20/03/2013

Novidades e Lançamentos #121

Oi! Tudo bom? Hoje trago diversos lançamentos, mas são muitos mesmo. Preparem-se para uma infinidade de séries novas, continuações e muitos lançamentos esperados e alguns bastante surpreendentes. Se você contar que esse é o quarto post com lançamentos para março e abril vai perceber que as editoras surtaram de tanto lançamento. É mais, muito mais do que o normal. Tem editora Rocco, Galera, Arqueiro, Record, Planeta, Novo Conceito, Novo Século, Intrínseca, Paralela, Seguinte, Suma de Letras, Universo dos Livros e mais. Já estão cadastrados ou ajeitados no Skoob. Vamos a longa e maravilhosa lista de lançamentos:

Enigmas, de Jessica Verday, 392 páginas.
Um amor que não conhece limites. Abbey sabe que Caspian é o seu destino. O laço deles transcende até mesmo a morte. Mas da mesma forma que Abbey finalmente descobre a verdade sobre o destino sombrio que a liga a Caspian, e amarra-os a cidade de Sleepy Hollow, ela de repente se vê diante de escolhar difíceis de fazer. Caspian pode ser o amor de sua vida, mas é um amor pelo qual vale a pena morrer? Lindamente afiado, emocionalmente envolvente e irresistivelmente romântico, "Enigmas", final da trilogia Sombras, vai deixar você ser fôlego.
Círculo de Fogo, de Michelle Zink, 364 páginas.
Correndo contra o tempo, mas com mais vontade de acabar com a Profecia de uma vez por todas, Lia sai em uma jornada para encontrar as chaves restantes e localizar as páginas desaparecidas da Profecia e convencer sua irmã, Alice a ajudá-la - ou arriscar sua vida tentando. Lia tem Dimitri ao seu lado, mas Alice tem James, o homem que um dia amou sua irmã - e talvez ainda ame. James não sabe a verdade sobre as irmãs ou sobre a Profecia que os separa. E Alice pretende mantê-lo assim. Há alguns segredos entre as irmãs que é melhor não compartilhar. Porque quando são compartilhados podem destruir tudo. Uma impressionante conclusão para a trilogia A Profecia das Irmãs. Um amargo e emocionante adeus para os leitores.

Halo: Primordium, de Greg Bear, 376 páginas.
Na companhia de uma jovem e de um velho, Chakas inicia uma jornada épica, através de um Halo danificado e perdido no espaço, em busca do caminho de volta ao lar, de uma explicação para a existência de um espírito guerreiro que emerge dentro de si e de um jeito de mudar o destino da humanidade conduzido pela Bibliotecária. Essa viagem vai levá-los para os domínios de uma inteligência poderosa, que afirma ser o último dos Precursores, e que agora tem o controle tanto desse Halo quanto dos destinos dos Forerunners e dos seres humanos. Chamada de Cativo pelos Forerunners, e de Primordial pelos antigos guerreiros humanos, essa inteligência pode controlar o destino não apenas de Chakas, de Elevação e do restante da humanidade, mas também de toda a vida consciente do Universo.
Revelações, de Oliver Bowden, 392 páginas.
Escrito por Oliver Bowden, o livro traz de volta o herói de Renascença, o primeiro livro da coleção. Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações. Uma perigosa jornada que o leva até Constantinopla, o coração do Império Otomano, onde um exército de Templários planeja desestabilizar a região. Os games da franquia já venderam mais de 38 milhões de cópias. O game vai virar filme, produzido e estrelado por Michael Fassbender, de X-Men First Class e Prometheus. Corey May, um dos roteiristas da série de game, virá ao Brasil na Bienal.

 
O Destino do Tigre, de Colleen Houck, 400 páginas.
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder.
Príncipe Mecânico, de Cassandra Clare, 406 páginas.
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres – ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada – foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Floresta Sombria, de Matt Haig, 352 páginas.
Samuel Blink e a irmã, Martha, estão no banco de trás do carro dos pais. Samuel nem sequer suspeita que um tronco de árvore gigante esteja prestes a cair do céu e transformar sua vida para sempre. Ao se mudarem para a casa da Tia Eda, na distante e desconhecida Noruega, automaticamente ficam proibidos de se aproximar da floresta que fica nos fundos do terreno. Nosso futuro herói não tem a menor ideia de que sua irmã vai resolver dar um passeio justamente por lá. Como ele vai resgatar Martha dessa tal de Floresta sombria, também não se sabe.
Liberta-Me, de Tahereh Mafi, 480 páginas.
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

