01/02/2013

Parceria - Editora Geração

Olá! Como vai o dia? Início de ano e a tensão das parcerias. Nem sempre conseguimos as que pensavámos ser fácil e por outras ficamos surpresas com as que são mantidas e feitas. Hoje apresento a vocês a Geração Editorial:

Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.

Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador.  Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração.  Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia. No final de 2011 ganhamos maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos que revelam o envolvimento de José Serra e seus familiares em desvios de dinheiro para paraísos fiscais.

Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia. Já não somos uma editora pequena, como naquele distante 1992 em que surgíamos fazendo enorme barulho. E queremos compartilhar nosso crescimento com todos que participam de nossa luta.
Algumas obras do catálogo da editora:


Quem quiser pode conferir o catálogo completo no site da editora. Um fato curioso: o primeiro livro que li quando estava no hospital, internada e que marcou o retorno meu as leituras e aos livros foi da Geração. "O Castelo dos Alquimistas" era o título. Muito bom mesmo. Enfim. Deixa eu ir. Arrumando outras postagens ainda para hoje. Espero que a parceria seja positiva e produtiva não só para o blog, mas principalmente para o leitor, que terá chances de expandir seu conhecimento de títulos e obras. Até mais!

9 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! A editora tem ótimos títulos e a diagramação deles é impecável, sem falar nas capas, muito bem trabalhadas!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais essa parceria!! Não conheço muitos títulos da editora, mas O Guardião é um que me interessa bastante.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, parabéns pela parceria! :D Adorei as capas e conheço alguns dos livros como o Malícia que tem críticas muito positivas :D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais essa parceria, Yasmin!!! EU não conheço bem essa editora, mas parece que tem ótimos titulos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!
    Mais uma ótima editora, para que ainda mais ótimas resenhas :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótima parceria !!
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria!! Não conheço a editora, mas Rachel Gibson é uma baita de uma autora :)

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.