28/03/2013

Gincana de Aniversário - #01

Está entrando no ar a primeira gincana de aniversário, 18 meses ou um ano e meio, do Cultivando a Leitura. Estamos quase no fim do mês e em abril vamos ter vários eventos comemorativos aos 18 meses do blog. No facebook e no twitter perguntei se vocês preferiam gincana ou desafio, e na verdade acabei misturando um pouco de ambos. Hoje trago para vocês as provas da Gincana comum. E amanhã trarei as provas da Gincana de fotos. Primeiro vamos as regras:

1. Ser seguidor do blog no Google Friend Connect.
2. Ter residência ou endereço de entrega no Brasil.
3. Comentar nessa postagem.

Demorei mais de 24 horas preparando duas etapas das que vocês verão a seguir, espero que curtam. Dessa vez o sistema vai ser diferente. Para ficar mais organizado vocês vão mandar as respostas das etapas de imagens através de uma planilha. E para responder as etapas quatro e cinco também terão que baixar essa planilha, responder e enviar para o meu e-mail. Ficou claro? Vamos a primeira prova da gincana:

Capas Ocultas - I e I:

Nessa etapa, velha conhecida dos leitores do blog vocês terão que desvendar as capas ocultas em cada quadradinho. Desconfio que perdi a mão desde a última vez que fiz essa prova, porque dessa vez acho que com medo de dificultar demais acabei deixando fácil demais. Vamos ver o que vocês acham.


Títulos Ocultos - III:

Nessa versão vocês terão que desvendar os títulos no conjunto abaixo. É basicamente a mesma história da versão acima. Inclusive o medo de dificultar e facilitar. Espero que não seja nem tanto ao céu nem tanto a terra porque ficaria sem graça não é mesmo?


Palavras Cruzadas - IV:

A etapa a seguir traz como o nome já diz palavras cruzadas, com títulos de livros. Levei mais de doze horas preparando a cruzada abaixo. Alinhando tudo, encaixando títulos de livros novos e conhecidos. Não peguei molde de lugar nenhum. Foi eu mesma que fiz e está perfeitinha, haha. Sério, foi trabalhoso, mas adorei o resultado final. São 45 títulos para serem descobertos. Lembrando que na planilha onde vocês vão responder ela está igualzinho abaixo, mas com algumas letras de dicas. E sem o embassado, já que a imagem abaixo está reduzida para caber nos 650 px do espaço da postagem. ^^


Caça Palavras - V:

Esse foi outro que me deu um trabalhão. Mas ficou bom, não perfeito como eu esperava, mas vai servir ao seu propósito. E deixo a vocês a dica: alguns dos títulos abaixo servirão para vocês encaixar na etapa acima e vice versa. Espero que curtam e lembrem-se tem palavras em todos os sentidos possíveis e cabíveis. Vocês encontrarão o caça palavras na planilha, em outra aba ao lado das etapas anteriores.



Como participar:

Baixar através desse link a planilha onde vocês vão responder as etapas.
Após responder as questões enviar a panilha com seu nome, e nome de seguir para esse e-mail.
Acompanhe as redes sociais do blog no período da gincana para receber dicas importantes de cada uma das etapas. Se você quiser responder a etapa das capas e dos títulos em duas ou mais vezes lembrem-se de deixar enviar no título do e-mail o aviso [2º, 3º, etc, Envio]. 
A gincana vai até o dia 29 de abril.

Os prêmios da Gincana sairão listados na próxima postagem. Mas posso adiantar que tem kits da Novo Conceito, um livro a escolha para o vencedor máximo e mais brindes extras. Vou ficando por aqui porque demorei um dia todo para prepar tudo e não tem muito mais o que falar. Abraços e até amanhã!

Adendo: Atenção eu mudei uma coisa na planilha, aqueles que já baixara por favor baixem de novo. Tinha um erro nas palavras cruzadas no título 38. Estava faltando duas letras e se você não baixar de novo não vai conseguir solucionar corretamente. ^^

Quanto as perguntas nos comentários. No caça palavras são 37 títulos. E no "títulos ocultos" considere a numeração que você ver no "capas ocultas", é a mesma ordem. Só não marquei porque não estava aparecendo com cor nenhum o número. Dúvidas e dicas ainda hoje.

