04/11/2012

Jornal #01 - So It Begins

Olá! Como vai o dia? Aqui perfeito por vários lados. A maioria aqui sabe pelo perfil ali ao lado que sou apaixonada por Formula 1 e o grande prêmio deste final de semana foi cheio de emoções, reviravoltas e encerrou com um pódio inesperado, mas perfeito. Enfim. Estou muito feliz também pelos acontecimentos do feriado na sexta-feira, mas isso não é assunto para agora. Lembram que prometi coluna nova? Pois aqui está o primeiro jornal do Cultivando a Leitura. Apesar de estar frustrada por não ter conseguido seguir o calendário que planejei decidi postar assim mesmo. A ideia era postar a caixa postal ontem e o jornal logo em seguida agindo de forma perfeita como dupla. Como não deu deixei assim partido, afinal eu precisava colocar o jornal no ar antes do fim do ano.

A ideia do jornal é simples. Uma postagem que reflete a última semana do blog, a previsão para próximas, promoções no ar, lista de eventos literários da semana que começa, notícias sobre adaptações cinematográficas e outras amenidades do mundo literário. Uma espécie de jornal dominical que servirá como guia, agenda, lembrete e até diversão para os leitores. Toda semana pretendo variar bastante os tópicos, com mini matérias e até classificados. Ou seja, um jornal online mesmo. Esse é o primeiro então é hora de testar. Não fiquei triste se ele ainda estive bem pobre em relação aos futuros.


Resenhas da Semana:

O Poder dos Seis
Pittacus Lore
320 páginas
Intrínseca
Cósmico
Frank Cottrell
336 páginas
Seguinte
O Mundo de Downton Abbey
Jessica Fellowes
304 páginas
Intrínseca

Colunas da Semana:

- Novidades e Lançamentos #97
- Novidades e Lançamentos #98
- Especial - Dia Nacional do Livro 
- Resultado - Mistwood 
- Resultado - Obsessão


Noticia da Semana:

Editora Rocco lança box de luxo da série Harry Potter. A editora que recentemente lançou uma edição especial da série investe na própria versão de luxo. As capas são o diferencial da edição. Elas ficaram a cargo do ilustrador e artista gráfico Mario Alberto, formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, autor de diversas capas da Rocco e de outras importantes editoras. Para o projeto gráfico, Mario Alberto buscou referências nas capas de edições anteriores, nos filmes e em fotografias, partindo da simbologia criada por J. K. Rowling. O resultado é um produto único. Capas originais não vistas em nenhum outro país. Já as ilustrações internas provavelmente virão da versão original britânica.




Eventos - Semana 04/11 a 10/11:

A editora Rocco organiza encontro de fãs do livro "As Vantagens de Ser Invisível" no sábado dia 10 em Recife, Porto Alegre e Vitória. E no domingo dia 11 no Rio de Janeiro. Mais informações na página do selo Rocco Jovens Leitores.



Votação:

O site americano Goodreads abriu essa semana as votações para o já famoso "Goodreads Choice Awards". O prêmio já está em quarto ano e é um sucesso de público e mídia. Dentre os livros indicados estão "A Culpa é das Estrelas" de John Green lançado pela Intrínseca e "A Idade dos Milagres" de Karen Thompson Walker lançado pela Paralela. Dois dos mais belos livros que li este ano. Passem lá e confiram os indicados.


Classificados:

Procura-se interessado em trocas de marcadores. A blogueira que aqui vós fala está a procura de leitores interessados em trocar marcadores. Qualquer tipo de qualquer editora. Com boa oferta para alguns marcadores especifícos. Interessados entrar em contato por e-mail, comentário ou twitter.


A Semana Que Começa:

Durante essa semana você vai conferiar as seguintes postagens:
Resenha - Queda de Gigantes, de Ken Follett
Resenha - P.S. Eu Te Amo, de Cecelia Ahern
Resenha - A Guardiã, de Melissa Marr
Resenha - Através do Universo, de Beth Revis 
Promoção - Vingança (sorteio do kit do livro "Cuco" de Julia Crouch)
Promoção - Espacial (sorteio do livro "Cósmico" de Frank Cottrell Boyce)
Resultado - Desafios de Aniversário - Um Ano
TOP Comentarista - Novembro
Capas pelo Mundo - XXVII


Finalizando:

Para encerrar gostaria de pedir a opinião de vocês. O que gostariam de ver aqui no Jornal? A partir da semana que vem o jornal será digitalizado com imagens e com uma apresentação, organização mais sofisticada. Portanto sintam-se livres para comentar. Essa semana foi só o teste e como o final de semana foi muito corrido com o feriado não tive tempo de encerrar a edição e acabei transferindo os dados para uma postagem simples. Espero que curtam. Na edição dois vamos ter uma pequena entrevista além de um meme bem legal literário além da grande novidade do final de ano aqui do blog. O que será que vai ser? Uma super promoção? Uma pesquisa? Façam suas apostas. Até mais!

11 comentários:

  1. Yasmin!
    Gosto da fórmula 1 também, mesmo sem o Senna.
    Legal poder saber o que rolou durante a semana.


    Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. (M. Taniguchi)

    Boa semana!!

    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Yasmin, amei o lance do jornal. Pq muitos blogs fazem um resumo de postagens, mas o seu, como sempre, tem que ter um "algo a mais" e eu amei. Super curtiria entrevistas com autores e leitores do blog tb!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da postagem. Como a Belatrix disse no comentário acima, ficou com alguma coisinha a mais, e isso é ótimo!!
    Eu gosto bastante de entrevistas com os escritores, acredito que aproxime muito os leitores dos escritores, então gostaria de mais entrevistas.
    Por favor, não só perguntas cabeça e sobre o livro, algumas perguntinhas bobas e mais "pessoais" para podermos perceber como eles são humanos, tem medos, curiosidades iguais a todos nós, são ótimas.

    Ansiosa pelas novidades da semana que vem!!!

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa idéia!!! AS vezes na correria da semana eu sempre deixo passar despercebido algum post. Agora isso não vai mais acontecer. =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Yasmin....
    Adorei o seu primeiro Jornal!!
    Ficou bem espontâneo, claro e com informações bem bacanas :)
    Parabéns!!! :)

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir
  6. Oi Yasmin....
    Adorei o seu primeiro Jornal!!
    Ficou bem espontâneo, claro e com informações bem bacanas :)
    Parabéns!!! :)

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir
  7. Yasmin, vc é muito criativa com seu blog. Parabéns pela ideia do jornal, sempre se diferenciando dos outros blogs literários, isso é muito bom.

    A edição de luxo do HP ficou linda mesmo.
    Gostei das promos desta semana, assim ficamos mais ansiosos ainda!! rs..

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Jornal, foi uma ótima idéia, e é bom pra acompanhar tudo que rolou no blog. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela iniciativa, adorei as dicas do jornal.
    Fico muito feliz de encontrar alguém que ame livros, filmes, música e... Fórmula 1, quando tinha 15 anos queria me casar com o Alonso de todo modo, haha hoje eu acho ele o melhor piloto da atualidade, mas ele ficou chato, por isso sempre prefiro torcer para o Kimi Raikkonen, quando os brasileiros não estão disputando o título.

    ResponderExcluir
  10. Queri tanto o box do Harry, porém acho que vou ficar só querendo

    ResponderExcluir
  11. AAH.. O BOX DO HARRY COM CAPA DURA! *-* *-* *-* *-*... Não vejo a hora de ganha-lo!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.