01/11/2012

Novidades e Lançamentos #98

Olá! Como vai o pré feriado? Estou detestando esse calor e não vejo a hora de escapar para um lugar bem mais frio então não me perguntem como anda meu humor. Ontem disse que tinha muitos lançamentos e é verdade. Tem mais livro de jogo, tem continuação de séries, romance e muito mais coisas do que você pode imaginar. Galera Record, Arqueiro, Planeta do Brasil, Geração, Novo Século, Aleph, Paralela, Bertrand Brasil, Verus, Fundamento e Martins Fontes. Cadastrei vários deles no Skoob nas últimas semanas e corrigi outros. Eu gosto de publicar sempre que acho as novidades, mas como muitos leitores se cansaram dessa coluna deixei juntar, fiz bem? Vamos aos lançamentos:

Renegado - Oliver Bowden - 350 páginas - Lançamento: 30 de Novembro
Assassins’s Creed: Renegado é mais recente novelização do game homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação. Assassin’s Creed III, o jogo, chega às lojas no dia 30 de outubro. Os games da franquia já venderam mais de 38 milhões de cópias. O game vai virar filme, produzido e estrelado por Michael Fassbender, de X-Men First Class e Prometheus.
Halo: Cryptum - Greg Bear - 320 páginas - Lançamento: 08 de Novembro
Há 100.000 anos atrás, a galáxia era povoada por uma grande variedade de seres. Mas uma espécie, mais adiantada que todos as outras em tecnologia e conhecimentos, conseguiu dominá-la. Eles governaram em paz, mas tiveram que enfrentar a oposição com eficácia rápida e brutal. Eles foram os precursores - os guardiões do Manto, a próxima etapa da vida no Tempo de Vida do Universo. E então eles desapareceram. Livro um da Saga dos Forerunners e sete dentro do universo de Halo.

O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen - 295 páginas - Lançamento: 16 de Novembro. Quatro garotos. Um plano traiçoeiro. Um reino inteiro para ser enganado. Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho há muito desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio – se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais têm suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.
A Maldição de Long Lankin - Lindsey Barraclough - 420 páginas - Lançamento: Novembro
Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Bryers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinhas-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos. A maldição de Long Lankin marca a impressionante estreia de Lindsey Barraclough – sem dúvida, uma escritora instigante – e deixará os leitores arrepiados mesmo muito depois de virar a última página.

Incarceron - Catherine Fisher - 352 páginas - Lançamento: 14 de Novembro
Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade. Primeiro da dualogia.
No Coração da Floresta - Gillian Summers - 320 páginas - Lançamento: Novembro
O segundo volume da série Os Povos das Árvores encantador e repleto de seres fantásticos, escrito para jovens e adultos. Os leitores vão se emocionar, se divertir e se surpreender com a história de Keelie Heartwood, da floresta mágica e dos elfos do festival, especialmente seu pai. A série é um enorme sucesso entre jovens do mundo todo, tendo vendido milhares de exemplares e recebido ótimas avaliações por parte dos leitores e da crítica.

Deusa da Luz - P.C. Cast - 475 páginas - Lançamento: 25 de Novembro
Quando a viciada em trabalho Pamela Smythe sussurra seu desejo de um bom homem, ela nunca esperava encontrar um–especialmente não em Vegas. Mas a deusa Artemis desafiou seu gêmeo Apollo à mudar isso.
O Arconte - Catherine Fisher - 344 páginas - Lançamento: 14 de Novembro
Neste segundo volume da trilogia Oráculo, o Arconte deve enfrentar uma jornada de traição e aventura, atravessando o deserto impiedoso em busca de salvação para seu povo. Em sua viagem, o Arconte será o guia até o Poço das Canções, na tentativa de encontrar a paz com a Rainha Chuva e de salvar o mundo da terrível seca que o assola. O Poço está escondido nas montanhas, do outro lado do deserto. Contudo, ele não é o único com os olhos voltados às montanhas: Argelin, general tirânico e com sede de poder, segue os peregrinos de perto, imaginando as riquezas que o aguardam ao fim da viagem. Acompanhado apenas por Oblek, Seth e por dois ladrões de tumbas, conhecidos como o Chacal e a Raposa, o Arconte deve então cruzar o Deserto Desolador, com suas gigantescas figuras de animais, repletas de poder. Deve, ainda, chegar a seu destino sem a ajuda de Mirany, Portadora do Deus e grande amiga do Arconte, obrigada a permanecer para lutar contra uma ameaça bem mais próxima de seu lar...

