21/07/2012

Novidades e Lançamentos #82

Olá! Eu sei que prometi não trazer muitas edições dessa coluna na semana, mas descobri alguns lançamentos tão esperados que não resisti. São todos lançamentos da Bienal. Tem editora Intrínseca, Novo Conceito, Rocco, Jangada e Paralela. Tem muito mais lançamento para a Bienal, mas resolvi postar aos poucos. Durante a semana vou trazendo das outras editoras. Não vou falar muito, vamos logo as novidades:

Perigosas - Sara Shepard - 260 páginas - Lançamento: Agosto
A vida de Spencer, Aria, Hanna e Emily está prestes a virar de cabeça para baixo. Elas estavam certas: a polícia, a família DiLaurentis e a família de Spencer escondiam segredos aterrorizantes. Agora, a verdade vem à tona de uma só vez, acrescentando à equação já confusa dos mistérios de Rosewood uma personagem que transformará suas vidas, a escola e seus lares para sempre. Este será um novo e surpreendente capítulo na vida de cada uma delas. Em "Perigosas", todos os planos e as escolhas de nossas Belas Mentirosas serão influenciados por uma quinta pessoa. Mas, desta vez, não são as mensagens de A. Um eletrizante fechamento de um ciclo, os segredos serão revelados do início ao fim.
Puros - Julianna Baggott - 416 páginas - Lançamento: Agosto
Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos da antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido – como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir. Direitos de filmagem da série foram adquiridos pela Fox 2000. Julianna Baggott é autora best-seller premiada, poeta e ensaísta.

Cuco - Julia Crouch - 403 páginas - Lançamento: Agosto
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil. 
O Reino - Clive Cussler - 400 páginas - Lançamento: Agosto
Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...

O Começo do Adeus - Anne Tyler - 210 páginas - Lançamento: Agosto
Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus. 
Murmúrio - Alyson Noël - 224 páginas - Lançamento: Agosto
Murmúrio é o quarto volume da série de Alyson Noël sobre pós-vida, protagonizada por Riley Bloom, uma menina-fantasma de 12 anos que é irmã caçula de Ever, a heroína da série Os imortais. Com uma consolidada base de fãs, a autora explora em seus livros temas como espiritualidade e mediunidade e já vendeu mais de 6 milhões de exemplares nos Estados Unidos e mais de 400 mil no Brasil. Todos os volumes de Os imortais e da Série Riley Bloom tiveram os direitos de filmagem adquiridos pela Summit Entertainment, estúdio que produziu a Saga Crepúsculo.

Como Partir O Coração de Um Dragão - Cressida Cowell - 320 páginas - Lançamento: Agosto
Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse oitavo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. As aventuras bem-humoradas de Soluço e Banguela já venderam mais de 250 mil exemplares no Brasil, foram publicadas em mais de 30 idiomas e deram origem ao filme Como treinar o seu dragão, animação produzida pelos estúdios DreamWorks e indicada ao Oscar, cuja sequência tem lançamento programado para 2013. Uma série de desenhos animados também inspirada nos livros irá ao ar no Brasil pelo canal Cartoon Network, com estreia prevista para o segundo semestre de 2012. 
A Idade dos Milagres - Karen Thompson Walker -249 páginas - Lançamento: Agosto
Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Julia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo com que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Ao mesmo tempo que luta para sobreviver às mudanças e se adaptar à nova "normalidade", Julia tem que lidar com os problemas da adolescência e os desastres do cotidiano. Com uma prosa econômica e prazerosa e a sabedoria emocional de uma contadora de histórias nata, Karen Thompson Walker criou uma narradora singular em Julia, uma garota forte e perspicaz. Entre as tradições do romance de formação e do filme catástrofe, A idade dos milagres é uma obra visionária que discute a capacidade de adaptação do homem, traçando um retrato comovente da vida familiar em um mundo gravemente alterado.


Unison - A Rede Social do Futuro - Andy Marino
240 páginas - Lançamento: Agosto
Todos estão obcecados com a Unison, a rede social que conhece você Melhor do que você mesmo. Não exatamente todos, mas principalmente os que podem pagar para ter um login na rede social que redefine o que pode ser uma vida de verdade. Vivendo na miserável Pequena Saigon, abaixo da grande cúpula que a separa da rica Cidade Litorânea do Leste, Mistletoe, uma garota de 15 anos de idade, só pode sonhar com o login que a levaria ao "mundo melhor" da Unison. Ela tem de se contentar com tranqueiras tecnológicas de segunda mão, como celulares recauchutados e uma scooter detonada chamada Nelson, desprovida de inteligência artificial. Esses dois mundos colidem quando Ambrose Truax, o herdeiro privilegiado do império Unison, é encontrado perambulando pelas perigosas ruas da subcúpula e Mistletoe o salva de suspeitos homens uniformizados. 

E ai? Gostaram das novidades? Os da Novo Conceito são esses três mais o PS: Eu Te Amo. Fora os outros quatro desse mês. Esse do Clive Cussler é novamente o 3º de uma série... Porque a Novo Conceito não continuou a outra ou então publicou os dois primeiros que estão faltando? Não entendo, mas... Essa série da Intrínseca parece boa. Sem falar que a capa é bem bonita. Já estão todos cadastrados no Skoob. Ia postar ontem a noite, mas era quase meia-noite e não fazia muito sentido. Enfim! Mais tarde eu volto com novidades. Alguém ai curioso com algum deles e principalmente com os kits da NC? Até mais!