O Poder, de L.J. Smith, 320 páginas.
Unida com Diana, Cassie deve sacrificar seu amor por Adam para salvar o Círculo Secreto e a cidade de New Salem por poderes sombrios da bruxa Faye. Ameaçada pela possibilidade de sua destruição na batalha final entre o bem e o mal, Cassie espera que seus dons sobrenaturais sejam fortes o suficiente para destruir as forças do mal. Se vitoriosa, Cassie ganha mais do que sempre sonhou. Mas se falhar e Diana cair, o Poder vai para as mãos daqueles que só procuram destruir.
Roubo de Espadas, de Michael J. Sullivan, 602 páginas.
Royce Melborn e Hadrian Blackwater, os ladrões mais habilidosos de todos os reinos, construíram sua fama ao realizar façanhas aparentemente impossíveis. Porém, após concordar em roubar uma famosa espada do interior de um castelo, os dois se envolvem numa trama repleta de armadilhas, anões, elfos, conspirações políticas, magia e, sobretudo, perigosas reviravoltas. Para comtemplar a missão com sucesso, Royce e Hadrian precisam ser cuidadosos ao escolher inimigos e aliados, pois não é apenas a vida da dupla que está em jogo,mas o futuro da Igreja, dos reinos e de todo o mundo.

O Passado É Um Lugar, de Tana French, 356 páginas.
Em 1985, Frank Mackey tinha 19 anos e crescia na parte pobre de Dublin, vivendo amontoado no pequeno apartamento com sua família em Faithful Place. Mas ele tinha sua cabeça em outro lugar. Ele e Rosie Daly estavam prontos para fugir para Londres juntos. Casaria, conseguiria um bom emprego e romperia de vez com a vida de pobreza e o trabalho pesado na fábrica. Mas na noite de inverno, quando eles deveriam partir Rosie não apareceu. Frank tinha certeza de que ela tinha desistido, terminando tudo com ele por causa de seu pai alcoólatra e sua mãe instável. Frank nunca voltou para casa. Nem Rosie. Todo mundo achava que ela tinha ido para a Inglaterra por si própria e estava vivendo uma vida nova e brilhante. Então, 22 anos depois a mala de Rosie aparece atrás de uma lareira de uma casa abandonada em Place Fiel, e Frank terá de voltar para casa, gostando ou não. Frank se encontra preso de volta em linha reta a um emaranhado de relações que ele deixou para trás.
Sangue na Neve, de Lisa Gardner, 400 páginas.
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Noite de Tempestade, de John Sandford, 272 páginas.
Numa noite quente em Minnesota, o investigador Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-mulheres quando recebe uma ligação do chefe. Um corpo foi encontrado em Stillwater e tudo leva a crer que se trata de mais uma vítima de uma série de assassinatos. Para evitar que o número de mortos aumente, Virgil precisa agir o quanto antes. Ao chegar à cena do crime, ele fica intrigado: o assassino se dera o trabalho de enfiar um limão na boca do morto. Logo o investigador descobre que pelotões vietnamitas faziam isso com seus prisioneiros para que eles não falassem durante a execução. Seguindo essa pista, Virgil vai atrás da solução para esse mistério. Quanto mais é pressionado, mais se envolve na investigação e precisa expandir sua rede de contatos. Ele vai contar com a ajuda de Mead Sinclair, um radical professor pró-Vietnã, e de Mai, sua atraente filha, mais interessada no detetive do que no caso.
Lua Mentirosa, de Ben Pastor, 238 páginas.
Em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, o oficial nazista Martin Bora e o pacato policial italiano Sandro Guidi precisam investigar a morte de um político corrupto de Verona. Em uma Itália dividida entre os fascistas, os aliados e o Reich, os dois são arrastados para um mundo de intriga e dissimulação. Em Lua mentirosa, Ben Pastor cria um magnífico retrato do país sob o regime fascista através das lentes de uma simples investigação policial. Martin Bora é inspirado no coronel Claus von Stauffenberg, interpretado por Tom Cruise em Operação Valquíria. Segundo da série de Lumen, trama também protagonizada pelo oficial Martin Bora, publicado pela Editora Record.

