29/09/2012

Novidades e Lançamentos #93

Olá! Como vai? Sei que sumi ontem e hoje quase o dia todo, mas aconteceram umas coisinhas chatas por aqui e depois de tudo bateu aquele cansaço. Acabou que só consegui ânimo e tempo para publicar agora. Mas tem novidade vindo por ai. Amanhã tem coluna nova no ar e agora vamos aos lançamentos. Tem trilogias novas pela Pandorga, continação da série da Benvirá, além de Intrínseca, Bertrand e Record. Já estão todos cadastrados e corrigidos no Skoob. São eles:

Nevermore - Kelly Creagh - 448 páginas - Lançamento: Outubro
A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo. Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos. A vida dele depende disso.
A Inocência Termina Aos XVI - Julia Karr - 305 páginas - Lançamento: Outubro
XVI fala sobre um mundo distópico, em que o governo controla tudo até mesmo os aspectos mais privados e íntimos de sua vida. Com uma narrativa emocionante que traz temas de extrema relevância na vida dos adolescentes, como a sexualidade, consumo, relacionamento com a família, além da responsabilidade enquanto indivíduo e seu papel na sociedade em que vive. A escritora se utiliza de uma distopia, ou seja, a representação em um futuro alternativo em que a personagem principal precisa lidar com várias questões de ordem social que, infelizmente, não estão muito longe da realidade dos tempos atuais. A proposta da distância entre épocas, presente e futuro idealizado, faz o adolescente se entreter com as diferenças em relação ao seu tempo e, com isso, pensar sobre a maneira com que essas questões abordadas acontecem agora, em seu tempo real, relacionando, então, as semelhanças inevitáveis com o cotidiano e promovendo reflexão sobre os seus próprios valores e os valores que vê sendo divulgados pelas mídias. Enfim, uma leitura imperdível para esse público-alvo cada vez mais crítico e voltado para a literatura.

Aconteceu Ontem - Lisa Schroeder - 244 páginas - Lançamento: 11 de outubro
Você já tentou escapar de sua vida por um só dia? Uma história comovente sobre amor, aceitação, família e coragem. Com uma escrita perfeita a autora captura lindamente em cada verso as emoções e os sentimentos de seus ersonagens. Personagens reais, enfrentando momentos difíceis, belas histórias escritas em versos. Assim é esse livro, sobre coisas importantes da vida, as coisas que realmente contam, coisas que você realmente ama e quer sempre fazer novamente. Aconteceu Ontem é leitura obrigatória para quem precisa de coragem para encontrar seu caminho no escuro e uma excelente leitura para adolescentes.
Solitária - Alexander Gordon Smith - 264 páginas - Lançamento: Outubro
Quando mandaram a Sala Dois pelos ares, Alex, Zê, Gary e Toby acreditaram ter alcançado a tão desejada liberdade. Porém, o que parecia um sonho acabou se transformando em um de seus piores pesadelos. A explosão os jogou nas profundezas de Furnace. Nada de ar puro, apenas escuridão e labirintos de pedra. Com os guardas e o diretor da prisão em seu encalço, os garotos sabem que é uma questão de tempo até voltarem para a cela. O verdadeiro horror de Furnace só está começando. Recapturados, eles agora precisam encarar a solitária – nada mais que um buraco no solo com apenas uma porta, trancada pelo lado de fora e vigiada pelos ternos-pretos e pelos temidos Ofegantes. Seu destino? Serem devorados pelos ratos que povoam as entranhas de Furnace, enlouquecer dentro da cela úmida ou... tentar escapar novamente.

Estado de Graça - Ann Patchett - 288 páginas - Lançamento: 15 de outubro
Presente nas listas dos melhores livros de 2011 de diversos veículos, como The Washington Post e Publishers Weekly, narra a história da cientista Dra. Marina Singh, enviada ao Brasil com uma missão nada fácil: procurar sua ex-professora que desapareceu na Amazônia enquanto pesquisava uma nova droga extremamente valiosa. Aterrorizada, Marina embarca numa odisseia pela floresta infestada de insetos na esperança de encontrar respostas.
Um Menino e Um Urso Em Um Barco - Dave Shelton - 304 páginas - Lançamento: Novembro
Esta história é sobre o que diz no título: um menino e um urso em um barco. Mas é também muito mais do que isso. É sobre enfrentar monstros marinhos, atravessar tempestades, se perder em nevoeiros e usar as estrelas para achar o caminho certo. Esta é uma história sobre como podem nascer amizades de onde menos se espera. Acompanhar o pequeno Harriet, esse barquinho aventureiro, deixará um sorriso de encantamento e diversão no rosto de cada um leitor. Uma fábula à moda antiga, encantadora e com ilustrações adoráveis.

