08/06/2012

Novidades e Lançamentos #70

Olá! Estava arrumando uma postagem de dicas quando surgiu uns lançamentos para postar aqui e adieei as dicas. São lançamentos e novidades das editoras Intrínseca, Bertrand, Arqueiro, Planeta e Companhia das Letras. A maioria já está em pré-venda. A data do lançamento você encontra abaixo junto das sinopses. Algumas pessoas cobraram data nos lançamentos, mas sempre coloco. Só você observar a linha acima da sinopse. Vamos a eles:

Refúgio - Harlan Coben - 224 páginas - Lançamento: 21 de Junho
Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa - Ashley desaparece misteriosamente. Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.
Caçadores de Sombras - Daniel Blythe - 288 páginas - Lançamento: Fim de Junho
Há três semanas, Miranda May se mudou de Londres para Firecroft Bay com a família e, desde então, não consegue dormir direito. Suas noites são sempre invadidas pelo mesmo sonho, onde uma imagem desconhecida toma forma na escuridão. Sem compreender seu significado, Miranda decide chamá-la exatamente assim: a Forma. Nessa cidadezinha litorânea sem qualquer agitação – apenas um traço no mapa, a definição completa do tédio – é nos sonhos que algo verdadeiramente emocionante acontece. O quarteto sabe que precisa de Miranda. E ela, por sua vez, tem a estranha sensação de que Cal e seus amigos têm as respostas para as muitas dúvidas que estão tirando seu sono. Liderados pela srta. Bellini, os quatro formam uma espécie de equipe de investigação de eventos paranormais, que vão muito além de fantasmas e fenômenos da natureza aparentemente inexplicáveis. Assim como Miranda, todos eles conhecem, mas pouco sabem sobre a Forma e, juntos, tentam decifrá-la. Mas à medida que essas sombras desconexas, antes restritas aos sonhos, evoluem e começam a invadir a vida de Miranda a ponto de não ser mais possível saber quando ela está dormindo ou acordada, fica cada vez mais urgente lutar contra essa força do mal. Envolvida em um novo mundo de suspense, conspirações e tendo que lidar com a descoberta de seus próprios poderes paranormais, o primeiro passo de Miranda será encontrar a Forma em meio à escuridão.

Vaclav & Lena - Haley Tanner - 272 páginas - Lançamento: 15 de junho
Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ela. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que “felizes para sempre” nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu.
O Estranho - Camilla Läckberg - 368 páginas - Lançamento: 22 de junho
Uma mulher é encontrada morta, aparentemente vítima de um acidente de carro. Este é o primeiro de uma série de eventos inexplicáveis em Tanumshede e marca o fim de um inverno tranquilo para o detetive Patrik Hedström e seus colegas. Ao mesmo tempo, um reality show está sendo gravado na cidade. As câmeras captam cada movimento das estrelas e as relações com a população local ficam cada dia mais tensas. Quando uma festa termina com o assassinato de um concorrente impopular o elenco e a equipe de produção são os suspeitos óbvios. Poderia haver um assassino ali? Enquanto o país fica atento ao que está acontecendo pela televisão, mais corpos aparecem. Sob o olhar intenso da mídia, Patrik precisa enfrentar a investigação mais difícil de sua vida.

