12/08/2012

Book Here #01 - Most Wanted

Olá! Antes de ir a coluna gostaria de pedir desculpas pela falta de postagem da sexta e do sábado. Estou mexendo com mudança e passei esses dois dias enroladas com caixas, transporte e outros detalhes. Um dia conto tudo. O importante é que já publiquei a resenha hoje e agora tem a coluna do dia. Estou deixando postagens preparadas para amanhã caso eu não consiga instalar tudo a tempo. Hoje estreia uma coluna um pouco diferente. Todo dia passo umas horas vagando no goodreads, geralmente admirando capas e descobrindo sinopses interessantes. Baseado no meu gosto pessoal, e no que anda sendo publicado aqui no Brasil decidi criar a Book Here. O nome é bobo, mas passa mais ou menos a ideia. Não custa sonhar que minhas previsões um dia se realizaem. É tanto livro que interessante e é bem triste pensar que a maioria nunca vai chegar aqui. Não compro livro lá fora, não me pergutem porque. Sempre tem uma coisa que atrapalha e acabei desistindo, ainda mais agora com o dólar mais alto acabo deixando para gastar com outras coisas mais importantes. Espero que gostem da lista e torçam para eles sairem aqui no Brasil. Vamos a lista:

Princesa do Baile da Meia-Noite, de Jessica Day George
324 páginas
Galen é um soldade voltando da guerra, Rose é uma das doze princesas condenadas a dança toda noite para o rei sobre a pedra. Juntos Galen e Rose vão procurar uma maneira de quebrar a maldição que força as princesas a dançar nos bailes da meia-noite. Tudo o que eles precisam é de uma capa da invisibilidade, um novelo de lã preta, agulhas de prata encantadas e o ingrediente mais complicado de todos - amor verdadeiro -  para conquistarem seus inimigos mais sombrios no mundo subterrâneo. Mas forças do mal estão trabalhando contra eles em ambos os mundos. A ira do rei sobre a pedra parece pequena comparada ao que os espera no mundo acima.
Revivida, de Cat Patrick
327 páginas
Uma agência secreta do governo desenvolveu uma droga Revived, capaz de trazer as pessoas da morte. Daisy é uma adolescente criada como cobaia e já foi revivida cinco vezes em 15 anos. Ela corre rsicos extraordinários sabendo que pode enganar a morte, mas cada morte significa um novo nome, uma nova cidade, uma nova vida. Quando conhece Matt McKean, Daisy começa a questionar o lado moral de reviver e suas descobertas sobre o verdadeiro propósito da agência. E percebe que está no centro de algo muito maior - e sinistro - do que ela jamais imaginou. Mesma autora de Deslembrança, publicado aqui pela Intrínseca.
A Vida é Só um Sonho, de Brian James
288 páginas
Sabrina é uma artista diagnosticada com esquizofrenia e internada pela família em uma clínica de saúde. É lá que ela conhece Alec, um rapaz que está convencido de que o resto do mundo está louco e não eles. Quando Alec começa a convencer Sabrina que se ela aceitar o tratamento vai perder toda sua criatividade e o talento que faz suas pinturas especiais Sabrina não sabe o que fazer. Deve aceitar o tratamento e perder parte do que é ou viver imersa em seus sonhos, afastada da realidade e com sua arte? Sua escolha trará consequências fatais para ambos.
A Vida de Alguém, de Katie Dale
485 páginas
Quando Trudie, mãe de Rosie morre de doença de Huntington's ela descobre que tem 15% de chance de ter herdado a doença. Ela então comenta com tia Sarah, melhor amiga de sua mãe que decidiu fazer o exame. Sem saída Sarah conta para Rosie que ela não era filha biológica de Trudie. Devastada Rosie decide seguir as pistas atrás de sua verdadeira mãe. Seguindo com seu ex-namorado para Los Angeles onde as coisas não saem como ela imaginava. Rosie acaba descobrindo segredos e mentiras muito mais profundas de sua família, ficando com uma terrível e agonizante decisão nas mãos. Uma decisão que quebrará o coração dos leitores.
 E ai? Gostaram de algum deles? São tantas opções que fiquei bastante perdida. O primeiro é de uma série chamada "Princesas", onde cada volume é uma princesa, ou personagem dos contos dos irmãos Grimm. Recriando os contos. Parece bom e adoraria que saísse por aqui. Minha lista atualmente está dividida entre os que pretendo esperar e os que vou acabar comprando fora. Enfim. Desses ai o que mais tem chance é o segundo pois a autora já foi publicada pela Intrínseca. Tanto que escohi a capa que casa com a daqui. :) Queria falar sobre outra coisa com vocês: o blog agora é .com. Não muda nada. Tanto que se você digitar blogspot.com vai funcionar. É só uma coisa que fiz para dar um ar mais sério ao blog e também para proteger o nome, caso algum engraçadinho resolva abrir direto com domínio. Dessa forma estou previnida. Perguntei no twitter e as pessoas que responderam preferiram o .com. O que acham? Deixo .com mesmo ou coloco .com.br? Aguardo resposta! Ah e quem for a Bienal e puder pegar bastante marcadores para mim ficarei agradecida. Pago o frete/postagem e posso dar um livro dependendo da quantidade de marcadores, etc. Quero muito e a maioria é para sortear/dar aqui no blog mesmo. Se alguém for pegar manda email para o blog. Por hoje é isso! Essa postagem é programada, portanto se encontrarem erros amanhã eu arrumo. Deixa eu ir que hoje finalmente e infelizmnete eu mudo. Até mais!