Esposa 22 - Melanie Gideon - 352 páginas - Lançamento: 10 de outubro
Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.
Os Infratores - Matt Bondurant - 322 páginas - Lançamento: 15 de outubro
White mule, white lightning, firewater, popskull, stump whiskey, rotgut, moon, mountain dew, squirrel whiskey, sugarhead, crazy apple. Todos nomes de bebidas ilícitas produzidas no Condado de Franklin, na Virgínia, nos 1920, durante a Lei Seca. É nesta época que os irmãos Bondurant tornaram-se famosos na arte da fabricação e contrabando do álcool, consagrando-se como um sobrenome influente e ameaçador na região. Howard, o mais velho, é um homem gigantesco, atormentado pelos horrores que testemunhou na Primeira Guerra Mundial; Forrest, o irmão do meio, é um negociante nato, violento, conhecido por sua lendária indestrutibilidade; e Jack, o mais novo, tem um gosto pelo luxo e sonha em deixar Franklin. Sempre na estrada, ou em fuga, esses homens montam um perigoso negócio, enquanto vivem em uma cidade regida pelo amargo gosto da bebida. Os infames irmãos Bondurant acabam despertando o interesse do escritor e jornalista Sherwood Anderson, encarregado de fazer uma matéria para a revista Liberty sobre o álcool na região. Ele logo descobre que, em uma área regada a álcool, existe uma lei implícita: não se fala sobre a bebida.

E ai? Gostaram das novidades? Confesso que fiquei muito feliz com o lançamento da trilogia "XVI". Só não entendi porque mexer no título, poderia ter ficado apenas XVI, mas tudo bem! Essa outra trilogia também tem potencila pelo que vi de comentários no Goodreads. Cadastrei uma e corrigi a outra no Skoob. Além de cadastrar o livro avulso, que parece ter uma história bonitinha e arrumar o segunda volume da série "Fuga de Fornace". O último da Record parece interessante, me lembrou a série Boardwalk Empire e se for um pouco parecido já deve ser ótimo. Agora esse da Bertrand me deixou muito curiosa. Adoro histórias avulsas infantojuvenis e faz um tempinho já que não leio nada. Espero que sai logo. Já cadastrei também no Skoob. Enfim. Vou ficando por aqui. Até daqui a pouco!

14 comentários:

  1. Achei muito interessante Nevermore e Estado de Graça, ansiosa pelos lançamentos!

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Gostei muitos de todos os lançamentos, mas agostei muito do Esposa 22 e achei divina a capa do livro A Inocência Termina Aos XVI..

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que não apareço aqui! Gostei das novidades e também fiquei curiosa com "Um Menino e Um Urso Em Um Barco"! =)

    ResponderExcluir
  4. Nenhum desses lançamentos chamou minha atenção, o que por um lador é bom, já que não posso gastar mais nem R$1... rs
    Mas o "Aconteceu ontem" parece ser fofo!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre recebo suas atualizações pelo e mail e venho correndo conferir! Fiquei doida por Esposa 22 e A Inocência Termina Aos XVI. Já foram para minha estante.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu Ontem e Os Infratores (esse ultimo estou doida pra ver o filme!!!) são os que mais gostei. E os que me interessaram mesmo. O resto não me chamou muito atenção...

    ResponderExcluir
  7. Ahh "O Menino e Um Urso em um Barco" deve ser demais! Foi o que mais me interessei ;)

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Amei Nevermore. Gostei de alguns dos outros, mas Nevermore já entrou na minha listinha.

    Adorei a capa, a história, tudo...eu queroooo

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei de Nevermore. A capa de Estado de Graça é muito perfeita, será que o conteudo faz jus da capa? Acho que leria Os Infratores com a intenção de assitir o filme, mas vamos ver...

    ResponderExcluir
  10. lançamentos muito interessantes, só falta tempo para ler tudo!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da capa de Aconteceu Ontem ... Ficou fofa.

    ResponderExcluir
  12. AAW.. quantos lançamentos legais!! *-* ... Desse jeito eu vou ficar pobre!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastantes dos livros, mas me animei mais com Nervermore.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.