21 comentários:

  1. Quero ver todos esses kits da Novo Conceito.
    Achei a capa de O Reino muito bonita, querendo esse livro. Puros deve ser bom também.

    ResponderExcluir
  2. Esse post teve livros que me parecem interessantes, como os dois primeiros, o Unison, mas outros nem tanto. PLL parece que nunca acaba, assim como Como treinar seu dragão! hahaha
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Interessante à sinopse de Cuco. Não gosto de pegar livros que a editora pulou a publicação dos primeiros, é tão... inútil a atitude de algumas editoras em relação a isso. Desde que li Os Imortais tenho vontade de ler a série Riley Bloom, mas não sei quando vou poder :c Unison - A Rede Social do Futuro parece ser muito bom, mas na minha opinião eles vacilaram na capa, é uma pena.

    ResponderExcluir
  4. OMG! Pretty Little Liars já vai sair? Nem li o sete ainda! Mas acho que são 14 livros a série não é? Essa capa de Puros está linda, quero muito ler esse livro.
    Eu amo os designs das capas dos livros de Clive Cussler, sabe adoro desenho e arte, mas a Novo Conceito podia publicar as séries na ordem certa... Sacanagem. Mas vou ler assim mesmo. Acabo sempre lendo os da Novo Conceito porque são baratos, fico sempre com vontade com as divulgações e promos, então... Essa série do Dragão são 10 livros não é? Vou esperar todos, pelo que vc falou na última resenha eles estão ficando mais sérios e sombrios, mal posso esperar para ler. Vi o filme e amei. Espero que saia logo a série toda.
    Ótimo post! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Só li o 1, o 2 e o 3 dessa série PLL, ganhei e então li, mas quero continuar. Pena que são muitos livros e fica caro. Puros parece bom, linda a capa e fiquei curiosa. Do resto os dois romances da Novo Conceito é capaz de eu ler. Novidades mesmos viu, primeiro lugar que estou vendo eles. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. O Começo do Adeus parece ser bom. Estou gostando das capas novas da novo conceito, bem mais simples. ^-^
    A Idade dos Milagres vai sair por qual editora? Também parece legal.
    Ainda quero ler a série da Riley! Mas vou esperar finalizar pra comprar todos juntos numa dessas promoções malucas do submarino >_<

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante a sinopse de CuCo, é de deixar qualquer um curioso ^^

    Gostei de todas os lançamentos, são maravilhosos.

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Gostei de "O começo do Adeus" e curiosa com o kit... A NC sempre capricha...

    ResponderExcluir
  9. Me interessei bastante por Cuco e A Idade dos Milagres.
    Ainda não li O Espião, mas se gostar provavelmente vou querer ler O Reino também. Imaginei que pela arte da capa fosse mais um da série. É uma pena mesmo...
    Puros estou na dúvida, me chama a atenção por ser distopia, mas não sei... vou esperar as resenhas saírem pra me decidir.

    ResponderExcluir
  10. Meu cartão de crédito já se escondeu uahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  11. Meu Deussss, apaixonei por Cuco. A capa linda e essa sinopse toda misteriosa me atiçou demais para ter e ler logo esse livro. Não vejo a hora do lançamento. O Começo do Adeus também parece bem legal, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Nossa...Nossa...

    Adorei o seu blog e, principalmente sua resenha. Ficou Show! Estarei sempre por aqui!

    Beijos Beijos

    Lanny
    http://leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber que vão lançar mais um livro da Cressida Cowell, essa série é muito legal. Adorei a capa e o título do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Me perdi em Como Partir O Coração de Um Dragão. Quero muito muito muito muito ler!! Não vejo a hora de lançar. Esses livros de PLL são um mistério, nunca sei quias da série são, só sei que são um entre 500. Queria ler, parece ser muito bom. Me interesse bastante por Puros, Cuco e A Idade dos Milagres, sendo que o último foi o que eu mais gostei. E esses livros da Alyson Noël sempre quis ler, parecem ser bastante interessantes.

    ResponderExcluir
  15. Gostei de vários! Fiquei morrendo de vontade de ler Cuco e A idade dos milagres! E O reino faz parte da mesma série do Espião, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, não esse "O Reino" não é da mesma série. Ele é o terceiro da série "As Aventuras dos Fargo". E o que eles lançaram antes ("O Espião") era o terceiro da série "Isaac Bell". Estranho, mas é isso ai. Obrigada pela comentário.

      Excluir
  16. Fiquei morta com essa série Puros! Podem falar o que quiser, mas adoro distopias e nunca vou enjoar! Gostei bastante também de A Idade dos Milagres. Da Novo Conceito Cuco deve ser ótimo e quanto a O Reino, se fosse o primeiro da série e ainda falam dos dois primeiros na sinopse!

    ResponderExcluir
  17. Pretty Litle Liars ñ acaba nunca ñ???? Gostei de Cuco, quem sabe...

    ResponderExcluir
  18. Oi..

    Gostei muito desses lançamentos, mas se pudesse escolher eu ficaria com Perigosas e Puros.. Pois, achei ambos muito bons.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito Puros! Esses dias estava vendo sobre Unison, um livro que parece ser muito bom, que também tem pouca divulgação, a capa me lembra um pouco Starters. Essa série Riley Bloom comecei a ler, quer dizer li só o primeiro, tenho que acompanhar o restante já tem Murmúrio.

    ResponderExcluir
  20. Quero ler Puros e Cuco. Queria muito começar a ler a série das Liars, mas geralmente os livros são carinhos, entao..

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.