23/10/2012

Novidades e Lançamentos #96

Olá! Como vai o dia? Estava terminando a resenha, mas descobri alguns lançamentos interessantes e resolvi publicar hoje mesmo. Tem editora Farol, LeYa, Rocco, Seguinte, Nova Fronteira, Geração, Benvirá, Novo Conceito, Intrínseca, Novo Século e WMF Martins Fontes. Tem séries novas, algumas reedições e os outros quatro lançamentos da Novo Conceito para novembro já que os outros dois eu postei na semana passada. Já estão todos cadastrados no Skoob, uns eu cadastrei outros só corrigi. Espero que curtam. Vamos aos lançamentos:

O Hobbit - J.R.R. Tolkien - 320 páginas - Lançamento: 08 de Novembro
Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição. Edição em comemoração aos 75 anos da primeira edição. Capa dura.
As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky - 224 páginas - Lançamento: Outubro
Livro de estréia do roteirista norte-americano Stephen Chbosky, As vantagens de ser invisível sai no Brasil pela coleção Batendo de Frente da Rocco Jovens Leitores, cuja proposta é pôr o jovem em confronto com realidades cáusticas. Não poderia ser diferente. Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Elantris - Brandon Sanderson - 576 páginas - Lançamento: 13 de Novembro
Elantris era conhecida como a cidade dos deuses. Nela, uma benção chamada Shaod transformava as pessoas em semideuses. Porém, há dez anos, as coisas começaram a mudar e a magia transformou Elantris em uma cidade amaldiçoada, onde as pessoas tocadas pela Shaod se transfiguravam em seres sem vida e sem sentidos próprios. A maldição os tornava mortos-vivos e a cidade tornou-se um cemitério de zumbis.
A Filha do Apanhador de Demônios - Jana Oliver - 368 páginas - Lançamento: Novembro
Primeiro da série. Riley Blackthorne precisa apenas de uma chance para provar do que é capaz. E é exatamente com isso que os demônios estão contando... Riley tem apenas dezessete anos e é a única filha de Paul Blackthorne, um lendário caçador de demônios. Ela sempre sonhou em seguir os passos do pai e, em tempos de crise econômica, e de Lúcifer infestando as grandes cidades com novos demônios, a Associação de Caçadores de Atlanta está aceitando toda ajuda possível, mesmo que seja de uma garota. Quando ela não está fazendo o seu dever de casa, ou tentando disfarçar a queda que tem por Simon, outro aprendiz de caçador, Riley ajuda a proteger os assustados moradores da cidade das figuras demoníacas. Somente as de Nível Um, seguindo as regras do seu treinamento. Sua vida caminha normalmente, na medida do possível para uma adolescente caçadora de demônios, até que um demônio de Nível Cinco trava uma batalha com Riley na biblioteca. Como se isso já não fosse ruim o bastante, sua vida ainda é abalada por uma terrível tragédia, colocando em risco todas as suas escolhas e levando Riley para um perigoso caminho. Com o mundo desabando ao seu redor, a quem ela poderá confiar sua vida? E o seu coração?

God Of War - Matthew Stover  - 384 páginas - Lançamento: 23 de Novembro
História oficial que foi base de um dos mais famosos jogos da história. O livro conta em detalhes a história de Kratos, guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo e, após ser manipulado pelo deus da guerra, almeja por vingança e por matar o próprio Ares, o deus da Guerra.
Morte Súbita - J.K. Rowling - 512 páginas - Lançamento: 14 de Dezembro
Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente com seus 40 anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia. Mas atrás das belas fachadas encontra-se uma cidade em guerra. Ricos contra pobres, jovens contra seus pais, esposas contra seus maridos, professores contra seus alunos... Pagford não é o que parece. E o assento vago deixado por Barry no Conselho da paróquia logo se torna o catalisador da maior guerra que essa cidade já viu. Quem vai triunfar numa eleição carregada de paixão, duplicidade e e revelações inesperadas? Um grande romance sobre uma pequena cidade, Morte Súbita é o primeiro romance adulto de J.K. Rowling. É o livro de uma narradora sem igual.

O Colapso de Tudo - John Casti - 352 páginas - Lançamento: Novembro
O mundo moderno, tecnologicamente avançado e globalizado, adquiriu um grau de complexidade nunca visto na história da humanidade - porém seu equilíbrio é tão precário quanto um castelo de cartas. É o que o renomado cientista de sistemas John Casti expõe, de forma cristalina, em seu novo livro. Basta o empurrãozinho do inesperado para que a civilização, como a conhecemos entre em pane, com consequências graves para o modo de vida a que estamos acostumados. Casti examina a probabilidade de ocorrência de eventos extremos (ou eventos X, como denomina) provocados pelo próprio homem, indo de um prolongado apagão na internet ao esgotamento dos combustíveis, de uma pandemia global à desativação de todos os aparelhos eletrônicos por um pulso eletromagnético. E o mais assustador, como aponta Casti, é que todos os eventos catastróficos apresentados no livro já aconteceram antes. 
O Feitiço do Desejo - Chris Colfer - 384 páginas - Lançamento: 28 de Novembro
Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos,  a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.

