14/06/2012

Novidades e Lançamentos #72

E ai? Como vai a quinta? Estava procurando outra coisa quando encontrei em minhas fontes várias novidades. Hoje tem lançamentos da editora Rocco, Record, Vergara & Riba, Universo dos Livros e Galera Record. A maioria é para o final de junho e ínicio de julho. Antes de ir aos lançamentos gostaria de fazer uma pergunta: alguém aqui vai a Bienal de São Paulo 2012? Aguardo sua resposta nos comentários. Outra coisa, a Rocco anunciou o lançamento de "Herança", último livro do ciclo Herança de Christopher Paolini para agosto. Já tem até data: 04 de agosto. A Rocco está de parabéns esse ano. Lançando um monte de continuações. Séries que pensei que ainda ia demorar mais e já estão com novos volumes. Parece que aprederam. Parabéns! Agora só falta aprender a divulgar as capas dos lançamentos em tamanho maior, em alta resolução. Ai ficaria tudo perfeito. Ou não... Aprender a lançar com um preço menor também. Afinal 79,90 é muito absurdo para um livro de 550 páginas. Agora sim vamos aos lançamentos:

Abhorsen: A Última Esperança Para os Vivos - Garth Nix - 328 páginas - Lançamento: Julho
Apesar de ser uma Filha do Clayr, a jovem Lirael tem apenas uma vaga Visão para guiá-la em seus desafios. Na nova aventura, ela terá que correr contra o tempo para impedir a ascensão do Destruidor, contando com a ajuda do príncipe Sameth, herdeiro de Sabriel como campeão do Reino Antigo contra os necromantes do mal. Os dois sabem que a missão não será fácil, e que a sua coragem e a sua determinação serão testadas. Afinal, os hemisférios que prendiam o Destruidor foram retirados e um antigo mal poderá ser despertado, colocando o mundo inteiro em risco. Apenas Lirael e Sameth podem evitar que isso aconteça, e terão que buscar tanto na Vida quanto na Morte todos os meios de derrotar aquele terrível espectro, antes que seja tarde demais. Será que os dois jovens conseguirão encontrar os heróis que vivem dentro deles e vencer essa batalha repleta de perigos, segredos e magia? Abhorsen é uma emocionante jornada em busca dessa resposta. Fechando a trilogia O Reino Antigo, Abhorsen traz de volta o universo de fantasia, mistério e humor negro criado pelo australiano Garth Nix em Sabriel e Lirael , os dois primeiros livros da série ambientada em mundo dividido por um enorme muro: de um lado, a Terra dos Ancestrais, um lugar onde a razão e a tecnologia predominam; de outro, o Reino Antigo, onde vivem perigosas criaturas sobrenaturais e onde a magia impera.
Café dos Loucos - Laurell K. Hamilton - 368 páginas  - Lançamento: Julho
Acostumada a lidar com o sobrenatural, a caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos Anita Blake deixa de lado os zumbis para se envolver com outro tipo de criatura. A baixinha que é objeto de desejo do mestre vampiro Jean-Claude se vê forçada a mergulhar em um caso diferente: o desaparecimento de Peggy Smitz, uma licantropa. Mas não é só no trabalho que Anita está às voltas com pessoas que podem se transformar em lobos: seu namorado, Richard Zeeman, é um lobisomem, o segundo na linha sucessória para ser líder do bando. A trama começa com Anita recebendo a visita de George Smitz na Animators, Inc. Ele está preocupado com o sumiço da mulher, Peggy, e quer a ajuda da empresa para localizá-la. Por se tratar de uma licantropa que esconde sua condição da maioria das pessoas, Smitz não pode procurar a polícia. A caçadora de vampiros explica que não é detetive e não poderá trabalhar na investigação, sem desconfiar que esse é só o início de mais um caso, centrado em licantropos e metamorfos. Depois de atender a um chamado do detetive Dolph Storr e entrar em confronto com outros policiais em uma cena de crime cuja vítima parece ter sido atacada por um metamorfo, Anita volta para casa e se depara com o repórter Irving Griswold, que também é um lobisomem. Ele a convida para ir ao Café dos Loucos, um lugar frequentado basicamente por licantropos e outros tipos de metamorfos, porque Marcus, o líder dos lobisomens, deseja conversar com ela. Ao chegar lá, a baixinha destemida acaba se metendo em mais um episódio sangrento de violência, que coloca em risco sua vida. Quem ganhará o coração de Anita, Richard ou Jean-Claude? O que está por trás do desaparecimento de um grupo de metamorfos?