O Escaravelho, de Catherine Fisher, 368 páginas.
Como enfim acabará a luta? A loucura impera em Duas Terras. O general Argelin se autoproclama rei, e, em seu reinado de terror, passa a destruir sistematicamente todos os seus inimigos: humanos... e deuses. Mas quem, entre os mortais, terá poderes para silenciar um deus? Alexos, o garoto que deveria governar, não tem poderes para resistir. Mirany, a jovem sacerdotisa, permanece escondida. Seth e o Chacal se esforçam para reunir um pequeno grupo de resistência, sem que atraiam a atenção de Argelin... ou do misterioso e sinistro poder que ele agora controla, sob o signo do escaravelho. Sua última esperança reside além do deserto, além das tumbas, no Submundo, onde nada além da morte os aguarda. Mirany pode guiá-los em sua jornada na direção da morte, atravessando os Nove Portões. Mas terá ela poderes para trazê-los de volta?
O Domínio do Lobo, de Patricia Briggs, 264 páginas.
A humanidade estaria pronta para conviver com lobisomens? Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada... e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo... ainda que isso lhes custe suas vidas.

O Rei dos Vampiros, de Gena Showalter, 480 páginas.
Aden Stone tem vivido dias infernais. Victoria, sua namorada vampira, pode até tê-lo trazido de volta à vida, mas ele nunca se sentiu tão fora de controle. Algo sombrio está dentro dele, tomando conta de seu ser, mudando-o completamente... As três almas que habitam sua cabeça poderiam protegê- lo. Porém, a escuridão que cresce no interior de Aden torna-se mais forte a cada dia, deixando Julian, Caleb e Elijah enfraquecidos. Victoria também não pode mais ajudá-lo como antes: da mesma forma que Aden está se transformando em vampiro, ela está se tornando humana... E tudo o que os dois conhecem e amam está ameaçado. As coisas também não estão nada fáceis para sua amiga Mary Ann e para o fiel lobo Riley, e os amigos do rancho D&M também correm perigo. Um turbilhão de emoções cairá sobre todos eles neste terceiro volume da série Interligados, e Aden ainda precisará reunir forças para enfrentar um perigoso desafio: o iminente retorno de Vlad.
Garotas, Surpresas e Segredos, de Cecily von Ziegsar, 272 páginas.
Brett Messerschmidt está planejando o baile de férias anual e a troca de presentes da Academia Waverly. Mas quando alguns estudantes empreendedores decidem que jogar segredo satanás é infinitamente mais divertido, toda a escola começa a agir de forma impertinente. Agora tudo o que Brett quer para o natal é um feriado tranquilo e um beijo de um certo alguém sob o visco. Pena que Callie Vernon tem a mesma ideia. Oh não... Todos na Waverly está entrando no espírito de dar e doar do natal. O único presente que Tinsley Carmichael quer desembrulhar este feriado é o seu novo namorado, Julian McCafferty. Mas o que vai acontecer quando ela descobrir um segredo obscuro de seu passado ao invés disso? Papai noel sabe quando você foi mau ou bom... Mas qual é o ponto de ser bom se ser mau é muito mais divertido?

The Killing, de David Hewson, 770 páginas.
O cadáver de uma jovem é encontrado na Floresta de Pentecostes, perto de Copenhague. Nanna Birk Larsen era bonita, inteligente e querida por todos, até ser estuprada inúmeras vezes e brutalmente assassinada. Agora, enquanto a família da adolescente enfrenta a dor do luto e segredos do passado, a detetive Sarah Lund – prestes a mudar de emprego e de país – precisa encontrar o culpado. Junto com seu novo colega, Jan Meyer, terá de lidar com mentiras e um jogo de poder que envolve até a prefeitura da capital da Dinamarca. Livro baseado no roteiro original de Søren Sveistrup para a série de TV que conquistou prêmios de prestígio na Europa, como o BAFTA, Melhor Produção Europeia no Festival de TV de Monte Carlo e diversas indicações ao Emmy Internacional. Uma versão de sucesso foi produzida nos Estados Unidos.
Fique Comigo, de Harlan Coben, 288 páginas.
A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades. Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno. Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo.