29 comentários:

  1. Não entendi muito a gincana. Eu posso responder apenas uma prova? E quanto vale cada etapa cumprida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode responder apenas uma etapa, ou uma de cada vez. Se responder todas concorre ao prêmio máximo, se responder só algumas ou uma concorre ao prêmio correspondente a participação geral.

      O principal é: pode responder cada hora uma, por partes e com calma.

      Excluir
    2. Ah sim, obrigado por responder. Irei tentar (=

      Excluir
  2. Vou participar ! Agora, uma dúvida:
    sobre a tarefa "Títulos Ocultos" em que ordem eu levo em consideração para colocar na planilha?

    ResponderExcluir
  3. participando :D
    A pontuação é como? quem enviar primeiro ganha mais ponto? ;~
    seguidora: d e s s a
    @hey_deeds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem enviar o formulário com todas as respostas correta primeiro tem sim uma vantagem longa. Mas tem que ser tudo completo e tudo correto. Hoje postarei o esquema de pontos e a parte da gincana que envolve fotos. Espero esclarecer os pontos hoje. Até porque, sendo sincera ainda estou organizando uma pontuação que funcione bem com tudo. ^^

      Excluir
    2. Ah, então tá. ^^
      E sobra o caça palavras, são quantas? Achei 13 até agora ;P

      Excluir
  4. Também fiquei meio confusa em relação a gincana! Mas vou tentar participar! :D

    ResponderExcluir
  5. Vou párticipar!!
    Uma dúvida, o caça-palavras tem quantos títulos?

    ResponderExcluir
  6. O meu blog fez um ano hoje, dia 29, e fiz algumas promoções lá durante o mês de março, hoje teve resultado da promoção entre seguidores e top comentaristas, mas fora essas, eu deveria ter feito umas promoções assim, mais elaboradas no meu blog, acho que o pessoal fica mais estimulado em participar porque dia desses fiz sorteio com o livro e o DVD de Água para Elefantes e era tão simples, bastava um comentário, e só uma pessoa, e era amigo da vida real, se animou a participar rs



    ResponderExcluir
  7. gostei da gincana bora ver se consigo participar..

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas gincanas! Vou tentar com certeza

    ResponderExcluir
  9. estou um pouco confusa ainda, mas vou participar

    ResponderExcluir
  10. Bom, vou tentar!
    Até porque essas provas são bem divertidas de fazer...

    ResponderExcluir
  11. Vou participar com certeza! Vai que tenho sorte dessa vezneh?!

    ResponderExcluir
  12. Vou participar con certeza! Vai que tenho sorte dessa vez,neh?!

    ResponderExcluir
  13. Massa!
    Passou muito rapido, e daqui a pouco o blog faz 2 anos...

    ResponderExcluir
  14. Nunca acerto nada, mas vou participar, com certeza! Já sei umas duas capas...

    ResponderExcluir
  15. No momento eu estou sem muito tempo para participar, mas vou tentar.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeeeei! Sou super fã de gincanas então com certeza irei participar. :D

    ResponderExcluir
  17. Adoro gincanas como essa.
    Participando!!!

    ResponderExcluir
  18. Participando!
    Adoro essas coisas, capas ocultas e tal. Quem sabe dessa vez eu ganho. As palavras cruzadas ficaram tão arrumadinhas, parabéns, ainda mais que é original e não da internet. Participei de uma num outro blog e acredita que era da internet? Quem ganhou copiou e nem foi justo. Quero as dicas!

    ResponderExcluir
  19. Participando, com algumas dúvidas mas vou tentar...

    ResponderExcluir
  20. Adoro essas gincanas! Vou participar!!!

    ResponderExcluir
  21. Na parte do Caça Palavras, como eu marco os títulos que encontrei? Escrevo do lado, coloco uma cor, como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marca no próprio caça palavras usando o preenchimento. Cor de preenchimento. ^^

      Excluir
  22. Se enviar o email com as respostas tu diz quais estão erradas, ou não?

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.