19/09/2012

Dicas #20 - Just Read

Olá! Não ia repetir a frase mais usada do mês, mas aqui vai para os que estão chegando agora. Dia 06 de outubro é aniversário de um ano do Cultivando a Leitura sendo assim nada mais natural que as colunas assumirem um ar de aniversário. Infelizmente não posso dar dicas de livros com histórias e tramas que giram em torno de aniversários porque simplesmente não tem um número suficiente lançado por aqui. Então resolvi partir para dicas pessoais dentro de um dos propósitos do blog que é o de estar sempre resenhando livros que quase ninguém conhece ou que quase ninguém resenha. Em minhas leituras procuro sempre misturar lançamentos, livros de parceria e livros mais velhos, do tipo que ninguém resenha e tal. Então vamos a lista de dicas que separei para essa edição:

Phaenomen
Erik L'Homme
216 páginas
Para o pessoal da Clínica do Lago, Violaine, Claire, Nicolas e Arthur são simplesmente quatro adolescentes loucos, estúpidos e inúteis. Isso até que o único médico que realmente se importa com eles é sequestrado e os jovens resolvem escapar da clínica para encontrá-lo. Repentinamente, os quatro são levados a uma aventura incrível e têm de enfrentar seus medos para salvar o Dr. Barthélemy. Os jovens se dão conta que também estão prestes a descobrir um dos maiores segredos do século XX e que suas vidas nunca mais serão as mesmas, muito menos a história da humanidade (...)
Em Outrolugar
Gabrielle Zevin
336 páginas
Um paraíso onde reina a quietude e a paz, a brisa é leve, o clima é quente, as praias são maravilhosas e ninguém fica doente nem envelhece. Assim é Outrolugar, local onde Elizabeth Marie Hall, ou simplesmente Liz, de apenas 15 anos, vai parar – depois de morrer! Lá, ela vai rejuvenescer desde o dia de sua morte até se tornar novamente um bebê e voltar à Terra. Liz, no entanto, não quer fazer 14 anos de novo, e sim comemorar seu aniversário de 16, quer tirar carteira de motorista, se formar na escola, ir para a faculdade, continuar andando e não voltar a engatinhar – enfim, uma vida diferente dessa (...)
Onde Termina o Rio
Charles Martin
448 páginas
Doss Michaels nasceu e cresceu num parque de caravanas junto ao rio St. Mary e tenta sobreviver como pintor. Abigail Coleman é a única e lindíssima filha do mais poderoso senador da Carolina do Sul. Um único encontro foi suficiente para perceberem que ficariam juntos para sempre. Casaram-se rapidamente em segredo. O rio, testemunha do amor de ambos, torna-se também um importante personagem. Testemunha de encontros furtivos e sonhos. Mas como o ritmo das águas, que não pode ser apressado, o futuro de ambos corre de forma imprevisível. Após quatorze anos de (...)
Se Eu Ficar
Gayle Forman
192 páginas
Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu (...)
As Vantagens de Ser Invisível
Stephen Chbosky
224 páginas 
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e (...)

E ai? Gostaram das dicas? Procurei sugerir livros com temas diferentes e desconhecidos da maioria. Apesar disso não resisti em colocar o último dessa lista que até uns meses atrás era desconhecido. Só porque ganhou uma adaptação para o cinema virou desejado de milhares de pessoas. Enfim. Espero que curtam a leitura de alguns deles. Em breve vocês poderão conferir a resenha do primeiro e do quarto aqui no blog. Quem sabe o quinto, mas ainda não é certo como a dos outros dois. Por agora é isso! Até mais!

13 comentários:

  1. Gostei das dicas! E esse ultimo ja estreiou o filme?!

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Adorei demais as dicas, todos os livros tem um ar de ser incrível, o único livro que não chamou muito minha atenção foi o 5° e o 3°, já os outros me deixaram com muita vontade de ler.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Phaenomen parece ser bastante interessante, vou ficar aguardando resenha. As Vantagens de Ser Invisível foi outro que me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Dos citados eu conhecia o "As vantagens de ser invisível" já li uma resenha, muito lindo e é o que ganhou adaptação kkkk Gostei de todos os outros, são livros que realmente me chamaram atenção e que não conhecia. Ótimo :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas!

    Interessada em 2 livros: Onde Termina o Rio e Se Eu Ficar.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  6. Onde termina o rio me pareceu bom. As vantagens de ser invisível eu quero, e sim, é por causa do filme, kkk, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha de Em Outrolugar! Não conhecia e fiquei inquieta pra conhecer esse lugar que ninguém envelhece! ^^

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Adorei as suas dicas...
    E vou tentar ler ambos..

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas. Gostei de quase todos e leria o 1º, o 2º e o 4º. Nem sabia do filme do último. :x Desinformada, mas tudo bem. Queria ver dicas de trilogias. Querendo ler mais séries e trilogias então adoraria ver aqui. :)

    ResponderExcluir
  10. Nenhum deles me chamou muito a atenção, mas quem sabe depois, com as resenhas, eu mude de ideia :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Phaenomen parece interessante. Não parece o tipo de livro que eu leria e ao mesmo tempo...não sei. Me atraiu.

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante de Phaenomen. A capa é bonita e a história parece muito interessante.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Apaixonei-me pelo livro "Em Outro Lugar", esse negócio de vida pós-morte me encanta. :)

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.