Escolhas de Formatura - Diana Peterfreund - 432 páginas - Lançamento: Novembro
Neste final, Amy Haskel e seus amigos Coveiros estão se preparando para enfrentar a vida fora dos muros privilegiados da universidade Eli. A contagem regressiva para o resto de sua vida começou e, subitamente, Amy parece ter perdido o controle de tudo. A monografia está empacada, os formulários para entrevistas de emprego, não preenchidos. Para piorar, ela tem de indicar alguém para seu lugar na Rosa & Túmulo — a sociedade secreta mais exclusiva e influente do campus... e do país. Último livro da série Sociedade secreta cuja estreia, com toques de O código da Vinci, foi selecionada pela biblioteca Pública de Nova York como um dos melhores Livros para Jovens em 2007.
Anjos da Morte - Eduardo Spohr - 532 páginas - Lançamento: 2013
Quando o século XX raiou, o tecido da realidade, a barreira mística que separa os mundos físico e espiritual, adensou-se. Os novos meios de transporte, as ferrovias e os barcos a vapor levaram o progresso aos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, apagando o poder dos velhos santuários,afastando os mortais da natureza divina. Isolados no Sexto Céu, incapazes de enxergar a terra justamente pelo agravamento do tecido, a casta dos malakins, cuja função é estudar e catalogar os movimentos do cosmo, solicitou ao arcanjo Miguel a criação de uma brigada que descesse à terra para pesquisar os avanços da civilização. O príncipe ofereceu o serviço dos exilados, que há milênios atuavam na sociedade terrestre, alheios às batalhas que se desenrolavam no paraíso. Destacados, então, para servir sob as ordens dos malakins, esses exilados foram reorganizados sob a forma de um esquadrão de combate. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, disfarçados de meros recrutas, para anotar as façanhas militares, as decisões de campanha, e depois relatá-las aos seus superiores celestes. Esse esquadrão tomou parte em todos os conflitos do século XX, das sangrentas praias da Normandia ao colapso da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, era exatamente isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo. Em paralelo às aventuras de Denyel, que se desenrolam cronologicamente de 1944 a 1989, acompanhamos também, no tempo presente, a jornada de Kaira e Urakin em busca do amigo perdido, que caíra nas águas douradas do rio Oceanus, durante a destruição da ilha-fortaleza de Athea (em “Herdeiros de Atlântida”).

Laranja Mecânica - Anthony Burgess - 352 páginas - Lançamento: 27 de Novembro
Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica não só está entre os clássicos eternos da ficção como representa um marco na cultura pop do século 20 . Meio século depois, a perturbadora história de Alex – membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social – continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora. Esta edição especial de 50 anos em capa dura e impressa em duas cores (preto e laranja), inclui: Ilustrações exclusivas de Angeli, Dave McKean e Oscar Grillo, trechos do livro restaurados pelo editor inglês, notas culturais do editor, artigos e ensaios escritos pelo autor, inéditos em língua portuguesa, uma entrevista inédita com Anthony Burgess, reprodução de seis páginas do manuscrito original, com anotações e ilustrações do autor.
Limites da Fundação - Isaac Asimov - 408 páginas - Lançamento: 08 de Novembro
A surpreendente continuação da Trilogia da Fundação! Após quinhentos anos, o plano de Hari Seldon parece seguir seu objetivo sem maiores problemas. De fato, a Fundação agora é a capital de um império que domina metade dos mundos conhecidos. Existe, no entanto, quem duvide da calmaria e do bom encaminhamento do plano, a ponto de acreditar que a Segunda Fundação está viva e que, secretamente, ainda controla o destino de todos. A Trilogia da Fundação, obra máxima de Isaac Asimov, foi eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. Na década de 1980, o autor ampliou seu rico universo ficcional desdobrando sua saga em outros quatro volumes. 'Limites da Fundação', o primeiro deles, inaugura a nova fase da série.

