10/02/2013

Jornal - #02

Está no ar a segunda edição do Cultivando a Leitura. Confira o que foi notícia nessa primeira semana de fevereiro, os eventos que estão por vir, as novidades que estão chegando e as notícias em geral do meio literário. Essa edição ainda têm novidade no formato do jornal, mais visual e mais casual. Espero que aproveitem. Lembrando que você pode ler mais informações passando a seta do cursor nas imagens. Vamos ao jornal:

Resenhas da Semana:



Novidades da Semana:


Extras da Semana:

Essa semana foi anunciado que a atriz Emma Roberts fará o papel de Lena Haloway no piloto da série que está sendo produzido para a FOX. O piloto ainda depende de aprovação da emissora, mas se aprovado a série "Delirium" irá ao ar provavelmente para a fall season de 2013/2014 que tem início em setembro deste ano podendo ainda ir ao ar na midseason que começa em janeiro no ano que vem.

A série é baseada no livro homônimo de Lauren Oliver, cuja resenha vocês conferiram aqui no blog essa semana. Primeiro da trilogia o livro apresenta a história de Lena que viveu a vida inteira sob o regime do estado, onde o amor é considerado uma doença grave e todos acima de 18 anos passam pela cura. Mas próximo ao seu aniversário Lena se apaixona e começa a duvidar das certezas que teve a vida inteira. Existe escapatória para a cura? Se sim, Lena conseguirá escolher? O segundo livro da trilogia, Pandemônio chega ao Brasil pela Intrínseca agora em março.

O canal Lifetime anunciou essa semana que as gravações da série Witches Of East End já começaram. A protagonista da série é Jenna Dewan-Tatum, que interpreta Freya, uma das filhas da família Beauchamp. Na história Joanna Beauchamp (Julia Ormond) é mãe de Freya e Ingrid (Rachel Boston). Uma maldição que acompanha a família há gerações impede que a família seja capaz de usar seus poderes. Ao contrário do livro na série as meninas desconhecem sua origem. Elas vivem com a mãe uma vida pacata na cidade de East Haven em Long Island. Quando Freya se apaixona por Dash Gardiner (Patrick Heusinger), rapaz que vem na família mais velha e rica da cidade. Seu noivado com ele desencadeia uma sequência de acontecimentos que quebra a maldição. Com isso as três passam a desenvolver seus poderes. Joanna é capaz de curar pessoas e trazê-las de volta à vida, Freya cria poções e encantos, e Ingrid pode prever o futuro. Forçada a revelar às filhas sua verdadeira identidade Joanna precisa ajudá-las a controlar seus poderes.

No elenco também estão Mädchen Amick como Wendy, irmã má de Joanna; Daniel Ditomasso como Killian, irmão de Dash; Glenne Headly como Penelope, mãe de Dash e Killian; Paul Lenk, como Hudson, um bibliotecário gay amigo de Ingrid e Nicholas Gonzalez como Matthew, um policial que está interessado em Ingrid embora namore uma amiga dela. A estréia está prevista para a fall season desse ano que começa em setembro.

States & UK:

Alguns dos lançamentos mais esperados do mês de fevereiro nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Entre eles séries e trilogias que leio e estou morrendo de curiosidade. Além de novas séries e trilogias que parecem excelentes. Seta do cursor sob as capas para ler as sinopses.


Agora as continuações de algumas das séries que mais estou ansiosa para descobrir o que acontece. Aliás vale lembrar que alguns deles infelizmente não sairá esse ano. E essa semana tem resenha do primeiro de uma delas que li recenetemente e amei.


Comentários Gerais:

Oi, oi! Esse jornal está demorando a ser feito mais do que imaginei, mas aqui estamos! A primeira coisa que quero comentar com vocês é sobre a notícia ali acima. Estou lendo "As Feiticeiras de East End" e notei várias mudanças no que foi apresentado como a sinopse da série. Vamos ver no que dá, mas a história do livro até que é boa. No começo não fica claro, mas tem muita coisa de mitologia nórdica na história construída por Melissa de La Cruz. Resenha em breve!

A segunda coisa é, vocês viram/sabiam que finalmente saiu uma luz no fim do túnel no que diz respeito a uma série ou trilogia com mitologia nórdica do nosso querido Rick Riordan?!?! Isso mesmo! Mitologia nórdica! A única mitologia que graças a um ator muito carismático todo mundo torce para o cara mau e não para o bonzinho. Vai me dizer que você assistiu Thor e não ficou com vontade de chorar e não terminou o filme achando que o Loki estava certo? Ou pior, que o filme deveria ter sido chamado "Loki" e não Thor? Enfim. Aguardem pois a previsão é 2015. É rezar para não atrasar.

Perguntas da Semana:

Você responde se quiser. Algumas são meras divagações...

Será que a Rocco vai lançar a nova trilogia da Tessa Gratton sobre mitologia nórdica? A premissa parece fantástica. E a autora agora tem uma trilogia na editora, será que saí mais essa?

Porque diabos a Novo Conceito compra várias séries, trilogias e livros super bacanas, com sinopses instigantes, capas lindas e demora séculos para lançar? Estressando com isso. Aliás, tem muita editora ai segurando livros, séries e trilogias excelentes. Isso é sacanagem.

