07/08/2012

Novidades e Lançamentos #85

Olá! Como vai o dia? Decidi publicar hoje os lançamentos, apesar de ter quase certeza que amanhã as editoras liberarão mais novidades. O que acontece é a quantidade que juntei nesses quatro dias. É bastante coisa. Tem editora Rocco, Bertrand, Novo Século, Arqueiro, LeYa, Galera Record, Pandorga e Gutemberg. Bastante coisa boa e que já estão todas cadastradas no Skoob. Vamos a eles:

A Guardiã - Melissa Marr - 384 páginas - Lançamento: 17 de agosto
Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, "A guardiã" fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério.
O Portal de Glasruhen - Catherine Cooper - 320 páginas - Lançamento: Setembro
Depois de viver a emocionante aventura que transformou sua vida em A Noz de Ouro, Jack Brenin está de volta ao presente com Camelin, de posse da noz de ouro e de sua varinha de condão – mas não ficará aqui por muito tempo. Agora que tem certeza de ser O Eleito descrito na antiga profecia, nosso herói precisa combater os medos que ainda existem em seu coração e reunir toda a sua coragem antes de embarcar em sua missão mais importante. E precisa ser bem-sucedido, se não quiser desapontar seus novos amigos, Nora, Elan e os morcegos Charkle e Timmery, que contam com ele mais do que nunca.

Em Defesa de Jacob - William Landay - 448 páginas - Lançamento: 24 de agosto
O promotor Andy Barber acreditava ter uma família perfeita, até que, ao investigar o assassinato de um garoto de 14 anos, um novo fato põe por terra a fachada de normalidade de sua vida: Jacob, seu filho e colega de classe da vítima, é um dos suspeitos do crime. Enquanto tenta descobrir se Jacob é inocente, Andy precisa encarar segredos do passado e tentar preservar seu casamento.
Os Mistérios da Coroa - Nancy Bilyeau - 384 páginas - Lançamento: 08 de agosto
Na Inglaterra dos anos 1530, os dissidentes religiosos e os condenados por traição eram brutalmente torturados e executados. Quis o destino que Lady Margaret Bulmer tivesse o mesmo fim. Uma das líderes das rebeliões do norte do país contra o rompimento do rei Henrique VIII com a Igreja Católica, a nobre foi queimada em praça pública. Ao saber que sua prima enfrentaria a morte na fogueira, a noviça Joanna Stafford desafia a rígida regra da clausura e foge do Priorado de Dartford para assistir à execução e reivindicar o corpo, a fim de lhe dar um enterro digno. Para sua surpresa, Joanna reencontra o pai, que tinha ido até lá no intuito de ver Margaret. Mas pai e filha são acusados de interferir na justiça do rei e acabam presos e levados à Torre de Londres, local notório por seus episódios sangrentos. Após dois meses sendo interrogada, a noviça recebe a visita do bispo de Winchester, que a chantageia. Para salvar o pai, ela aceita ser sua espiã e procurar no priorado por uma antiga relíquia – a poderosa coroa de um rei saxão. Armada com determinação e coragem, Joanna confronta os traumas do próprio passado enquanto tenta concluir sua missão. Mas, quando ocorre um terrível assassinato, ela descobre que o priorado em que vive não é mais um lugar seguro. Ela resolve, então, deixar novamente a clausura e procurar a coroa em outros lugares. Acompanhada do jovem frade Edmund, Joanna visita castelos suntuosos e locais sagrados, como Stonehenge e a Abadia de Malmesbury, em busca da relíquia.Em meio à dissolução dos mosteiros ordenada pelo rei, a busca de Joanna se transforma numa perigosa jornada, que leva a jovem a se questionar até onde estaria disposta a ir para defender os antigos costumes que tanto valoriza e que dão sentido à sua vida.

Por Dizer - Neil Abramson - 336 páginas - Lançamento: 28 de agosto
Neil Abramson, reconhecido advogado especializado em defesa dos animais em Manhattan, estreia na literatura com uma narrativa inspirada em que reflete sobre as relações e vínculos estabelecidos em vida, mas que sobrevivem ao tempo e até mesmo à morte. Na trama, uma ex-veterinária que salvou muitos animais, mas também facilitou a morte de vários desses seres durante sua vida profissional, repensa sua trajetória após sua morte. E tenta impedir, através de David, seu marido advogado, uma experiência científica que põe em risco a vida de uma chipanzé com a qual ela trabalhou durante anos.
Cold Springs: Vingança e Redenção no Texas - Rick Riordan - 480 páginas - Lançamento: 23/08
Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma Fora do controle, Mallory – que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal – está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la.