Varsóvia 1920, de Adam Zamoyski, 208 páginas.
Em 1920, na entrada de Varsóvia, aconteceu uma das mais importantes batalhas do século XX. À época, o novo Estado Soviético estava completamente desmembrado e enfrentava uma guerra civil brutal. A melhor maneira de assegurar a sobrevivência do regime era exportar a Revolução para a Alemanha.
Os Óculos de Heidegger, de Thaisa Frank, 288 páginas
Uma história fantástica que tem como cenário a Operação Postal, programa nazista que obrigava os judeus enviados aos campos de concentração a escreverem cartas aos familiares ainda livres. O destino dessa correspondência é um bunker secreto, onde um grupo de intelectuais é orientado a responder às cartas dos familiares desses prisioneiros. O objetivo da missão era, por um lado, manter um registro da correspondência trocada no período e, por outro, garantir um sobrenatural plano de segurança: evitar que os espíritos dos mortos dedurassem a Solução Final nazista. Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila dos confinados no local. Os óculos de Heidegger mescla filosofia com romance e mostra o valor da amizade em meio às piores adversidades. Frank reconstrói a paisagem da Alemanha nazista a partir de um ponto de vista original.

Jardim de Inverno, de Kristin Hannah, 430 páginas.
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.
Sua Voz Dentro de Mim, de Emma Forrest, 192 páginas.
Aos 22 anos, a jornalista, escritora e roteirista Emma Forrest havia trocado Londres por Nova York. Por trás do aparente sucesso, havia uma jovem autodestrutiva. Reunindo as memórias de Emma desde a infância, passando pelo complicado relacionamento com o ator Colin Farrell, que a levou finalmente a buscar ajuda, até as sessões com o discreto Dr. R - psiquiatra que a salvou e que morreu de câncer em meio ao tratamento de Emma -, Sua voz dentro de mim é um relato sincero e corajoso. O livro recebeu críticas positivas e a história chegará aos cinemas com Emma Watson e Stanley Tucci.

Louca Para Casar, de Madeleine Wickham, 490 páginas.
Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.
Hollywood É Como A Escola, de Zoey Dean, 336 páginas
Taylor Henning está prestes a realizar seu sonho ao ingressar na indústria cinematográfica. Mas quando logo na primeira semana nossa heroína nerd encontra desafios maiores do que aprender a mexer na máquina da Xerox - agentes inescrupulosos? Uma primeira assistente nem um pouco interessada em dividir o território? Executivos de criação prontos para roubar ideias e créditos? - Taylor entende que vai precisar de ajuda profissional. E como Hollywood é mesmo igualzinha à escola, ninguém melhor do que Quinn Whitaker para ajudá-la. Ela tem 16 anos, é filha da chefe e superpopular entre as It Girls!

O Vestido de Noiva, de Rachel Hauck, 328 páginas
Charlotte é dona de uma loja de vestidos de noiva elegante de Birmingham. Vestir noivas para o grande dia é o seu dom – e sua paixão. Mas, com o dia de seu próprio casamento se aproximando, por que ela não pode encontrar o vestido perfeito para ela – ou sentir-se segura para casar-se com Tim? Então ela compra um baú velho em um leilão em Red Mountain e descobre que dentro dele há um vestido antigo. Ele parece novo, brilhante, com pérolas e cetim; é costurado à mão e intemporal. Mas de onde ele vem? Quem o usou? Quem havia soldado a fechadura do baú? E quem é o misterioso homem de colete roxo que insiste que o vestido foi "redimido"? Ao pesquisar a história do vestido ela passa a conhecer as mulheres que o usaram, suas histórias de promessas, dor e destino. E cada uma com algo único para compartilhar. Entrelaçada na história do vestido de noiva de cem anos de idade está a verdade sobre a herança de Charlotte, o poder de coragem e fé, e a beleza de encontrar o amor verdadeiro.
Simplesmente Ana, de Marina Carvalho, 288 páginas
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

O Trono Perdido, de Chris Kuzneski, 448 páginas.
Com mais de 12 metros e sentada num trono de ouro e pedras preciosas, a estátua de Zeus, em Olímpia, era uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Foi destruída pelo fogo, mas há quem acredite que o trono tenha se conservado intacto. O quanto essas pessoas estariam dispostas a arriscar para encontrar esse tesouro arqueológico? Seriam capazes de matar? A dupla Payne e Jones, agentes aposentados de uma força ultrasecreta de elite dos Estados Unidos, precisa descobrir as respostas para essas perguntas. Antes que seja tarde demais.
A Árvore Envenenada, de Erin Kally, 336 páginas.
No auge do verão de 1997, Karen, uma das melhores alunas da Universidade Queen Charlotte, conhece a excêntrica Biba, uma jovem aspirante a atriz para quem a vida é uma grande festa. Aos poucos, Karen deixa para trás o antigo estilo de vida e, por um tempo, seu mundo é apenas um longo verão. Mas, como toda estação, aquela euforia chega ao fim. E para ele, de uma maneira trágica.