Imperador de Nihon-Ja - John Flanagan - 424 páginas - Lançamento: 09 de Novembro
Uma importante missão leva Horace à exótica corte de Nihon-Ja, um país distante, com uma cultura muito diferente, totalmente baseada em honra e tradição. E vários meses se passam sem que o cavaleiro envie alguma informação a Araluen. Preocupados, Will, Alyss e Evanlyn partem em busca de notícias de seu amigo. Em pouco tempo, a verdade vem à tona: alguns inimigos do imperador de Nihon-Ja haviam se rebelado, e Horace decidira ajudar o legítimo líder da nação na luta para derrotar seus arrogantes opositores. O quarteto araluense se reúne e os três recém-chegados decidem se juntar a Horace na defesa do trono do imperador. Mas, para isso terão que realizar uma tarefa quase impossível: transformar fazendeiros e pescadores em guerreiros preparados para combater um inimigo poderoso. Uma gigantesca batalha se aproxima e o destino de todo um povo está nas mãos, na força e na habilidade de Will e seus amigos. Depois de algumas reviravoltas, a saga dos quatro chega ao fim! Mas será um final realmente feliz para Will?
Destinada À Sepultura - Jeaniene Frost - 312 páginas - Lançamento: 11 de Novembro
Desde que a mestiça Cat Craw-eld e seu amante vampiro se conheceram, há seis anos, já enfrentaram mortos-vivos trapaceiros, combateram um vampiro Master vingativo e celebraram sua devoção mútua com a união pelo sangue. Agora merecem um descanso. Mas sua esperança de uma viagem perfeita a Paris é abalada quando, certa noite, Cat acorda aterrorizada. Ela tem visões com um vampiro chamado Gregor, ainda mais poderoso que Bones, que afirma ter laços com Cat no passado, laços que ela própria desconhece. Na batalha iminente entre o vampiro que assombra seus pesadelos e aquele que tem seu coração, Cat vai precisar de todo o poder que puder convocar para destruir o pior sanguessuga que já enfrentou... Mesmo que obter esse poder resulte numa “ida à sepultura”. Quatro livro da série Night Huntress.

Anoitece no Iraque - Patrick Ericson - 472 páginas - Lançamento: 29 de Novembro
Um romance arrasador, que vai muito além da grande falácia do 11 de Setembro e das fictícias armas de destruição em massa de Saddam Hussein. Este novo romance do espanhol Patrick Ericson mostra como funcionam as mentes doentias que dirigem o mundo. Mistura de realidade e ficção, o livro revela antecedentes do ataque terrorista ao World Trade Center e os reais motivos da invasão do Iraque pelos EUA. É a sede de vingança que move o personagem central do romance, Jack Parsons, um tenente norte-americano que perdeu a mulher no atentado às Torres Gêmeas. Ele participa da guerra e descobre o interior da alma de Lúcifer. Um livro de arrepiar.
Elizabeth I - Margaret George - 796 páginas - Lançamento: 29 de Novembro
Em 1588, às vésperas do ataque da Invencível Armada espanhola ao reino inglês, Elizabeth I, rainha da Inglaterra, começa a contar a sua história até a sua morte em 1603, período do seu longo reinado que constituiu a primeira Idade de Ouro da história de seu país. Mais um extraordinário romance histórico da autora de Memórias de Cleópatra, Maria Madalena e Helena de Troia.

Cartas do Papai Noel - J.R.R. Tolkien - 86 páginas - Lançamento: 27 de Novembro
Meus queridos meninos, Este ano estou mais trêmulo do que normalmente. Culpa do Urso-Polar do Norte! Foi o maior estouro do mundo, e o fogo de artifício mais monstruoso que já houve. Fez o mastro do Polo Norte ficar preto! Todo mês de dezembro um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado. Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar. Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel. As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa!
O Último Tiro - Lee Child - 430 páginas - Lançamento: Dezembro
Sexta-feira, cinco horas da tarde. Um homem sozinho, armado com um rifle, pilota uma van rumo ao norte de uma cidadezinha do interior, que nem chega a ser um subúrbio bem cuidado de Washington DC e fica bem longe de Nova York, Los Angeles ou qualquer grande centro urbano. Um Tiro, de Lee Child, tem início com a descrição dos passos de um franco-atirador em direção a um massacre iminente: com controle, precisão, tranqüilidade e seis disparos, cinco alvos são atingidos em frente à sede de uma afiliada da NBC. Pânico, notícia e mistério: todas as evidências apontam para James Barr, um veterano da Guerra do Golfo, como o principal suspeito dos crimes. Barr, no entanto, se diz inocente. E sabe que apenas um homem terá coragem e tenacidade para perseguir a verdade: Jack Reacher, apresentado no romance Dinheiro Sujo. Após ser preso dentro da própria casa pela SWAT, Barr é levado à prisão e fica em silêncio até ser interrogado pelo advogado de defesa David Chapman. "Pegaram o homem errado", diz, antes de exigir a presença do misterioso ex-policial militar Jack Reacher, que é obrigado a interromper seu descanso numa praia de Miami, ao lado de uma belíssima norueguesa, e voltar a se meter em tramas tão sujas e violentas que derrubariam até James Bond, MacGiver e Chuck Norris. Reacher, no entanto, permanece sempre de pé, armado... e bem vestido.

A Viagem do Tigre - Colleen Houck - 620 páginas - Lançamento: 21 de Novembro
Com a batalha cabeça-a-cabeça contra o vilão Lokesh por trás dela, Kelsey confronta um novo desgosto: na esteira de sua experiência traumática, seu amado Ren não se lembra quem ela é. À medida que o trio continua sua busca desafiando cinco dragões astutos e dúbios, Ren e mais uma vez Kishan disputam a afeição dela - deixando Kelsey mais confuso do que nunca. Repleto de perigos, cheio de magia, e repleto de romance, A Viagem do Tigre traz Kelsey e seus dois príncipes tigre um passo mais perto de quebrar a maldição.
Profundamente Sua - Sylvia Day - 252 páginas - Lançamento: 07 de Dezembro
Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão...

