16/10/2012

Capas pelo Mundo - XXV

Oi! Resolvi fazer essa edição mesmo sabendo que o livro em questão ainda vai ser lançado em vários países porqe não resisti ao ver algumas capas. Portanto decidi que quando o livro for lançado em um novo país vou atualizar a postagem. Farei isso com todas as edições de livros e trilogias incompletas. O que acham da ideia? No caso avisarei no twitter e no facebook que adicionei capas novas. Enfim. O livro dessa edição é "Feita de Fumaça e Osso" que resenhei ontem aqui no blog. Fiquei impressionada ao saber que o livro já tinha saido em tantos países. A pena é que a maioria está lançando com a mesma capa original. Ou não porque afinal a capa é bonita. Deixando de conversa vamos as capas e tenha certeza que essas são todas as diferentes lançadas até agora. Segundo a autora o livro foi vendido para 25 países até o momento, sendo que grande parte lançou com a mesma capa daqui. Por isso tenho certeza de que as abaixo são todas as diferentes:

Alemanha - Itália - Coréia do Sul


França - República Tcheca - Grécia


Eslováquia - China - Indonésia


Reino Unido - Reino Unido Pocket - Reino Unido ARC


Estados Unidos ARC

Essas são as edições diferentes até então. Polônia, Hungria, Espanha, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Bulgária além das edições latino americanas. Vocês podem conferir aqui o livro e o kit que a editora alemã preparou para o livro. Um folheto com desenhos, artes de Karou e uma agenda. Aqui o livro grego, que recebeu o nome "Anjo e Demônio". E por incrível que pareça, um dos países que sempre faz capas estranhas acertou na mão: Coréia. Confira o livro nos seguintes links (01, 02, 03 e 04). Eu penso que é porque o livro foi publicado lá pela Random House Korea. Para quem não sabe a Random é uma gigante no mundo editorial. Dona de milhares de editoras mundo a fora. Só na Alemanha são mais de dez. E talvez por ser mais mundial eles entendem de capa com um conceito mais moderno e normal. E ai? O que achou? Gostou e desgostou de qual país? Até mais!

20 comentários:

  1. Simples, porém linda essa do Reino Unido, a minha preferida foi a da Coréia do Sul, ela é maravilhosa. Todas as do Reino Unido ficaram lindas. Adoraveis.

    ResponderExcluir
  2. A da Coreia do Sul foi a que mais me agradou mesmo, mas sabe que nem sei se compraria pela capa, achei as outras um tato estranhas e por não ter lido o livro até diria que foge do tema sei lá.
    A da Itália também ficou bacana, achei mais bonitas as que tem o tom do azul e tem uma que tem tipo uma asa se eu me deparasse com ela não leria mesmo porque acharia que era de anjo um tema que acho já estar batido. Gostei das capas dessa vez, e vou ficar aguardando as atualizações.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. De todas, gostei mais das três primeiras. Sou novata por aqui e já fiquei fascinada por suas resenhas, são as melhores.
    o.-

    ResponderExcluir
  5. Gostei das 2 primeiras! E a da França e EUA achei horriveis, hehe. Tô louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia :)
    As capas da Itália e Eslováquia são as mais bonitas *--*

    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  7. Que lindas !! Mais de todas eu amei a da Alemanha,Itália e Coréia do Sul que são as três primeiras, Parabéns pelo post amei!
    Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei de várias. Da alemã, da coreana, da tcheca, da indonesia e da primeira do Reino Unido. A da versão de avaliação, ARC, também é bonita, mas simples se você reparar mais. Queria a agenda do kit alemão... hehe. O livro coreano é mesmo muito bonito pelas fotos e ganha de todas que já vi do país. Ótima ideia de atualizar sempre. Beijo!

    P.s Agora pode atualizar algumas ai que já passaram... :D

    ResponderExcluir
  9. Achei algumas bem feinhas, mas as que mais me agradaram foram a grega e a sul-coreana. Achei lindas.
    Mas tem umas versões nacionais que eles judiam demais... :|

    Quanto a ideia de ir atualizando os posts, acho bom por um lado e ruim por outro. Quando faz novo post pra por capas novas, atualiza o blog. Evidencia essa alteração com capas novas. Quando só atualiza, o post fica escondido lá nas páginas lá atrás, né?
    Talvez eu esteja errado.

    ResponderExcluir
  10. Gostei das Capas da Corei e da Indonésia.

    Mas ainda prefiro a que saiu aqui para nós. Nossa a da França e a dos E.U.A são muito estranhas, e feias mesmo...rs

    Abraços
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que lindas... Adorei Alemanha, Coreia do Sul, França, Eslováquia e Indonésia. Agora a da Itália, nossa, maravilhosa. Eu compro livros pela capa e com aquela capa, acho que mesmo que só tivessem duas folhas me chamando de boba eu ainda pensaria em comprar...rsrs

    Lindas!!

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Oláá!
    Gostei muito mais da capa brasileira, haha. MAs dentre essas curti a da Itália e também a da República Tcheca, SUHAUHS.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. A da Coreia do Sul, Eslovaquia e da Italia são lindas!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei todas! Só pelas cores, achei bonitas. Mas a melhor é a dessa que tem o anjo, nossa, demais *-* (é um anjo né? xD)

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das 3 primeiras: alemã, italiana e coreana! Gosto da daqui também.
    As que não tem a personagem na capa achei boas a da Indonésia e as do Reino Unido (apsar de terem ficado um pouco sem graça...)
    Mas a pior é a última, achei bizarra!!! (por sinal, o que significa ARC?)
    A mais bonita achei a da Itália!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi..

    A capa da Alemanha é sensacional.. Achei ela muito linda...

    ResponderExcluir
  17. Ameeei as capas! As minhas todas as do Reino Unido, a da Alemanha e a da Eslováquia. E a da Coreia do Sul está absolutamente linda. Eu estou louca para ler este livro!

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito das três primeiras, retrataram bem a personagem...
    mas as outras, muito nada a ver, principalmente da Grécia e da China... sei lá. Ainda acho a capa brasileira incrível.

    ResponderExcluir
  19. As tr|ês primeiras são legais, mas a do Brasil é a mais bonita mesmo. :D

    ResponderExcluir
  20. ODIEEEI a americana...e me amarrei na italiana, sei lá pq.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.