A Morte de Sócrates, de Emily Wilson, 288 páginas.
Vocês, leitores deste livro, trarão seus próprios interesses especiais para a contemplação deste assunto. Espero que os ajude a entender a morte de Sócrates como este evento tem sido reciclado, reinterpretado e reavaliado geração após geração. Vocês também encontrarão sua própria versão de Sócrates.
Intervenção, de Robin Cook, 448 páginas.
O médico-legista Jack Stapleton, o arqueólogo Shawn Daughtry e o arcebispo de Nova York James O’Rourke são amigos há anos, desde os tempos de faculdade. Contudo, Shawn e James sempre divergiram em um aspecto: a relação entre crença e ciência. Agora, enquanto Jack procura uma causa que o distraia da doença do filho, Shawn faz uma descoberta incrível: depara-se com um códice com informações sobre um ossário cujo conteúdo é capaz de abalar os fundamentos da Igreja Católica. Os três amigos se veem presos num embate entre fé e razão, envolvendo segredos que podem mudar a vida de milhões de pessoas.

Os Vários Sabores do Café, de Anthony Capella, 496 páginas.
Londres, 1896. Foi uma simples xícara de café a responsável por mudar a vida de Robert Wallis. O jovem e boêmio poeta de 22 anos encontra Samuel Pinker, importador e distribuidor do produto. Ele oferece a Wallis um emprego: seu paladar e talento com as palavras para compor um “vocabulário do café”. Após a aceitação, Pinker envia Wallis para a África em busca da fonte do lendário café moca. Durante a jornada, Wallis conhece Fikre –– a sedutora escrava de um poderoso comerciante da região e passa a ter uma nova perspectiva sobre o amor.
Inverno de Cinzas, de Adriana Brazil, 280 páginas.
No segundo livro da série Foi Assim que te Amei, Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

Os Irmãos Sister, de Patrick deWitt, 208 páginas.
Em Os irmãos Sister, Patrick deWitt faz uma homenagem ao universo clássico do Velho Oeste, transformando o cenário comum em uma inesquecível viagem cômica com personagens marcantes – perdedores, trapaceiros, românticos, confusos – e uma narrativa empolgante. Uma ficção histórica sobre os anos 1850 que mostra dois irmãos unidos pelo sangue, a violência e o amor. O Velho Oeste não foi mais o mesmo depois que eles chegaram. Será que você conseguirá acompanhar o gatilho desses dois irmãos? Cuidado! Você está na mira deles!
A Quinta Testemunha, de Michael Connelly, 424 páginas.
Haller vive tempos difíceis. A procura por advogados criminalistas em Los Angeles praticamente sumiu graças à crise econômica. Com cada vez menos clientes pagantes, ele se vê obrigado a expandir seus negócios para a defesa de processos de despejo, mudando de clientela. Em vez de manter os réus fora da prisão, ele agora precisa manter os inadimplentes dentro das próprias casas, na contramão da onda de despejos causados pela crise do mercado imobiliário. O cenário muda quando Lisa Trammel, uma de suas novas clientes, é acusada de assassinar o banqueiro que supostamente tentou lhe tomar a casa. Após oito meses da luta de Lisa, o CEO de seu banco, Mitchell Bondurant, é encontrado morto com um tiro na cabeça. Ela é a suspeita mais óbvia, graças à atenção negativa que havia recebido por suas atitudes contrárias à política de despejos. Mickey se vê de volta ao seu lugar: protagonizando um caso que conquistou a atenção da mídia.