Magia Roubada - Mary Jo Putney - 432 páginas - Lançamento: Julho
Presença constante nas listas de mais vendidos do New York Times, Wall Street Journal e Publishers Weekly, e vencedora de prêmios literários importantes, Mary Jo Putney apresenta seu segundo livro no Brasil: Magia Roubada. Uma trama em que a magia e a ciência se encontram e onde o amor e as obrigações se enfrentam. O universo mágico está de volta com todo o romance e a aventura que encantaram os leitores em Um Beijo do Destino. Segundo livro da trilogia. O universo mágico, situado na exuberante paisagem londrina do século XVIII, agora é retomado pela incrível história de Simon Malmain, o duque de Falconer.
Exclusiva - Annalena McAfee - 424 páginas - Lançamento: 22 de junho
Janeiro de 1997. A popularização da internet anuncia uma crise no jornalismo escrito, crise esta que passa - em graus variados de negação - despercebida pelas grandes redações. Mesmo a jovem Tamara Sim, responsável por uma coluna sobre celebridades no jornal The Monitor, parece descrente do futuro digital de sua profissão. O que ela quer é migrar da página de fofocas para o prestigioso suplemento literário que o The Monitor publica aos domingos. A chance vem na forma de um perfil da septuagenária Honor Tait, lendária correspondente de guerra e uma das decanas do jornalismo inglês. O encontro entre as duas não podia ser mais desastroso. Em meio a um clima hostil e de desconfiança, Tamara investigará a fundo o passado de Honor Tait, enquanto a correspondente constata o declínio de seu prestígio e poder. Quanto mais Tamara tenta desvendar os segredos de Tait, mais ela se retrai em sucessivas cortinas de fumaça. Mas, afinal, o que ela estaria escondendo? O perfil de Tait acabará se tornando a peça-chave de uma intriga digna das melhores páginas do noticiário. Entre prazos desumanos e mentiras escandalosas, o abismo de gerações que separa repórter e personagem promete se fechar ruidosamente. É o que basta para McAfee, ela mesma uma jornalista tarimbada, lançar um olhar ácido e crítico sobre o passado e o futuro de sua profissão.

E ai? Gostaram? Já estão todos cadastrados no Skoob. Destes ai fiquei com muita vontade de ler os três primeiros. O primeiro porque é do Harlan Coben e gosto muito do autor, o segundo parece ser muito bom também e o terceiro tem uma capa legal, além de parecer um romance bom. Bertrand está com uns lançamentos ótimos esse ano. Por enquanto é isso! Até mais! Assim que sair mais novidades eu corro para postar aqui. :-)

17 comentários:

  1. Quero ler Vaclav & Lena. Adorei essa capa >.<
    Esperando a postagem de dicas.

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuito ler Vaclav & Lena!! Já está até na minha lista de desejados!
    Não sabia que o primeiro livro do Mickey Bolitar já ia sair esse ano! Também gosto muito do Harlan Coben e não posso deixar de conferir essa nova 'série' dele!

    ResponderExcluir
  3. Nusss que dificil esse lançamento da Instrínseca hein??? Mas quero ler também...hehehe

    alias ótimos lançamentos....

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  4. Vaclav & Lena, vou acrescentar a minha lista no skoob.

    ResponderExcluir
  5. Foi para minha lista caçadores de sobras.

    ResponderExcluir
  6. Quero de qualquer maneira ler Refúgio, estou esperando esse livro desde o final do ano passado!

    Abraços
    entrepaginasdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uuia' Livros bem bacanas.
    Apesar de que dos tipo que eu gosto tem só um ou dois.
    Espero que o preço sejam bem bacanas também.

    ResponderExcluir
  8. Desses lançamentos o que mais me interessou foi "Vaclav & Lena". Mas "Magia Roubada" também parece interessante, apesar dessa capa duvidosa hahaha

    ResponderExcluir
  9. A capa de "Vaclav & Lena" tá linda demais.

    ResponderExcluir
  10. Hmmm gostei da sinopse de Caçadores de Sombras, parece ser um livro cheio de mistérios e suspenses. Além disso, a capa está linda, quero ler! *-*

    ResponderExcluir
  11. Só livros legais e com capas bonitas.. Não tinha visto eles antes e fiquei com vontade de ler todos! Parabéns pelo post!

    libraryinhouse.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente fiquei encantada com o lançamento do Harlan Coben. Vou comprar agora mesmo ;)

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da sinopse de Refúgio, a capa também está ótima. Também me interessei por O Estranho.

    ResponderExcluir
  14. Mais um livro do Harlan Coben e eu ainda não li nenhum! Que vergonha!
    Ah..Quero ler Vaclav & Lena!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, gostei de todos! É raro isso! rsrsrs
    Adorei principalmente os títulos de suspense, em especial Vaclav e Lena!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro Vaclav e Lena tem alguma coisa que lembra o leste europeu, lembra não, sei lá, deve ter alguma relação! Com a Rússia, não sei bem. O do Harlan vai ser lançado pela Arqueiro?
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.