31/07/2012

Novidades e Lançamentos #84

Olá! Como vai o dia? Nem acredito que hoje já é o último dia do primeiro semestre do ano! Muitos lançamentos ao longo desses seis meses não é mesmo? Contudo agosto mal chegou e a lista continua crescendo a um passo assustador. É uma pena que mesmo com tantos lançamentos bacanas a leitura no Brasil ainda seja tão pouca. Lá fora comemoram milhões de livros vendidos, aqui se um livro chega a 200 mil já é de outro mundo... Enfim. Vamos aos lançamentos, hoje tem editora LeYa, Record, Casa da Palavra, Fantasy, Arqueiro, Butterfly, Paralela, SM, Intrínseca, iD, Verus, Bertrand e Novo Conceito.

Toda Sua - Sylvia Day - 280 páginas - Lançamento: 11 de setembro
Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado. 
Deuses de Pedra - Jeanette Winterson - 288 páginas - Lançamento: 03 de agosto
Os habitantes de Orbus estão fugindo do planeta. O aquecimento global, a poluição e o consumo desenfreado estão obrigando a população a buscar um novo lar, o Planeta Azul. Em meio a esse caos, Billie Crusue, uma cientista contestadora, começa a ser ameaçada pelo Planeta Azul. Durante a jornada, ela conhece Spike, uma robô sapiens, e juntas podem viver uma grande história de amor.

Caminhos da Redenção - Joseph O'Connor - 450 páginas - Lançamento: 03 de agosto
A pequena cidade de Redemption Falls, nos Estados Unidos arrasado pela guerra da Secessão, é cenário para quatro vidas que se cruzam. O general James O Keefe é um herói irlandês que precisou se exilar em outro país, onde se entregou ao álcool e às próprias amarguras. Casado com Lucia, uma mulher negra extremamente culta, mas discriminada, sua vida muda quando ele encontra um garoto perdido e aparentemente mudo e decide adotá-lo, contrariando a opinião da esposa. O que nenhum dos dois sabe é que a irmã do menino, Eliza Mooney, está atrás dele, e em sua jornada, movida por amor e desejo de redenção, cruzará o país de um extremo ao outro, a pé, encontrando pessoas e situações que poderão marcar a sua vida.
Filha da Floresta - Juliet Marillier - 616 páginas - Lançamento: 20 de agosto
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens... O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão! Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Sem Folêgo - Brian Selznick - 640 páginas - Lançamento: Na Bienal
A história de duas crianças distanciadas por meio século se entrelaçam em fascinante simetria: uma em palavras, outra em imagens. Em silêncio, o menino sofre com a ausência do pai, e a menina acompanha de longe a carreira da mãe famosa. Ambos sonham com uma vida diferente, até o dia em que decidem fugir de casa e aventurar-se numa busca desesperada por aquilo de que mais sentem falta. Um livro de tirar o fôlego, que surpreende o leitor com uma trama cinematográfica sobre temas aparentemente díspares como os gabinetes de curiosidades e a criação do cinema falado.
Como Escrever Um Diário Nada Popular - Rachel Renée Russell - 280 páginas - Lançamento: 20/08
Nikki Maxwell tem escrito em seu diário desde o início do ano letivo e, claro, o carrega a todos os lugares aonde vai. Mas, numa fatídica manhã, ela não consegue encontrar o diário, e assim a busca se inicia. Nikki parte de várias teorias sobre onde ele poderia estar e faz uma lista de passos importantes para se recuperar um diário em caso de emergências como esta. E, como não poderia deixar de ser, suas amigas Chloe e Zoey, sua irmãzinha Brianna, seu paquera Brandon e a malvada Mackenzie também participam dessa história, com muitas aventuras ao longo do caminho!Este livro é repleto de dicas de Nikki sobre coisas divertidas para escrever no diário, com muitos espaços para os leitores anotarem e desenharem seus próprios registros. 