Dizem Por Ai, de Ali Cronin, 280 páginas.
Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela. Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil? Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...
Próxima Parada Marte, de Mary Roach, 280 páginas.
O espaço é um lugar desprovido de absolutamente tudo que precisamos para viver e prosperar: gravidade, oxigênio, banhos quentes, produtos frescos, privacidade... A exploração do espaço é, de certa forma, uma exploração dos limites humanos e do que, de fato, significa ser humano. De que luxos podemos abrir mão? Por quanto tempo? O que acontece com nosso corpo se ficarmos sem andar por um ano? Nem ter relações sexuais? Para responder a essas perguntas, as agências espaciais criam todo tipo de testes e simulações surpreendentemente bizarras. Com seu humor irônico e sua curiosidade insaciável, Mary Roach nos guia em uma viagem investigativa, provando - sem margem para dúvidas - que é possível ir ao espaço sem sair da Terra. Próxima parada: Marte é um livro para adultos que ainda sonham secretamente em ser astronautas. Afinal, quem nunca quis ser um?

E ai? Gostaram de algum? É tanto que vai ficar até difícil de comentar... Tentei colocar por ordem. Primeiro as séries, continuações e novas. Até separei as policiais. Depois vem dois policiais avulsos. Ambos estou curiosíssima para ler. Ai vem dois da segunda guerra, dois ficções, depois dois chick-lit, e mais romance e mistura tudo. Vamos aos comentários gerais:

As duas finalizações de trilogias da Rocco, Círculo Secreto e Enigmas, adorei, quero comprar logo assim lerei as trilogias completas. Li recentemente A Profecia das Irmãs e adorei. Resenha em muito breve.

Halo: Primordium, segundo da série dos Forerruners e nono no universo Halo, perfeito a Planeta já vai lançá-lo. E a Galera trazendo o 4º de Assassin's depois de ter lançado o 5º na frente por causa do
lançamento do game.

O 4º da série, O Destino dos Tigres, que quero muito ler só para ver a que ponto chega a chatice da Kelsey e mais uma vez ver a autora arrebentar na mitologia e estragar com a Kelsey.

Essa série nova da Galera parece muito boa, o Matt Haig é conhecido por seus livros estranhos e sombrios, quero muito ler Floresta Sombria por causa disso e da mitologia nórdica que parece ser o foco.
 
A capa de Liberta-me não me incomodou, foi melhor do que se a Novo Conceito tivesse lançado com a nova americana e descasado a trilogia como muitas editoras fazem. Pelo menos eles tentaram fazer uma igual, com o foco no rosto da mulher. Só achei os caras no espelho desnecessários...
 
Dando pulos de alegria com o lançamento da trilogia do Michael J. Sullivan, quando vi Roubo de Espadas na lista da Record quase morri porque era uma trilogia que jamais pensei que veria por aqui.
 
Tana French, adorei, O Passado é um Lugar, terceiro da série, mas pena que a capa não acompanha os dois primeiros. Que preciso comprar logo, porque são ótimos, mas são muito caros. Lisa Gardner, também adorei Sangue na Neve. A autora é uma das melhores no campo de investigação e policial. Se você ainda não leu está perdendo tempo.
 
Noite de Tempestade é outro que quero ler para ver o que acontece já que li o primeiro e o estilo do autor é bem diferente. Agora, descobri essa série do autor Ben Pastor com esse lançamento Lua Mentirosa e preciso ler o quanto antes. A história deve ser ótima. Segunda guerra? Baseado no personagem que apareceu no filme Operação Valquíria? Como não vi essa série antes?
 
The Killing, meu deus, nem acredito que já vai sair. A história é ótima e ainda por cima tem 770 páginas. Harlan Coben despensa comentários, Fique Comigo é livro novo e já está saindo por aqui.
 
Esse da Intrínseca, Os Óculos de Heidegger parece ótimo, li o primeiro capítulo e adorei. Segunda guerra é sempre bom de ler em livros, seja ficção ou não.
 
Jardim de Inverno, capa ótima, só estranhei Kristin Hannah sair na Novo Conceito porque o outro dela saiu ano passado pela Arqueiro. Li e gostei, espero gostar desse novo. E tem 2ª guerra nele também se não me engano.
 
O novo nacional da Novo Conceito, Simplesmente Ana, vem com uma capa muito bonita e a história parece boa. Vamos ver...

Por último Dizem Por Ai, da série juvenil da Seguinte, série bem diferente, estilo aquele seriado Skin e que quero conferir porque é diferente, quero ver o rumo que leva já que cada livro é um personagem do grupo de amigos e Ashley é a melhor.

Agora é isso. Espero que leiam pelo menos parte das sinopses e por favor! Comentem o que acharam, pelo menos de alguns... São tantos... Enfim. Resenha daqui a pouco! Até mais!

