uma inesquecível história de amor. No outono de 1502, o destino do engenheiro Leonardo da Vinci cruza-se com o de um dos membros da família dos Bórgia. O resultado mudaria o curso da civilização ocidental para sempre.
8ª Confissão, de James Patterson, 208 páginas. Lançamento: 18 de junho.
As aparências enganam. Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamourosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito. Uma conspiração engenhosa. Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá- la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa. A verdade pode ser mortal. O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.

Tripulação de Esqueletos, de Stephen King, 624 páginas. Lançamento: 16 de junho.
Stephen King nos guia por histórias em que o horror revela suas várias faces e nos recomenda, com suas próprias palavras: "Agarre meu braço agora. Agarre com força. Iremos a vários lugares escuros, mas acho que conheço o caminho. É só não largar meu braço”. Nesta aterrorizante coletânea de contos, Stephen King nos mostra mais uma vez por que é um dos mais aclamados escritores da atualidade. Um contador de histórias por excelência, aqui ele revela o amplo leque de suas habilidades, transitando com desenvoltura pelo pavor causado por criaturas abomináveis e por um terror psicológico de gelar o sangue. Em “O nevoeiro”, seu conto mais longo, uma misteriosa e espessa neblina se aproxima de uma cidadezinha do Maine, trazendo perigos que desafiam a razão humana. Pai e filho precisam enfrentar seus mais sombrios medos na esperança de que esse tormento tenha fim. No entanto, na insana luta por sobrevivência, os personagens perceberão que ficar na rua em meio às estranhas criaturas pode ser tão perigoso quanto ficar em um cômodo fechado com pessoas desconhecidas. Na prosa de Stephen King, os protagonistas se veem forçados a lidar com situações fantásticas em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror? Embarque nesta jornada com Stephen King e descubra.
O Fantasma de Anya, de Vera Brosgol, 224 páginas. Lançamento: 07 de junho.
A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Eu quero muito o primeiro deles. Mal posso esperar para ler o primeiro da trilogia. A era Tudor sempre chamou minha atenção e a trilogia de Hilary Mantel vem arrebatando críticas suntuosas. Depois dele quero muito ler o segundo, pelo tema e também pelas críticas. E finalmente resolvi dar uma chance aos vampiros e já decidi que quero ler Bloodlines. Outro que também está na lista é o novo de WoW. Nem acredito que já vão lançar. A pena é que a editora só tem contrato com Christie Golden, ou seja os outros livros da série vão ficar sem lançar... Estou pensando em ler Métrica, mas só pensando. Enfim. Por enquanto é isso! Ah! As promoções estão encerrando nesse fim de semana. Aproveite para participar que a maioria está acabando! Até mais! E deixe seu comentário sobre qual lançamento mais te interessou!

9 comentários:

  1. Mais coisa! É tanto lançamento que quero que fica impossível. Desses ai eu quero muito Laços de Sangue e Métrica. Mas também fiquei com vontade de ler Tigres em Dia Vermelho e Kings of Cool. Essa trilogia que você fala parece interessante, mas vou aguardar resenha para saber se confiro ou não. A capa não combina muito com a do primeiro, mas ainda assim eu gosto de históricos e tudo. Aguardar a resenha mesmo. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa estou louco para ler O Fantasma de Ana, u.uu esse do King meu deus !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. King *-*, só o livro dele ali já valeu tudo!!!
    E temos também o livro do WOW :D
    Ótima postagem!!!

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super gostei dos lançamentos.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Enfim vou poder ler Bloodlines! As capas ficaram ótimas e quero muito ler Métrica também. Nome estranho, mas sempre quis ler a trilogia. A capa de Tigres em dia vermelho é um charme e devo ler gosto de segunda guerra de tema. Esse outro Quebrada em grande estilo também parece bom. Abs!

    ResponderExcluir
  6. que lindos! amei as capas e os respectivos assuntos!

    ResponderExcluir
  7. que interessante! as capas são lindas e o assunto é muitíssimo interessante!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Yasmin. Tudo bem?! ^^
    Então, gostei de dois lançamentos apenas. "Tigres em dia vermelho" (meldels, que capa linda! E eu geralmente nem gosto de capas assim com rostos, viu. Mas amei as cores). E também "Quebrada em grande estilo" que aparece ser muito divertido! xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito O livro de Henrique e Tigres em dia vermelho! Espero poder lê-los logo!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.