Traição em Família - David Baldacci - 384 páginas - Lançamento: 10 de agosto
Após sua festa de 12 anos, Willa Dutton, sobrinha da primeira-dama, Jane Cox, é sequestrada. Estranhamente, Pam Dutton, mãe de Willa, havia chamado os investigadores particulares Sean King e Michelle Maxwell à sua casa a fim de contratar seus serviços. Porém, ao chegar lá, eles encontram Pam morta, seu marido e seus dois filhos mais novos desacordados e descobrem que Willa desapareceu. Agora Jane Cox faz questão de que Sean – que já salvou seu marido de um escândalo político uma vez – e sua parceira assumam a investigação e resgatem sua sobrinha. Para resolver o caso, Sean e Michelle passarão por cima de todo mundo, até mesmo do FBI e do Serviço Secreto, e não hesitarão nem mesmo em ferir o ego da primeira-dama, se for necessário.
Charlotte Street - Danny Wallace - 400 páginas - Lançamento: Agosto
Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempra há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Homem-Máquina - Max Barry - 272 páginas - Lançamento: 20 de agosto
Charles Neumann é engenheiro e trabalha em um sofisticado laboratório de pesquisas. Ele não tem amigos ou qualquer tipo de habilidade social, e ama máquinas e tecnologia. Por isso, quando perde uma das pernas em um acidente de trabalho, Charlie não encara a situação como uma tragédia, e sim como uma oportunidade. Ele sempre achou que o frágil corpo humano poderia ser aperfeiçoado, e então decide colocar em prática algumas ideias. E começa a construir partes. Partes mecânicas. Partes melhores. A especialista em próteses Lola Shanks é apaixonada por membros e órgãos artificiais. Quando conhece Charlie, ela fica fascinada com a possibilidade de ter encontrado um homem capaz de produzir um corpo totalmente mecânico. Mas as outras pessoas acham que ele é um louco. Ou um produto. Ou uma arma. Em uma sátira sobre como a sociedade se tornou tão dependente da tecnologia, Homem-Máquina narra a estranha e divertida jornada de um homem em busca do autoaprimoramento. 
A Última Casa da Rua - Lily Blake - 184 páginas - Lançamento: 15 de agosto
Em busca de uma nova vida, a jovem Elissa e sua mãe encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar... Baseado no filme estrelado pela grande promessa de Hollywood, Jennifer Lawrence.

Veleiros Ao Mar - Sarah Mason - 320 páginas - Lançamento: Setembro
Erica tinha um sonho: representar a Grã-Bretanha na America's Cup. Para isso, terá que enfrentar o preconceito dos homens, que acham que esse esporte não é lugar para mulher. Para conseguir realizar seu sonho, ela precisará da ajuda do bonitão e problemático Fabian Beaufort e de Rafe Louvel, um estranho, mas atraente, velejador.
As Joias de Manhattan - Carmen Reid - 352 páginas - Lançamento: Setembro
Como todos os planos malucos, este foi planejado em um guardanapo de papel. 1. Roubar joias fabulosas 2. Vender as joias por milhões 3. Viver feliz para sempre. Era um plano brilhante e parecia tão simples... depois de ter tomado vários coquetéis. Não era tão simples assim... se nunca roubou nada antes e se namora um policial. As três irmãs Jewel, Amber, Sapphire e Em, foram para Nova Iorque em busca da vida perfeita. Mas precisam roubar seu sonho? Ou vão conseguir resistir à tentação? Um conto romântico, maravilhoso e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida mais brilhante.

A editora LeYa divulgou um informativo com alguns títulos que eles vão lançar agora no segundo semestre, agosto e setembro, no twitter. Tem livros também das editoras Casa da Palavra, Fantasy e Lua de Papel que pertecem ao grupo LeYa. Confira alguns títulos:

"O Rebelde", de Jack Whyte - 400 páginas - Trilogia "Coração Valente" - Livro 01
"Fios de Prata", de Raphael Dracon - 352 páginas
"Adormecida", de Anna Sheehan - 272 páginas
"A Ponte de Königsberg", de David Toscana - 256 páginas

Quem quiser pode conferir o informativo clicando aqui. Lá tem capas, sinopses e outras informações como entrevistas, etc. 
A editora Arqueiro divulgou ontem na sua newsletter o lançamento de "Inverno do Mundo" segundo livro da trilogia "O Século" de Ken Follett. Cadastrei ontem no Skoob e quem quiser conferir clique aqui. O lançamento está previsto para agosto e assim que sair uma capa decente eu postarei aqui. Engraçado que eu cadastrei no skoob, mas está aparecendo a foto e o nome de outra pessoa! Assim não dá... :S

E ai? Gostaram das novidades? Fiquei curiosa com vários, mas realmente interessada em poucos. "Toda Sua" também é uma trilogia erótica, se é que essa é a palavra certa, chamada "Crossfire". Melhor dizer que é do mesmo estilo de "Cinquenta Tons de Cinza". Essa trilogia da Juliet Marillier estava na minha lista faz tempos e agora que vai sair por aqui quem sabe eu leio. "Sem Folêgo" também já estava na lista, desde que comprei "A Invenção de Hugo Cabret" que espero por ele. "Deuses da Pedra" e "Homem-Máquina" parecem bons também e já adicionei na lista. "Traição em Família" é o quarto de uma série policial, que apesar de não ter nada a ver ler fora da ordem, acho estranho. Sempre falta um pouquinho para conhecermos o protagonista melhor. "Charlotte Street" também parece bom e estou ansiosa para ver o kit preparado pela Novo Conceito. Estão todos cadastrados no Skoob com exceção de alguns da editora LeYa que ainda não tem capa. Assim que for saindo eu publicarei aqui. Por enquanto é isso! Até mais!

