06/07/2012

Novidades e Lançamentos #78

Oi! Decidi postar as novidades ainda hoje, mesmo sendo poucas. Temos lançamentos das editoras iD, LeYa, Rocco, Farol, Prumo, Paralela e Penguin Companhia. A principal novidade que quero dividir com vocês é o lançamento de "Os Pilares da Terra" de Ken Follet em volume único e capa dura pela Rocco. O livro vai ser lançado pela Rocco.

A antiga edição tem uns vinte anos e atualmente você só encontra o volume dois para comprar. Vocês não imaginam a minha felicidade quando soube disso. O livro já está em pré-venda na Cultura, com lançamento previsto para o dia 20 de julho. Ele vai ser um dos destaques da Rocco na Bienal de São Paulo. Estou aguardando receber a capa e assim que tiver os dados completos do livro postarei aqui no blog. Agora vamos aos demais lançamentos:

As Nove Vidas de Chole King: Banidos - Liz Braswell - 224 páginas - Lançamento: julho
Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?
The Soul Seekers: Sonhos - Alyson Noël - 320 páginas - Lançamento: 08 de agosto
Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo... Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

O Atlas do Amor - Laurie Frankel - 240 páginas - Lançamento: 10 de julho
Ninguém sobrevive à maternidade sem aliados - principalmente quando se está em meio a um curso de pós-graduação. Por isso, apesar de descobrir no fim de um semestre que está grávida e de ser abandonada pelo namorado sete anos mais novo, Jill - uma pessoa que considera abrir um pacote de bolachas para o jantar uma grande habilidade doméstica -, ainda pode se imaginar sortuda quando suas duas melhores amigas imediatamente se prontificam a ajudá-la a criar Atlas, o bebê. Jill, Katie e Janey se mudam então para uma casa maior, arranjam um cachorro e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas da pós-graduação, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seu esforço seja suficiente para formar uma família para Atlas, mas é claro que tudo acaba se complicando, como acontece em todas as famílias, embora de maneiras que ninguém poderia imaginar.
Devoted: Devoção - Hilary Duff - 552 páginas - Lançamento: 09 de agosto
No primeiro volume da série, Elixir, Clea Raymond encontrou sua alma gêmea: Sage, um rapaz misterioso e muito bonito. Ela descobre que eles se amam há muitas vidas, mas em cada uma delas, a paixão dos dois acaba terminando de maneira trágica. Clea quer, mais do que tudo, que a história não se repita novamente. Ela deseja viver esse amor. Mas há pessoas que querem destruir Sage e roubar o Elixir que o torna imortal. E conseguem chegar bem perto... Sage foi sequestrado e Clea não vai sossegar até reencontrá-lo. Ela sabe que ele está bem, pode sentir. Com a ajuda de Ben, seu grande amigo, a moça sai em busca de Sage e os dois têm de se aliar à Vingança Maldita, antigos inimigos, para tentar chegar até onde ele está. Será que essa é mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que Clea está apenas selando novamente seu destino trágico?

Museu de Ladrões - Lian Tanner - 344 páginas - Lançamento: Julho
Bem-vindo à tirânica cidade de Jewel, onde a impaciência é um pecado e a ousadia é um crime. Goldie Roth viveu em Jewel por toda a sua vida. Como toda criança da cidade, ela deve andar presa em correntes até o Dia da Separação, e é forçada a obedecer aos temidos Guardiões Abençoados. Quando o Dia de sua Separação é cancelado, por causa de uma misteriosa ameaça à cidade, Goldie não suporta a ideia de ser novamente acorrentada e foge para o Museu de Dunt, onde conhece Toadspit. No entanto, seus dias não serão mais calmos que antigamente. Os corredores do Museu são cheios de armadilhas e segredos adormecidos que se despertos podem acabar com a vida na cidade. Mas se você pensa que esse livro traz histórias de crianças, está inteiramente enganado. Morte, suspense e muita crueldade envolvem o primeiro volume desta trilogia, em que os protagonistas terão que provar suas habilidades e frieza para garantir sua sobrevivência.
Razão e Sensibilidade - Jane Austen - 512 páginas - Lançamento: 12 de julho
Este romance concentra sua narrativa nas idílicas tramas de amor e desilusão em que duas belas irmãs inglesas se envolvem - Elinor e Marianne Dashwood - quando chega a idade do casamento. À procura do amor verdadeiro, as filhas órfãs de uma família pertencente à pequena nobreza enfrentam o mundo repleto de interesses e intrigas da alta aristocracia. Marianne e Elinor representam polos opostos do universo ético de Austen - enquanto Marianne é romântica, musical e dada a rompantes de espontaneidade, Elinor é a encarnação da prudência e do decoro.