IQ84 - Haruki Murakami - 432 páginas - Lançamento: 22 de Novembro
Duas histórias em paralelo se cruzam numa história cheia de mistério e eventos surreais. De um lado, Aomame, uma assassina profissional, suspeita estar em um mundo paralelo. De outro, Tengo, um aspirante a escritor, se envolve com um projeto de reescrver um livro misterioso.
As Lembranças - David Foenkinos - 264 páginas - Lançamento: Novembro
O funeral do avô, as últimas vontades da avó, o divórcio dos pais recém-aposentados, as impressões sobre os pequenos dramas cotidianos. Assim, num encadeamento de reminiscências que formam uma vida, o badalado escritor francês David Foenkinos - autor de A delicadeza, que vendeu mais de 700 mil exemplares na França e foi adaptado para o cinema com Audrey Tatou no papel principal - reflete sobre a memória, o tempo e a distância entre gerações em As lembranças. Atravessado pelo tom intimista e bem-humorado que caracteriza a obra de Foenkinos, o livro foi finalista do prestigiado prêmio Gongourt em 2011.

12 Passos Para Uma Vida de Compaixão - Karen Armstrong - 184 páginas - Lançamento: 27/10
Tomando como ponto de partida os ensinamentos de religiões do mundo todo, Karen Armstrong demonstra em doze passos práticos como podemos trazer a compaixão para o primeiro plano de nossa vida. Praticar esses passos não vai mudar nossa vida da noite para o dia ou nos transformar em santos ou sábios: tornar-se um ser humano compassivo é um projeto para a vida toda. No entanto, transcendendo diariamente as limitações do egoísmo podemos não apenas fazer a diferença no mundo, mas também ter uma vida mais feliz e satisfatória.
Quem Pode Ser Uma Hora Dessas? - Lemony Snicket - 240 páginas - Lançamento: 28 de Outubro
Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos.

Aventuras de Um Lobisomen Banana - Tim Collins - 224 páginas - Lançamento: 08 de Novembro
Do autor premiado da série Diário de um vampiro banana, uma nova aventura com uma dose extra de mordidas! Luke Torpe é um lobisomem de 15 anos. Ótimo aluno em matemática e péssimo em educação física, ele não é o tipo que você pode esperar ver uivando para a lua cheia. Ainda que ele se veja fazendo exatamente isso – e outras coisas cabeludas – enquanto descobre sua identidade: ele é um lobisomem adolescente.
Algemas de Seda - Frank Baldwin - 320 páginas - Lançamento: 30 de Novembro
Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Lola e O Garoto da Casa Ao Lado - Stephanie Perkins - 288 páginas - Lançamento: 15/11
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
A Aprendiz - Trudi Canavan - 544 páginas - Lançamento: 15 de Novembro
Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Postais do Coração - Ella Griffin - 448 páginas - Lançamento: 15 de Novembro
Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...
Por Um Momento Apenas - Bella Andre - 272 páginas - Lançamento: 15 de Novembro
Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus setes irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nick —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...

E ai? Gostaram dos lançamentos? Adorei mais uma edição de "O Hobbit", só falta agora uma nova edição do volume único de "O Senhor dos Anéis" com a capa do Gandalf e quem sabe uma edição em capa dura, dura. Os da Novo Conceito também parecem bons e os kits devem ser legais. Os dois da LeYa estava esperando ansiosa e achei ótimo quando os vi em pré-venda. Até eu que não gosto de capas de filme achei bonitinha a versão da Rocco de "As Vantagens de Ser Invisível". A Farol está com lançamentos bons. Esse "A Filha do Apanhador de Demônios" é o primeiro da série e a premissa parece boa apesar de terem encurtado a sinopse. E claro que vou conferir "Morte Súbita", todo mundo já sabe dele, mas coloquei aqui só agora que saiu a capa nacional. Achei mais coerente. "IQ84" dizem que é coisa de outro mundo. Melhor ainda do que Orwell e todos esses gênios. O livro vai ser lançado em dois volumes e quem sabe eu confira para ver qual é a do livro. Enfim. Até mais!

