07/02/2013

Novidades e Lançamentos #111

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês a capa, a sinopse e o primeiro capítulo de mais um lançamento que estava na minha postagem de lançamentos prévios de 2013. "Garota Exemplar" de Gillian Flynn é lançamento da Intrínseca e já está em pré-venda em alguns lugares com lançamento previsto para a primeira quinzena de março. O livro já está cadastrado no Skoob. Vamos a capa, a sinopse e ao primeiro capítulo:

Garota Exemplar, de Gillian Flynn, 448 páginas. Lançamento: 15 de março.
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, Garota Exemplar alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo.

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Um suspense psicológico intrincadamente construído, Garota Exemplar envolve o leitor no claustrofóbico mundo de um casamento arruinado. Um livro maravilhoso e assustador sobre como a superfície de normalidade e o interior sombrio podem estar tão entrelaçados a ponto de não poderem ser separados.

E ai? Gostaram do lançamento? Confiram o primeiro capítulo aqui nesse link. Eu estava muito ansiosa porque em todo lugar que vi esse livro foi alvo de críticas positivas. Ganhou vários prêmios incluindo o prêmio de melhor livro de suspense/thriller de 2012 no Goodreads. Por enquanto é isso! Até mais!

7 comentários:

  1. OMG! Eu estou louca com esse livro faz um tempão e nem acredito que já vai sair.
    Todo mundo deve pensar que falo isso para todo livro, mas esse ano as editoras estão acertando em cheio todos os que fiquei morta ano passado quando vi o lançamento.

    E ainda manteram a capa! Adorei o primeiro capítulo e do jeito que sou já estou declarando o cara culpado! haha.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa está incrível! E a sinopse também está muito convincente, achei a história muito diferente e quero logo ter a oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, a capa chama atenção, e a sinopse também é bem atrativa, gosto bastante do genero, quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Parece que a Intrínseca não lança livros ruins, né? haha
    Gosto muito de livros de suspense, e pela sinopse, esse parece um ótimo livro do gênero: tem mentiras, suspeitas, não sabemos ao certo o que aconteceu ou quem é o culpado...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas a capa não me é estranha... confesso que não achei nada de mais na capa, mas a sinopse me interessou bastante!! Falou em suspense psicológico já quero ler, ainda mais se teve críticas positivas!

    ResponderExcluir
  6. gostei da capa e a sinopse me interessou tbm

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.