E ai? Gostaram dos lançamentos? Eu adorei vários! Halo! Não acredito! E a editora apesar de ter lançado o sétimo da série Halo geral começou pelo que inícia a Saga dos Forerunners. Geralmente essas séries de games são boas por isso, são no mesmo universo, mas histórias, séries diferentes dentro delas. Enfim. Nem comento o novo Assassin's. Adoro a série. Morri com o lançamento de "O Falso Príncipe". Estava doida com esse livro desde que o vi no Goodreads assim como Incarceron. Preferia a capa original de "A Maldição de Long Lankin", mas está bom. Pelo menos já vai sair assim como o dois da trilogia "O Povo das Árvores". Simplificando: estou muito feliz pelo lançamento dos seis primeiros deste post. O do Tolkien parece um amor. Quem me dera ter tido um pai assim. Esse Elizabeth I também me interessou por ser de um período bem fascinante. Assim como os da Aleph. Por agora é isso! Daqui a pouco tem coluna no ar. Até mais!

13 comentários:

  1. Fiquei feliz com os lançamentos de Assassin's Creed: Renegado e A Viagem do Tigre. AC só li o primeiro e tenho o segundo. E a Saga do Tigre tenho os 2 primeiros mas não li ainda (tá na hora de começar!)
    Adorei O Falso Príncipe, e Incarceron também parece ser muito bom!
    Tenho curiosidade de ler Laranja Mecânica, apesar de não ter gostado muito do filme, mas prefiro a outra capa...
    Os da ed. Geração parecem interessantes!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito A Viagem do Tigre!!! Os de jogo só compro pr cusa do meu marido, ele gosta bastante. ^^

    ResponderExcluir
  3. Comprei o Filhos do Èden, estou esperando chegar. Fiquei animada com a Viagem do Tigre. Gostei da trama do Falso Princípe, e adoraria mesmo ler Incarceron , por se tratar, parte fantasia, parte distopia, tem tudo pra ser incrível!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Incarceron, mas estou babando mesmo é em Deusa da Luz (já li os 3 anteriores) e principalmente Escolhas de Formatura. Amo Sociedade Secreta Rosa & Túmulo...Eu preciso desesperadamente desse livro. Gente, que saudade da Amy... Eu quero esse livro!!!!

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Ah não.. Mal acabo de comprar a Cruzada Secreta e já me aparece outro da série assim vou falir.. Eu gostei muito do livro Incarceron, espero ter a chance de ler ele.

    ResponderExcluir
  6. Véi! Véi! Vééééééi!!
    "Cartas do Papai Noel" do Tolkien! Meu autor morto favorito que mais lança livros!

    E o 4° Livro da Trilogia Fundação!!

    Depois disso o resto parece dispensavél...

    ResponderExcluir
  7. Assassins’s Creed tá com uma capa bem legal outra vez e eu não li nenhum desses livros :S
    A Viagem do Tigre também com a capa linda que eu queria, e ainda vou ler os livros anteriores...
    Profundamente Sua? Ahhh papai, CHEGA LOGOOOO! MORRENDO POR ESSE LIVRO!

    ResponderExcluir
  8. São todos incríveis, mas alguns me chamaram mais atenção do que outros, como: Profundamente Sua, Sociedade Secreta, O Arconte, Renegado e Falso Príncipe, esse ultimo acho que vai ser o primeiro que vou ver se compro.

    ResponderExcluir
  9. Que linda essa nova edição de Laranja Mecânica!!!! Eu querooo, ainda não li o livro. E tenho muita curiosidade em ler Asimov, a capa está linda.

    Amei esse lançamento do Tolkien, das cartas! Que demais! Muita coisa boa...

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Oh, God, quanto coisa boa junta!!! nem sei por onde começar...

    ResponderExcluir
  11. Muito show os lançamentos, principalmente o segundo livro de Filhos do Éden e a edição de 50 anos de Laranja Mecânica.

    ResponderExcluir
  12. Adorei os lançamentos, achei a capa do livro No Coração da Floresta linda, porém é o segundo volume.

    ResponderExcluir
  13. Muitos lançamentos bons.. Quero muito "Anjos da Morte", "Laranja Mecânica" (adorei essa capa!), "Cartas do Papai Noel" e quero continuar lendo os livros da série "A Maldição do Tigre", dos que eu só li o primeiro! :/

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.