Corpos Imortais - Rook Hastings - 320 páginas - Lançamento: Agosto
Viu, as meninas que morreram, não foi por acidente. Foram amaldiçoadas, cada uma delas. Amaldiçoadas e tiveram uma morte horrível... — e Charlotte engoliu em seco. — Vou ser a próxima. Quatro acidentes horríveis! Quatro mortes misteriosas! Quatro adolescentes atormentadas por ameaças paranormais! Quatro meninas de uma escola foram mortas de forma aparentemente aleatória, isso seria realmente uma coincidência ou há algo mais sinistro acontecendo? Quatro adolescentes atormentados por ameaças paranormais! Como se já não bastasse a pressão de ter que crescer em uma cidade onde as opções de carreiras são trabalhar na fábrica local ou o desemprego, mesmo sem os perigos sobrenaturais que espreitam a cada esquina, Weirdsville já é um lugar muito infeliz; gangues, drogas e pobreza assombram esta cidade.
Simplesmente Morto - Peter James - 408 páginas - Lançamento: Agosto
Michael Harrison tinha tudo: boa aparência, charme, espírito de liderança, ótimo senso de humor e agora também Ashley, sua noiva. Mas depois de uma festa com um grupo de amigos, algumas noites antes de seu casamento, Michael se vê preso em um caixão. Com ele, nada além de uma lanterna, uma revista velha, um walkie-talkie e um canudo para respirar. Tudo deveria ser apenas brincadeira – Michael estava levando o troco pelas pegadinhas que sempre fizera com seus amigos –, pelo menos até eles morrerem bêbados em um acidente de carro, alguns momentos após deixarem Michael completamente sozinho e enterrado vivo. O detetive-superintendente Grace – ele próprio lidando com a dor de perder sua mulher – é conduzido ao caso quando Ashley reporta o desaparecimento de Michael. Suspeitas são levantadas quando o único amigo de Michael que não estava presente na despedida de solteiro se recusa a cooperar, e a fidelidade de Ashley – sem mencionar seu misterioso passado – é algo que o detetive deve agora responder. 

Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta - 368 páginas - Lançamento: 17 de agosto
A protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta.
Prazeres da Noite - Sherrilyn Kenyon - 352 páginas - Lançamento: 14 de agosto
Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danicado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo.

Leviatã: A Missão Secreta - Scott Westerfeld - 336 páginas - Lançamento: Setembro
Príncipe Aleksander, candidato a herdeiro do trono Austro-Hungáro, está em fuga. Seu próprio povo voltou-se contra ele. Seu título não vale nada. Tudo o que ele possui é uma máquina de guerra e uma tripulação leal. Deryn Sharp é uma plebéia, disfarçada de menino dentro do Serviço Aéreo Britânico. Ela é uma aviadora brilhante. Mas seu segredo anda em constante perigo de ser descoberto. Com a preparação para a Primeira Guerra Mundial, os caminhos de Alek e Deryn se cruzam da maneira mais inesperada... embarcando-os em uma fantástica aventura ao redor do mundo que mudará a vida de ambos para sempre.
O Licor de Dente-de-Leão - Ray Bradbury - 260 páginas - Lançamento: Setembro
O licor de dente-de-leão; a Máquina da Felicidade; a Bruxa do Tarot, o velho contador de histórias; a mulher de 90 anos que ninguém acreditava ter sido jovem um dia. Essas estranhas denominações passam a fazer parte do mundo secreto do menino Douglas Spaulding durante suas férias de verão. 

Inverno do Mundo - Ken Follett - 880 páginas - Lançamento: 25 de setembro
Retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir. 
Fios de Prata - Raphael Draccon - 352 páginas - Lançamento: 28 de agosto
Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior do que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

O Caminho Para Casa - Kristin Hannah - 352 páginas - Lançamento: 13 de agosto
Lexi tem 14 anos e está a caminho de Washington para morar com Eva, a tia-avó que ela nem sabia que existia. Desde a morte de sua mãe, por overdose, Lexi vive em lares adotivos e é constantemente devolvida ao abrigo. Agora, a assistente social lhe diz que ela tem, sim, família. Essa palavra lhe dá medo: medo de ter esperança. Jude leva uma vida de sonhos. Mora numa casa belíssima em Washington, tem um marido maravilhoso e filhos alegres e amorosos. Vive para a família, mas está sempre com medo de não demonstrar aos gêmeos Mia e Zach quanto os ama. Ela só pensa em protegê-los dos perigos do mundo. Agora, com os filhos prestes a concluir o ensino médio, seus temores e preocupações se intensificam. O destino dessas duas mulheres tão diferentes será para sempre modificado quando Lexi se tornar a melhor amiga de Mia e o grande amor de Zach: um trio inseparável. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O Caso Rembrandt - Daniel Silva - 304 páginas - Lançamento: 08 de agosto
Desde o contra-ataque israelense ao atentado de Munique, em 1972, Gabriel Allon trabalhava como agente secreto do serviço de inteligência de seu país. Durante muitos anos, foi frio e implacável em suas missões, sempre fazendo tudo o que fosse necessário. Até que, num atentado a bomba com o objetivo de matá-lo, viu sua esposa ser gravemente ferida e perder o bebê que esperava. Após esse trauma, Gabriel decidiu deixar de vez o mundo das operações secretas e se dedicar à sua antiga paixão: a restauração de obras de arte. Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon. Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”. Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso. Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.