Porque os blogs literários insistem em copiar as ideias alheias? Cansei de contar blogs que criam colunas 99,9% parecidas com as minhas. Pode escolher o nome. Sempre tem alguém que copiou. Você Decide, Book Here, sem falar nas mais antigas.

Estou estressada de tanto pensar no que falta aqui no blog. Por isso me respondam com toda a sinceridade do mundo, o que vocês acham que falta aqui no blog? No sentido geral, seja de coluna, de página ou de coisas subjetivas como organização, pontualidade, etc. 

Programação da Semana 10/02 a 16/02:

Resenha - Partials
Resenha - As Vantagens de Ser Invisível
Resenha - Magia de Sangue
Resenha - A Viagem do Tigre
Novidades e Lançamentos - #112 a #114
Capas pelo Mundo - XXVIII
Nova coluna "Sob a Capa"
Promoções e Resultados

The End:

Por agora é isso! Essa foi a segunda semana do Jornal Cultivando a Leitura. Espero sinceramente que tenham curtido porque estou desde ontem fazendo. Na semana que vem tem mais e prometo que estou incrementando, pensando numa forma de trazer algo bem diferente visualmente e de conteúdo também. Até mais leitores e pessoal. Respondam minha pergunta hein! Ah a passe lá no grupo do facebook se quiser comentar com mais detalhes os outros tópicos do Jornal. Até mais!

12 comentários:

  1. Adoreeei o jornal :D

    Parabéns viu ideia muito boa e criativa gostei de tudo dos resumos das novidades das perguntas etc,. .. Continue fazendo mais edições viu !! Beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia do jornal, o post ficou ótimo, parabéns! Aguardo ansiosamente as suas resenhas pra essa semana. Acho que o blog está bom... não sei, vou deixar essa pergunta para os outros, haha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, realmente a noticia sobre Delirio foi a melhor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post. Você sabe me dizer se esses livros lançados lá no states vai ser lançado aqui tbm?
    e quais seriam esses livros que as editoras estão segurando??

    ResponderExcluir
  5. Uau, amei as capas dos estados unidos e da grã bretanha *,*
    Bem, sobre copiarem seu blog, não fique tão irritada, pois apesar da falta de criatividade dos outros, nós, seus leitores e você sabemos o que é seu, e sua dedicação ao blog é bem clara, diferente de alguns que vemos por ai.
    Acompanho todos os post por e-mail, e estou adorando as ideias de temas varias como o jornal.
    E bem seria interessante se tivesse algo novo, algo que nem um blog tem... hmm bem algo que envolva os autores, pois sempre se fala do livro e é mais difícil do autor, ou tradutor :p

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse post. Faça mais :) Fiquei muito feliz essa semana de descobrir que Delírio vai virar uma série, e eu gostei da atriz que escolheram. Eu também fico chateada com essas editoras que compram as trilogias e não lançam quando já tem o livro. Achei sensacional a Editora seguinte lançar a continuação de A Seleção no mesmo dia que ela vai ser lançada nos EUA. Isso me conquistou. Agora tem um ano que eu espero a continuação de Delírio e eles ficam enrolando :/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse post. Faça mais :) Fiquei muito feliz essa semana de descobrir que Delírio vai virar uma série, e eu gostei da atriz que escolheram. Eu também fico chateada com essas editoras que compram as trilogias e não lançam quando já tem o livro. Achei sensacional a Editora seguinte lançar a continuação de A Seleção no mesmo dia que ela vai ser lançada nos EUA. Isso me conquistou. Agora tem um ano que eu espero a continuação de Delírio e eles ficam enrolando :/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este "jornal". Adoreei a ideia, muito criativa, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Sobre Delírio eu já sabia. Estou lendo o livro e gostando muito, mais preferiria se fosse adaptado para o cinema, e não para série de TV.
    Não conhecia Witches Of East End, mas acho que vou assistir sim. Estou procurando por séries novas, e acho que vou gostar dessa!
    Meeeu que linda a capa de Fuse! Queria bastante ler Puros, mas por enquanto não dá, estou cheia de livros pra ler... :S
    Acho que está ótimo o blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa ideia do jornal! Ficou super prático pra ver/lembrar o que foi postado durante a semana.

    Ebaa, resenha de A Viagem do Tigre já?! À pouco tempo saiu a de O Resgate do Tigre... Animou mesmo com essa série, hein.

    Vou adorar ler resenha de Partials, estou ansiosa pra ler esse livro.

    Curiosa pra nova coluna "Sob a capa".

    Em relação a pontualidade acho que deveria melhorar nos resultados dos sorteios. Nos posts você fala que o resultado sai no dia seguinte ao da finalização do sorteio, mas quase nunca sai nesse dia. Se não dá sempre pra colocar o resultado no dia mencionado é só não falar o dia que ele sairá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Não sei se gosto muito da escolha de Emma Roberts para interpretar a Lena, estou ansiosa pela resenha de Partials, vi comentários muito bons sobre o livro e também aguardo ansiosamente Fuse e Unravel Me, gostei bastante das capas dos lançamentos. :)

    ResponderExcluir
  12. As capas deses lançamentos ficaram muito bem feitas, gostei muito.
    Vc é mt original, e tb tenho visto mt blog copiando suas ideias :/
    Ah, quanto a novidades, acho que vc poderia criar concursos culturais, pra deixar as promoções de livros mais animadas.

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.