A Redenção de Alexander Seaton - Shona MacLean - 322 páginas - Lançamento: 03 de julho
Escócia, 1620. O jovem Patrick Davidson vaga cambaleante pelas ruas de sua pequena cidade. As únicas testemunhas de seus passos são duas prostitutas e Alexander Seaton, um aspirante a ministro da Igreja da Escócia que nunca chegou a exercer o cargo.
Vampiratas: Império da Noite - Justin Somper - 432 páginas - Lançamento: Julho
Os vampiratas renegados estão em expansão. Querem dominar águas ainda não navegadas. A Federação Pirata aumentou a fiscalização e os Noturnos também estão à caça. Enquanto isso, segredos da história dos gêmeos Connor e Grace são revelados.

Dark Divine: O Santo Perdido - Bree Despain - 328 páginas - Lançamento: Julho
A família Divine está desconsolada com o desaparecimento de Jude, o irmão mais velho de Grace. Por isso, ela sai em busca de dele por um caminho obscuro e cheio de surpresas, reunindo todas as pistas possíveis para reencontrá-lo. Em meio a esta perigosa procura pelo irmão, Grace conhece a Talbot, um homem cheio de mistérios que abalará seu romance com Daniel. Ela terá de ser forte e resistir ao mal contra a maldição do lobisomem. Agora ela terá que decidir entre o bem e o mal para se livrar da terrível maldição.
O Poderoso Chefão - Mario Puzo - 462 páginas - Lançamento: 29 de julho
O submundo da Máfia e o talento literário de Mario Puzo ganharam notoriedade com a publicação de "O poderoso chefão". O carisma de Don Vito Corleone encanta na mais perfeita reconstituição da vida e dos negócios das famílias mafiosas de Nova York. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Mas ninguém pode vencer as trapaças da idade. Quando seus inimigos atacarem juntos e tudo que a família Corleone significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos,um sucessor à altura. Um mundo de intrigas e decisões cruéis habilmente construído por Mario Puzo.

E ai? Gostaram? Eu dei vivas quando vi que a Rocco ia lançar Abhorsen. Descobri essa trilogia dele no ano passada quando anunciei o lançamento do livro dois. Comprei os livros esse mês de maio e estou ansiosa para ler. Aliás, está na lista e perto. Semana que vem ou na próxima tem resenha aqui. Não imaginei que a Rocco já ia lançar. Eles sempre demoram, ainda mais séries e trilogias que não faz grande estouro aqui no Brasil. Outro que gostei, apesar de ainda não ter a série, é o "Casa dos Loucos", a série de Anita Blake tem muitos livros, mas de vinte e lançar rápido é uma coisa ótima, caso eu resolva ler. A série "Vampiratas" também parece interessante, olhei os livros ontem e é bom saber que já está quase toda lançada aqui. A edição nova de "O Podoreso Chefão" me animou. Sempre quis ler, mas nunca encontrava disponível, nem a edição normal e nem a de bolso. Agora quem sabe... Ah! Cadastrei Abhorsen e "A Rendenção de Alexander Seaton", que parece interessante, no Skoob. Mal posso esperar para comprar o meu Abhorsen. Aliás estou bem enrolada. São tantas séries da Rocco ganhando continuação que fica difícil, ainda mais que sairam com preços muitooo altos. Mesmo que consiga uma das minhas pechinchas. Porque se  um livro sai da editora com o preço de 59,90 a chance de eu conseguir 20 reais, 30 reais é grande. Mas se o livro sai a 79,90 o máximo que ele vai abaixar é até 45, 50, o que ainda é caro. Enfim. Por agora é isso. Mais tarde tem resenha nova. Até mais!

21 comentários:

  1. Parabéns sempre com ótimas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Mais novidades *--------*
    Fiquei interessado em A Redenção de Alexander Seaton. E não vou da Bienal de São Paulo 2012, pois moro no Rio.
    Abraços :D

    ResponderExcluir
  3. O único que me chamou a atenção foi A Redenção de Alexander Seaton, mas a sinopse não diz muita coisa...