E ai? Gostaram das novidades? Eu fiquei ansiosa com "A Guardiã", mas não gostei da capa, a versão original era melhor. Nem acredito que o segundo livro da série de Catherine Cooper já vai sair. Bertrand está ótima esse ano! Estranho foi olhar a versão original de "Em Defesa de Jacob" em um dia e no outro descobrir que ele vai ser lançado aqui. Quem sabe leio apesar desse tipo de livro me deixar ansiosa. Como prometi: capa e sinopse de "Inverno do Mundo". Finalmente posso ler o primeiro da trilogia. Gostei bastante de Leviatã, primeiro da trilogia. "Os Mistérios da Coroa" parece bom também e acho que vou pedir ele esse mês na parceria. O que vocês preferem dentre os lançamentos da Arqueiro? Enfim. Por enquanto é isso! Estão todos no Skoob e já arrumei a maioria que pude. Até mais!

17 comentários:

  1. Seus posts são tão bons, completos, recheados! Seu blog é realmente MUITO bom! A editora que não faz parceria com você... vou te contar, viu? Eu quero "Apaixonada por palavras", da Paula Pimenta.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa capa de A guardião parece que foi feita no paint... Como não posso gastar esse mês (comprei uma estante! \o/) dei graças a Deus por não ter me interessado tanto pelos lançamentos. Só mesmo esse da Arqueiro, O Caminho Para Casa...

    ResponderExcluir
  3. A guardiã parece ser bastante interessante, porém não gostei dessa capa. A capa da continuação de A Noz de Ouro continua linda. Em defessa de Jacob seria um livro que eu teria que me segurar - não exageradamente, mas... - para não comprar, aparentemente é bem bacana, mas essa capa, hoje estou com um quê com capas que enfim. Outros que a sinopse e a capa me chamaram a atenção foi: Corpos Imortais, Simplesmente Morto, Leviatã: A Missão Secreta, O Licor de Dente-de-Leão e Inverno do Mundo parecem bastante interessantes. Entre os da Arqueiro prefiro Inverno do Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse de O Caminho Para Casa, apesar de não ser meu tipo de leitura usual. Leviatã também me chamou a atenção e já li um livro do Scott e gostei. Pelo que entendi de Prazeres da Noite o cara é um vampiro, né? Não sei se animo em mais uma história de vampiros...

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dos lançamentos da Arqueiro! Ainda não li A Noz de Ouro, mas tenho interesse, e é bom saber que o próximo livro já está para sair. O Licor de Dente-de-Leão parece bem interessante, apesar de a sinopse não revelar muita coisa... Essa nova série do Scott Westerfeld parece boa, faz um tempão que tinha ouvido falar, já era hora de lançarem!

    ResponderExcluir
  6. Vida de estudante é dificil viu, é duro vc ver tanto lançamento e a grana estar curta :(
    Mesmo assim é sempre bom estar por dentro do que está sendo lançado.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nossa, tem alguns lançamentos bem legais, ou melhor, parecem ser bem legais! Como por exemplo "Por Dizer", "O Licor de dente-de-leão", "Inverno do Mundo" e "O Caso Rembrandt".. ufa! Muita coisa :)
    Acho que já li uma resenha sua de Ken Follet, esperemos outras!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Gostei dos dois primeiros livros, o segundo me chamou mais a atenção. Os outros são interessantes também, embora não fazem meu estilo de leitura :/

    Bjs, laila.

    ResponderExcluir
  9. Deu vontade de ler A Guardiã e quero o livro da Paula.

    ResponderExcluir
  10. Querendo ler o novo do Raphael Draccon. E também Leviatã: A Missão Secreta, e A Guardiã. Muito lançamentos legais !!

    ResponderExcluir
  11. REalmente muita coisa bacana, o novo do Raphael Draccon parece muito bom, minha irmã é doida com ele...

    E O da Paula Pimenta tb, muito bacana

    Abraços
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  12. Muita coisa boa mesmo! Tem lançamentos para todos os gostos! Chego a ficar perdida, já que nem dou conta dos que tenho aqui para ler e já vem uma infinidade de bons lançamentos por aí!

    ResponderExcluir
  13. Capas lindíssimas, mas os lançamentos que mais me chamaram a atenção foram os livros novos do Rick Riordan e da Paula Pimenta. Esses dois autores sempre fazem muito burburinho e jorram elogios a eles na esfera literária e eu comento o pecado de ainda não ter lido nada deles. NEM PERCY HAHA PS: impressão minha ou desde Guerra dos Tronos que as capas da Leya são todas parecidas???? rs

    ResponderExcluir
  14. Oi..

    Gostei de todos os lançamentos, mas especialmente fiquei doida para ler Fios de Prata e O caminho para casa.. Eles parecem ser muito bons

    ResponderExcluir
  15. Gostei um pouco de A Guardiã, e [graças também a um livro chamado A Noz de de Ouro] O Portal de Glasruhen. Os dois me pareceram interessantes.

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo Cold Srpings e estou adorando. Quero ler Corpos Imortais e Simplesmente morto, fascinei-me, haha.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito A Guardiã e Fios de Prata, Simplesmente Morto também parece ótimo.

    Thais vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.