23 comentários:

  1. Adorei as capas, muito bonitas!Gostei de todas, e as sinopses também me agradaram. Acho que a capa diz muito de um livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, toooodas essas capas são lindas!! ^^

    me interessei muito por "Princesa do baile da meia-noite", tomara que saia no Brasill *o*

    Bjs, Laila.
    www.gotasdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Besteira isso de você não comprar fora. Vale muito a pena, mas a livraria cultura e saraiva vende titulos não traduzidos aqui e você pode comprar, se souber outros idiomas.

    ResponderExcluir
  4. Gente, que capas impressionantes. Das mais bonitas que já vi nos últimos tempos. Fiquei interessada nos três últimos livros.

    ResponderExcluir
  5. Muita coisa boa, me interessei bastante por revivida, pareceu uma história interessante, morrer e reviver varias vezes..

    ResponderExcluir
  6. Adorei todos os títulos!!! Tomara que lancem esse da Cat Patrick, pois gostei bastante de Deslembrança e a sinopse é bastante interessante! Realmente é o mais provável de lançarem por aqui... as capas também são lindas.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de todos, as capas são lindas !!1

    ResponderExcluir
  8. Princess of the midnight ball parece ser bem interessante, até porque é um recriação dos contos, e a capa do livro é linda. Revivida me lembrou um pouco Deslembrança, mas pode ser que seja só uma tacada proposital da autora, enfim. Resumindo tudo, toda a lista me pareceu bastante interessante, adoraria conferir aqui, até porque como você disse o dólar está caro. Sobre o .com e o .com.br você é quem sabe, não tenho uma opinião formada. Queria muito poder ir na Bienal, mas esse ano infelizmente não vou poder, se não traria muitos marcadores pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa...
    adorei essas capas, elas são lindas demais! Sou o tipo de pessoa que repara muito nisso! Adorei!

    Beijoooos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que capas mais perfeitas!!!!!A que mais me interasou foi Revivida,mas por mim eu comprava todos agora!Ansiosa pra que eles cheguem aqui logo!

    ResponderExcluir
  11. Muito legais esses lançamentos, capas maravilhosas,
    o segundo livro, da autora de Deslembranças deve ter muitas chances de ser publicado aqui, porque o primeiro livro fez bastante sucesso né?!

    O Primeiro foi o que mais gostei.. realmente poderiam vir para o Brasil

    Boas dicas

    Abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  12. Só não me interessei pelo primeiro, os outros parecem ser bem legais.

    ResponderExcluir
  13. Muito bacanas os livros. Achei interessante Princesa do Baile da Meia noite. Eu tenho que esperar os lançamentos por aqui. Meu inglês não é lá essas coisas e o preço também não ajuda muito. A coincidência é que eu também recém me mudei e as coisas estão meio atrapalhadas por aqui. Agora estou tentando colocar em dia alguns comentários.

    ResponderExcluir
  14. Ah! Quanto ao endereço do blog, eu acho que .com.br é mais automático, mas acredito que só .com também não é para ter dificuldades.

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por contos de fadas desde suas origens, então fiquei louca pelo primeiro livro e a sua linda capa. Bem que essa série poderia ser lançada por aqui! Fiquei interessada pelo Revivida também. O único que não me chamou a atenção foi o ultimo.

    ResponderExcluir
  16. Tanta capa linda que eu quase não consigo escrever esse comentário pra continuar admirando-as. HAHA Adorei as sinopses, adorei as capas, adorei tudoooo, principalmente os três últimos. Tô começando minha rezinha para eles serem lançados aqui rs

    ResponderExcluir
  17. Oi! A do Baile da meia-noite parece legal.
    Ah... acho que .com está bom, ou ainda faz muita diferença o br?
    Sucesso ao blog!

    abraços

    ResponderExcluir
  18. Livros com as capas belíssimas! Quem sabe chegam aqui?
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. O primeiro me pareceu muito bom, adoraria ler!

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei todos os livros, mas o Revivida, de Cat Patrick estou já cruzando os dedos para que seja publicado aqui no Brasil... Essa autora é muito boa, pq ele consegui fazer o inimaginável em Deslembrança.. =/

    ResponderExcluir
  21. A vida é só um sonho e A vida de alguém me encantaram na capa já, gostei pelas sinopses tbm, beem tranquilas.

    ResponderExcluir
  22. Me encantei com a vida é só um sonho e a vida de alguéem, sinopse bem tranquila.

    ResponderExcluir
  23. Revivida e A Vida de Alguém parecem ótimos. Eu nunca comprei livros no exterior, também. Nem sei porque, só tenho receio, nunca vi nem os preços. Mas algumas vezes me dá muita vontade.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.