    ResponderExcluir
  4. Muito bons os lançamentos. Gostei da sua dica. Essa trilogia parace interessante vou dar uma conferida. A série da Anita Blake já estava nos meus interesses, mas desanimei quando vi o número de livros da série e com isso serão muitos Roccos, e todos caros. 20 livros tudo caro não rola, mesmo a série me interessando. Nem sabia que essa série Dark Divine era lançada no Brasil! Quero mesmo ler. E gostei e fiquei curiosa muito com A Rendenção de Alexander Seaton. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ebaa mais livros ! Gostei muito da série da Anita Blake !
    bjs :]

    ResponderExcluir
  6. Opa! Legsl fazerem uma nova edição para O Poderoso Chefão, assim como fizeram para Clube da Luta!! Assim fica mais acessível ler esses livros!

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Peraí, "Vampiratas"??? hahahaha Isso tá indo longe demais. Fiquei interessada em "O Poderoso Chefão".

    ResponderExcluir
  8. Dessa vez nenhum me chamou a atenção...

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros sobre vampiros/anjos ainda vão surgir, mesmo? Eu nunca li nenhum. Você gosta de O diário de um banana? Parece que é da V&R e lança esse mês.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O livro Vampiratas é realmente muito bom, adorei saber que será lançado o próximo em julho

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que nenhum dos lançamentos me chamam a atenção, meu bolso agradece.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de Café dos loucos! Mas tem mais de 20 livros na serie??? OMG! =O
    Se puder, me fala quais são os já lançados aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, a série se chama "Anita Blake, Caçadora de Vampiros". E tem atualmente 21 livros. O último foi lançado esse ano. Mas apesar disso a Rocco tem lançado rápido e como tem poucos páginas (até 400 no máximo) o preço ajuda. Já encontrei a série por 23,00, 30 reais. Nada muito caro como é típico da Rocco. :) Até eu que não gosto de vampiros fiquei interessada na série.

      Excluir
    2. Valeu!
      Vou olhar então o 1º, ver se acho num praço legal pra comprar, se eu gostar, continuo a serie. Eu gosto de vampiros.

      Excluir
  13. Também me surpreendi, não achei nenhum muito interessante...

    ResponderExcluir
  14. Uuia' quanta variedade, apesar de apenas um ou dois terem me agradado (pela sinopse né).
    Mas quem sabe eu até experimento ler algum talvez mais pra frente.

    ResponderExcluir
  15. Yasmin, eu vou na bienal em São Paulo! Você vai?
    Dos lançamentos, "Café dos Loucos" me chamou atenção e eu sempre quis ler "O Poderoso Chefão"!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Adorei o seu "puxão de orelha" nas editoras, se elas soubessem o quanto de livros deixam de vender só pelo preço alto, talvez aprendessem. Enfim, deixa pra lá. Ainda não sei se vou na Bienal, a minha escola sempre chama os melhores alunos de cada sala e faz uma excursão, todo ano. Minhas notas estão boas mas tenho muitas faltas, não sei se irão me escolher =/
    Desses lançamentos, vou querer ler os da Record. Também gostei de Café dos loucos, mas estou sem coragem de começar uma série tão grande.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu vou na Bienal! =)
    Eu quero muito comprar "A Herança".. na verdade quero ver se eu encontro os quatro livros lá por um preço mais em conta, porque o preço dos livros da editora Rocco são bem salgadinhos! =/ .. haha

    libraryinhouse.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gostaria - e muito - de ir a Bienal de sp, mas dessa vez - dessa vez - não será possivel. Concordo, a Rocco deveria aprender a lançar os livros com preços menores. Enfim, A Redenção de Alexander Seaton me chamou a atenção, sem contar que a capa é linda. Sempre gostei do universo pirata, mesmo não concordando com alguams coisas, Vampiratas: Império da Noite parece ser muito, muito bom. Pretendo ler O Poderoso Chefão em livro físico, não consegui passar do 1º capitulo dele em e-book, tenho fotofobia e quando ela ataca não é nada bom, e ela costuma atacar com muita luz, no caso de ler no pc, gps, e no mp5, o que as vezes eu teimo em ler.

    ResponderExcluir
  19. Muita vontade de ler Vampiratas e Dark Divine. Muito legais os livros.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.