12 comentários:

  1. Nossa, quanto livro bom hein?

    Em primeiríssimo lugar, está Morte Súbita, porque afinal, é J.K. Rowling, né? Estou super ansiosa por ele!

    Também quero muito ler As Vantagens de ser Invisível,God Of War, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Postais do Coração e Por um Momento Apenas.

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não gostar muito de capas de filmes As Vantagens de Ser Invisível ficou boa. Adorei a sinopse de Elantris, mas algo na capa não me fez gostar inteiramente. Maravilhosa essa sinopse de O Colapso de Tudo. IQ84 me pareceu bem diferente, a sinopse fala pouco, mas o suficiente pra me fazer ficar com vontade de ler. Pq estão usando 50 tons como base? Como em Algemas de Seda. Estou bem ansiosa pelo lançamento de Lola e O Garoto da Casa Ao Lado. E como estou lendo O clã dos Magos estou vendo que vou ficar contando os dias para ter A aprendiz nas mãos.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim só os da NC e As Vantagens de ser invisível é que quero! Os da NC são fofos demais, e esse outro eu quero ver o filme, então também quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Caraca, quanto livro! Quero mmuito Lola e o garoto da casa ao lado!
    Perguntinha: Esse Chris Colfer é aquele de Glee, né? Que gracinha!
    Morte subita pode ser muito bom, mas a capa é horrorosa!

    ResponderExcluir
  5. Achei que a Rocco ia relançar As Vantagens de Ser Invisível com a mesma capa... mas eu gostei dessa capa de filme, e como não é série não acho ruim.
    Estou curiosíssima pra ler o novo livro da J.K. Rowling!!!!
    Lola e o Garoto da Casa ao Lado já está na minha lista desde quando a NC anunciou que ia lançar aqui!!
    Agora que A Aprendiz está pra ser lançado, acho que vou começar a ler O Clã dos Magos, já estava com muita vontade de ler, mas eu esqueço dos detalhes se demoro muito pra ler a continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A Rocco lançou as duas! Uma reedição da antiga capa e uma nova edição com capa de filme. :) Já estão ambas sendo vendidas nas livrarias e em breve chegará a sites comuns.

      Excluir
  6. Adorei a capa do filme, estou doida para ler pelos motivos de todo mundo, mas também porque acho a história do livro tão diferente, sabe, indie. Ansiosa para ler Lola e que bom que mudaram o título. Essa série do Snicket também parece boa. Muita coisa e pouco dinheiro, mas quem sabe ganho algum e natal está chegando então melhora. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  7. Querendo muito As Vantagens de Ser Invisível... E como ainda não li O Hobbit vou acabar comprando uma dessas edições nova. Os livros que jogos estão chegando com tudo hein? Esse, God Of War, já é o quinto ou sexto que vejo. Espero ler todos assim como os da Novo Conceito, estou esperando A Aprendiz e Lola, e quem sabe confiro Postais do Coração já que essa série Os Sullivans ainda não decidi se leio ou não. Ótimas novidades, mas depois das séries de 2013 que postou aqui estou querendo mais juntar $ para o ano que do que tudo. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. A filha do apanhador de Demônios, amei o título e a sinopse tbm me interessou.
    Quero ler tbm Morte súbita da J.K. E capa do Colapso de tudo, me intrigou muito, simples, básica com um título impactante. Simplesmente bombástica e de acordo com o tema. Incrível como a simplicidade se destaca mais.

    ResponderExcluir
  9. As Vantagens de Ser Invisível está na minha listinha, mas prefiro a capa antiga.
    Colapso de Tudo tem uma capa que me intrigou bastante. Quero ler resenhas pra ver se me interessa mesmo.
    Gostei de Anna e o beijo francês, então talvez eu leia Lola e O Garoto da Casa Ao Lado, mesmo não me chamando tanto a atenção a princípio.
    Ainda não li O Clã dos magos, mas é um livro que eu tenho curiosidade. A Aprendiz parece que vai ser uma boa continuação. :)

    ResponderExcluir
  10. É lógico que eu tenho que ler Morte Súbita =D E assisti As Vantagens de ser invisível e quis muito ler o livro, o filme é ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Quanto livro bom.
    Elantis nunca tinha ouvido falar, mas me agradou pela sinopse.
    E parece que está na moda agora adaptar o roteiro de games pra livros. Eu particularmente gosto muito disso, inclusive já li Assassin's Creed que é uma das franquias que mais curto atualmente.
    E amo demais também o enredo de God of War, vou marcar pra ler esse livro. Ótimo lançamento.

    E quanto a Hobbit, muito mais bonita essa edição especial lançada. Pretendo ler também, assim como O Senhor dos Anéis. Brevemente.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.