23/04/2013

Novidades e Lançamentos #130

Olá, como vai? Hoje eu trago para vocês um lançamento da Rocco de maio. O livro da autora australiana radicada em Londres, M.L. Stedman ganhou o prêmio de melhor ficção histórica no Goodreads Choice Awards em 2012 chega agora com tradução de Geni Hirata. Ele já está em pré-venda em algumas livrarias e também já está no Skoob. Vamos a capa e a sinopse:

A Luz Entre Oceanos, de M.L. Stedman, 368 páginas. Lançamento: 03 de maio
Depois de enfrentar os horrores da Primeira Guerra Mundial, Tom Sherbourne retorna à Austrália e aceita um emprego como faroleiro, em uma longínqua ilha da costa australiana. O lugar propicia refúgio e consolo para os fantasmas do seu passado, e Tom e a sua mulher, Isabel, estão satisfeitos com a sua vida, a não ser por um fato: não poderem ter filhos.

Numa manhã de abril, um barco vai dar na praia carregando um homem sem vida e um bebê chorando. Isabel interpreta aquele naufrágio como um sinal de benevolência divina e, isolado do mundo real, o jovem casal resolve quebrar as regras sociais e seguir o que o coração lhe diz. Essa decisão, porém, terá consequências devastadoras.

Com extrema delicadeza, M. L. Stedman aborda temas universais como redenção, verdade e a natureza da felicidade e propõe ao leitor participar de um dilema ético e moral envolvendo pessoas bem-intencionadas, examinadas sob a luz fria da realidade.

E ai? Gostaram da novidade? Eu estava bastante curiosa sobre esse livro e adorei saber que já vai sair. Também gostei da capa apesar de ter achado o farol um pouco estranho. Gostei da sinopse e vamos ver. Quem sabe eu leio se não coincidir com o lançamento do outro livro que estou querendo. Por hoje é isso. Deixem sua opinião ai. Até mais!

4 comentários:

  1. Só de não ser mais um livro sobre a SEGUNDA Guerra Mundial já me deixa com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o farol ficou um pouco estranho, mas não tira a beleza que é essa capa. Gostei muito da sinopse do livro. Gosto de livros com temática guerra e ainda mais a guerra mundial que aconteceu mesmo. Isso tá com cara de história verídica, mas não é :(

    ResponderExcluir
  3. Estava doida com esse livro desde o ano passado quando vi os elogios sobre ele no Goodreads e li a sinopse com uma review que me deixou morta de curiosidade. Adoro tramas psicológicas cheias de segredos. Capa linda, mas concordo do farol destoar do resto.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da capa, ainda não conhecia o autor e nem o livro. Então não sei bem o que esperar, mas pela sinopse ele parece ser bem interessante.
    beijos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.