23/07/2012

Capas pelo Mundo - XXI

Olá! Uma das colunas mais queridas do blog está de volta com uma edição novinha e fresquinha. O livro dessa semana foi difícil de escolher. Não sabia se escolhia uma clássico que já tem várias edições em vários países ou se pegava um livro mais novo, porém querido, mesmo com poucas capas mundo a fora. Hoje mais cedo estava  lendo a sinopse do lançamento "A Casa Que Amei" da Tatiana de Rosnay e lembrei do outro livro da autora, que recentemente foi adaptado para o cinema. Estou falando de "A Chave de Sarah" e fui checar quantos países o livro tinha sido lançado. Fiquei impressionada. Estou doida para ler tem muito tempo e agora vendo algumas capas vejo que a daqui não é assim tão estranha. Alguns países tem mais de uma e para saber qual é qual basta passar o mouse em cima que aparece uma legenda. Vamos deixar de blábláblá:

Alemanha:

França:

Romênia - Noruega - Finlândia:

Croácia - Eslovênia - Rússia:

Holanda - Holanda - Bulgária:

Suécia - Turquia - Portugal:

China -  China - Israel:

Espanha - Espanha - Japão:

Indonésia - Itália - Itália:

Estados Unidos - Inglaterra - Inglaterra:

E ai? Gostaram? Alguns países eu deixei de fora porque as capas são iguais a daqui ou igual a versão do filme ou ainda igual a capa norueguesa. Grécia, Hungria, República Tcheca, Dinamarca entre outros. A capa chinesa me deu nervoso. A primeira pelo desfocamento e a segunda para tarja branca bem no meio da imagem. De todas as que eu mais gostei foram as capas da Noruega, a primeira da Alemanha e apesar do nervoso gostei dos tons da primeira chinesa. A última inglesa aqui no canto também é bonitinha. Estranha mesmo é a russa. Que azul é esse? Enfim. Por hoje é isso! Deixem nos comentários, se quiserem, uma sugestão para a próxima edição. Tinha pensado em uma série ou trilogia, mas está difícil encontrar uma que foi publicada em mais de 10 países... Livro também está complicado. Deixa eu ir que ainda tem mais postagem para hoje. E vocês? Gostaram de qual? Até mais!

17 comentários:

  1. Achei as capa tão sombrias e tristes... Gostei da Bulgária...

    ResponderExcluir
  2. Amei as capas inglesas, apesar de estar ainda em duvida em relação a primeira capa inglesa, como diziam(dizem) nossos professores de artes: o que a menina faz ali flutuando? Mas os tons e a fonte dela foram bem usados. Até que gostei da capa chinesa, pelo fato do rosto da garotinha não estar tão esposto, os tons da capa ficaram bons também. Lindas capas nessa edição, mas as que mais me chamaram a atenção foram essas. Se eu tivesse algum livro ou alguma trilogia em mente daria a minha sugestão, mas não estou para sugestões hoje, as que eu dei hoje não funcionou.

    ResponderExcluir
  3. Várias capas bonitas, difícil escolher uma favorita. As que mais gostei foram da Holanda, Noruega, a segunda da Inglaterra e da Alemanha. Concordo com você, que azul horroroso a capa da Rússia. Vou procurar saber desse livro, interessei-me rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Yasmin, que tal O Morro dos Ventos Uivantes?

    ResponderExcluir
  5. Gostei da maioria, capas muito bonitas. :D

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ver essas capas antes mesmo de eu saber da existência desse livro. Tô indo agora pesquisar a sinopse do livro para saber se condiz com as capas que, como a Karolyne mesmo disse, parecem todas bem sombrias e tristes. Não achei nenhuma capa extremamente bonita, só mesmo a primeira alemã. Bom ver a volta dessa coluna, gosto bastante! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse livro. Li antes de assistir ao filme e achei a história bem triste, segunda guerra sempre me deixa triste. Bom das capas eu gostei das três da Inglaterra, da norueguesa e da primeira alemã. Hum... Série aqui? Que tal uma edição mais completa da série "Os Imortais" ou ainda uma com um livro que ainda não foi lançado no Brasil? Ai fazemos previsões, Haha. Ótima edição! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. A capa da Romênia foi a que gostei mais. Bem diferente :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Eu tenho esse livro aqui, mas ainda tá na fila, como adoro livro que falam sobre segunda guerra acabei vendo o filme antes. Muito bom ver as capas dele em outros países. A terceria alemã eu gostei, a da Noruega e também a da Bulgária. Bom que a coluna está de volta, sugiro a série Luxo! =)

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, só ouvi falar depois que lançou esse novo livro dela, que daí falava 'da mesma autora de A Chave de Sarah'.
    Tem várias capas bonitas, mas gostei mais das com as meninas: as edições de bolso da Alemanha e França, Turquia, Portugal, 1a edição da Itália.
    A capa da Rússia ficou estranha mesmo, e achei as da Espanha meio assustadoras... a da China borrada ficou boa, mas dá uma sensação esquisita.

    ResponderExcluir
  11. São todas bem legais!
    A minha preferida foi a edição antiga da Inglaterra ^^

    Adoroo essa coluna do seu blog :D

    Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  12. Acho que já ouvi falar sobre esse livro, tinha até nos meus vou ler/desejado do Skoob, e isso se ainda não tiver.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Interessei pelo livro agora...
    Enfim, eu também estranhei a capa da China, mas só a primeira. Aquela da Ásia até que gostei um pouquinho... As inglesas também, são demais. Sem falar na dos EUA. A de Portugal e da Turquia também são bonitas e a nova da Itália também, mas sempre tenho uma certa revolta a respeito de capas provenientes dos filmes.

    ResponderExcluir
  14. As inglesas estaõ lindas,sem falar da Americana.Todas parecem meio tristes,mas sei la´,tambem gostei da alemã,a primeira.

    ResponderExcluir
  15. Achei as capas muito lindas, mas a que mais gostei foi a da Espanha

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada sobre esse livro, mas fiquei espantada com a diversidade de capas e de países lançados. Não consigo opinar quando nem tenho noção do livro, pois posso achar uma capa linda, mas ela não ter nada a ver com a história, o que é triste.

    ResponderExcluir
  17. Achei tão linda a menininha do ultimo livro da França, e a Suécia usou a mesma capa. Que modelo fofa *-* Haha, gostei dessas só pela menina.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.