12 comentários:

  1. Liberta-me se resume em uma palavra: asifhbfhvawrvhbWVOH Não acredito que já vão lançar! Gostei da capa, fez sentido. Seria bizarro ter dois livros da mesma série com as capas completamente diferentes. Enfim. Fiquei um pouco por fora aqui desse blog, já tava sentindo saudades.

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar Revelações. A capa não é a mais bela da série, mas não ficou nada mal...
    Nossa quantos livros bons! Adorei a sinopse de Roubo de Espadas, Sangue na Neve, Noite de Tempestade, The Killing, Fique Comigo e A Árvore Envenenada.
    A capa mais bonitas achei de Simplesmente Ana, mas a história em si não me chamou muito a atenção...
    Vixi, desse jeito minhas economias já eram... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Aja dinheiro pra tantos livros. Meu Deus! Fico doida quando vejo tantos livros bons.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Adorei as novidades, meus preferidos são liberta-me e a o Livro da Adriana Brazil (=

    ResponderExcluir
  5. Quanto livro!!! Achei vários interessantes!
    Não sabia que tinham lançado o 5° antes do 4° Assassin's Creed. Provavelmente vou ler a série toda, li o primeiro e gostei bastante, só o final que não achei muito bom. O Destino do Tigre e Príncipe Mecânico já estão na lista de desejados pra completar as séries que tenho!
    Sangue na Neve certamente vou ler, adorei Viva para Contar da mesma autora, e estava aguardando lançarem mais livros dela. Pelo visto esse é o 5º da 'série'.
    Harlan Coben nem se fala, adoro!
    Esse da Intrínseca, Os Óculos de Heidegger parece ser bastante interessante!!
    O nacional da NC parece legal, mas achei a premissa igual ao do Diário da Princesa...

    ResponderExcluir
  6. Muito livro mesmo. Das continuações eu quero demais:
    O destino do tigre, Príncipe mecânico, Liberta-me e O poder.
    Mas gostei da nova série Floresta Sombria também. Essa A profecia das irmãs agora que está completa até anima se sair um kit.

    Policial eu não gosto mesmo. Essa trilogia que encerra com O escaravelho me interessa, mas as capas diferentes da do primeiro é o que mata.
    De resto gostei de Jardim de inverno, Hollywood é como a escola e Simplesmente ana.
    Ótimo post, e agora que falou é bem coisa mesmo que as editoras estão lançando, nem tinha reparado muito... Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Amei O Destino do Tigre, Príncipe Mecânico e Liberta-me!

    Quero ler essa série nova Floresta Sombria e ver se leio Assassin's, apesar de não ser minha praia. The Killing também tá na lista, adoro a série, mas ao contrário de você desanimei por causa das páginas. kkk

    Quero ler a trilogia Sombras tem muito tempo, mas são muito caros...

    Roubo de Espadas também parece bom, fantasia sempre costuma ser. O do Harlan tem uma capa bonita. Gostei também de O Passado é um Lugar, mas é série? Então nem rola se já é o terceiro. Ótimo post. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Credo, quanta coisa, fico até perdida. Desses eu tava esperando Círculo de Fogo, e Príncipe Mecânico, mas me interessei em vários. Liberta-me também quero ler. E vou ver se compro o resto da trilogia Circulo Secreto. Aguardando é maio com ansiedade <3 Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quantos lançamentos!!

    Muita coisa meesmo, e muita coisa boa. Quero muito ler Destino do Tigre para saber o desfecho da história, apesar de ter outro livro as resenhas americanas que li afirmam que a história já está quase concluída...Talvez o 5º seja só a luta contra Lokesh...
    Gosto de Sophie Kinsella também, um romance bem discontraído.

    Muitas séries.. ótimas para o bolso.rs

    Abraços
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  10. Muitos,muitos..
    tantos que nem sei por onde começar..
    quero pelo menos sangue na neve.. e fique comigo..

    ResponderExcluir
  11. Linda capa de Enigma, ansiosa demais por It Girl e louca para casar.

    ResponderExcluir
  12. Se eu for falar todos os livros que queria não vou parar de comentar. haha Então vou dizer os que ainda não conhecia. São: It girl e Louca para casar. Sei que a Sophie Kinsella é uma boa escritora e tenho muita vontade de ler os livros da Cecily. Enfim, tenho pena do meu bolso! :(

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.