20 comentários:

  1. "Toda Sua" lembra demais 50 tons de cinza... Que eu ja li e tirando algumas coisas irritantes, eu gostei bastante. ENtão acho que quero ler esse também. Qual é a editora?

    ResponderExcluir
  2. Gentee, nesses meses tá tendo taaaanto lançamento bom!!

    Fiquei super curiosa com "Filha da floresta", mas um que entra pra minha lista ;)

    BJs, Laila.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei bastante por "Sem Fôlego" e "Homem-Máquina". "Charlotte Street" e "As Joias de Manhattan" também parecem legais.

    ResponderExcluir
  4. A Última Casa da Rua parece ser muito bom, mas a porta da capa ficou estranha. Não tenho uma opinião formada sobre Charlotte Street, achei a sinopse incerta. Gostei de Filha da Floresta, porém fiquei com um pé atrás com a fonte usada para o título e para o nome da autora, colocaram a fonte da saga (filme) Crepusculo :c Sei que não tem nada a ver, mas me incomoda. Toda Sua parece ser muito bom, veremos mais para frente.

    ResponderExcluir
  5. Depois de vampiros e distopias, agora vai virar febre romances eróticos? Ah Deus. Obviamente eu lembrei de 50 Tons só de olhar para a capa de Toda Sua e ah meu Deus, isso é muito chato e, sei lá, patético.. O lançamento da NC parece muito legal e A Última Casa da Rua também; a capa do último é linda demais, adorei!!

    ResponderExcluir
  6. Como você consegue tantas listas e tantos lançamentos de uma vez? Uau! hahahaha Eu queria ler Diário de uma garota nada popular, mas não li nem o primeiro livro... Desse estilo eu leio Diário de um banana.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quantos lançamentos... e o melhor é que eu só conhecia o da Arqueiro, todos parecem ser muito legais e bons, mas deu vontade mesmo é de ler esse da Novo Conceito.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei de Charlotte Street. Não tem cara de chick-lit, mas parece que é, né?
    E também os dois últimos da Bertrand. Sarah Mason eu já conheço e gosto muito! ♥

    ResponderExcluir
  9. "Deuses de Pedra", pelo jeito, é bom. "A Última casa da Rua" também deve ser, mas eu digo isso do filme. O livro... sei lá.

    ResponderExcluir
  10. Parecem ótimos lançamentos, mas poucos me interessaram de verdade. Acho que o mais interessante aí do meio deve ser "Homem Máquina", hehe.

    Abraços!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Super legais os lançamentos.
    Seguindo o blog!
    Convido-a para seguir e comentar também:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Entrei no blog para ver se tinha atualização e parei para reparar na capa de Toda Sua com cuidado e... impressão minha ou o salto do sapato da capa é totalmente desproporcional?? HAHA Exxtranho rs

    ResponderExcluir
  13. Amei os lançamentos! Esse Toda Sua tem mesmo um salto desproporcional! Que estranho! Mas falando dos outors gostei de Deuses de Pedra, de Filha da Floresta, Charlotte Street, As Joias de Manhattan e da listinha da Leya fiquei ansiosa com Adormecida! Ótimo post como sempre, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante dos lançamentos, e que que isso em,Toda Sua gostei da ideia do salto só tá um tantinho grande demais,gostei também de a última casa da rua,curti bastante a capa, me parece que tem bastante suspense.

    ResponderExcluir
  15. Olá! "Caminhos da Redenção" e "O Homem-Máquina" parecem ser bem interessantes e ricos! Leituras pra nos fazer refletir, é disso que gosto. Nossa, será que um dia você receberá? Espero ler resenhas.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  16. Oi..

    Gostei muito dos lançamentos,mas o que me balançou muito foi o Toda Sua e estou contando os dias para o seu lançamento... =/

    ResponderExcluir
  17. Nossa ganhei um marcador esses dias de "Filha da Floresta" e fiquei embasbacada pela beleza do mesmo, imagine o livro físico! E até hoje não li Charlotte Street, são um dos que mais quero no momento.

    ResponderExcluir
  18. Ansiosa pra ler a ultima casa da rua, é bem meu estilo favorito, adoreei mesmo...

    ResponderExcluir
  19. Já li A Filha da Floresta,adorei.

    Sem Fôlego e A Ultima Casa da Rua, adorei as sinopses e as capas, quero ler.

    Thais Vianna

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.