A Festa de Casamento - Patrícia Scanlan - 400 páginas - Lançamento: Julho
Nada como um lindo casamento... Para começar a Terceira Guerra Mundial! Pois é isso que acontecerá se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir apaziguar as coisas entre Debbie e o pai. O ex-marido de Connie insiste em levar sua nova esposa e sua insuportável filha adolescente no grande dia, mas Debbie prefere se casar em um boteco do que tê-los na sua festa. Ainda por cima, a já estressada noiva precisa lidar com seu chefe abusivo e com a suspeita de que talvez seu noivo esteja tendo dúvidas sobre a escolha que fez. Fica a dúvida: poderá esta família viver feliz ou todos se encaminham para um divórcio tenebroso?
Jogos Vorazes: Guia do Tributo - Emily Seife - 128 páginas - Lançamento: 08 de agosto
Chega finalmente ao Brasil o Guia do Tributo oficial dos Jogos Vorazes. O livro apresenta a trilogia que já está há mais de cem semanas na lista de mais vendidos do The New York Times. Com esse guia em mãos, os fãs poderão reviver grandes emoções ficando cara a cara com os vinte e quatro participantes da 74ª edição dos Jogos e viajando pelos doze distritos controlados pela Capital, passarão por todas as etapas vividas pelos heróis da trama: desde a seleção dos jovens, passando pelos Centros de Transformação e de Treinamento, as entrevistas com o apresentador Caesar Flickerman, até a jornada para a grande arena. Senhoras e senhores preparem seus corações para reviver a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!

E ai? Gostaram das novidades? Estou bem curiosa com o lançamento da Farol e o da LeYa. Esse da editora Parelela estava entre os livros para escolha desse mês na parceria com a Companhia das Letras, mas acabei escolhendo "Serena" de Ian McEwan. Ele ainda estava sem capa no dia que escolhi, se tivesse visto a capa era capaz de eu ter escolhido ele. Enfim. Fica para a próxima. Os livros estão todos cadastrados no Skoob. Vou indo porque preciso revisar a resenha antes de publicar. Até mais!

12 comentários:

  1. Estou esperando a bastante tempo o livro, Jogos Vorazes: Guia do Tributo. Finalmente será lançado no Brasil. Quero também esse lançamento da editora Farol. Que capa linda >.<

    ResponderExcluir
  2. Gostei de O atlas do amor, e do lançamento da ID!

    ResponderExcluir
  3. A capa de As Nove Vidas de Chole King: Banidos é tão linda, essa lente então... Sabe Deus quando vou poder comprar The Soul Seekers: Sonhos mas ainda o compro. Li apenas o primeiro capitulo de Elixir, era para ter lido, mas tenho alguns livros na frente. Só uma observação a "Clea" da capa de Devoted está com o colar de Iris um pouco diferente, será que tem alguma coisa a ver!? Ótimos lançamentos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei desses lançamentos, eu ainda não os conhecia. Desses me interessei mais pelos livros Devoção e Sonhos.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Perdi meu comentário inteiro!

    Estava ansiosa demais com o lançamento de "As nove vidas de Chloe King" e gostei médio da capa, se as próximas fore amarela e laranja vai ficar bonito na estante. Esse "Museu de ladrões" parece muito bom mesmo. Todos ótimos e esse de Jogos Vorazes eu preciso! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. O Guiado Tributo realmente é o meu mais esperado. Depois que eu li Jogos Vorazes, pirei. Só esse e Museu de ladrões, que achei interessantíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Tabém perdi meu comentário, a internet desconectou :(

    Enfim... Eu preciisooooo de Museu de ladrões, o de jogos vorazes e razão e sensibilidadee-jane austen <3 <3

    Já vão para minha lista de desejados ;)

    Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  8. Alguém explica que post é essa com tantas capas lindas? Nossa, e essa da Jane Austen? Essa edição ficou muito fofa! A única que eu não achei essas coisas todas foi a da Chloe King, que eu tenho impressão que a menina é um gato. Mas enfim hahahaha
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, tem muita novidade aí. Vou querer o Guia do tributo - Jogos vorazes, mas so depois que eu comprar e ler A Esperança.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei interessada em Sonhos! Ainda não li nada da Alyson Noël, apesar de ter vontade, na última hora acabo optando por outra coisa...
    Acho que toda a capa que tem um perfil em sombra como a de O Atlas do Amor me chama a atenção. Apesar de não parecer nada de mais a história fiquei com vontade de ler.
    Eu simplesmente AMEI a trilogia de Jogos Vorazes e o filme também. Tenho minhas dúvidas em relação a esses livros que outros autores lançam, tipo o da Filosofia por trás de Jogos Vorazes. Tenho bastante curiosidade! Alguém recomenda?!

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo falou tão mal da série Chloe King na época que não me atrevi a vê-la e, agora, também não tive vontade ALGUMA de ler o livro. Aliás, não gostei nadica da capa do livro, só para compensar as capas dos outros livros do post, que são extremamente lindas.

    ResponderExcluir
  12. A Festa do Casamento é um livro bastante engraçado que poucos dão atenção! kkk Queria ler Sonhos e Devoted, mas esses segundo é continuação de Elixir né?! Se for nem sei quando vou ler.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.