20/06/2012

Dicas #18 - Valentinsgruss

Oi! Hoje eu trago uma edição de dicas bem especial. Está um pouco atrasado, mas já virou tradição atrasar um pouquinho dicas ou colunas especiais de datas e feriados. Como todo mundo está fazendo promoção do dias dos namorados e falando no dia resolvi postar essas dicas. Mas não é nada do que você está pensando. Não vou dar aqui dicas de livros que tenha, fale ou se passe nesse dia e menos ainda com casais bonitinhos (seria imensa essa lista, afinal o que mais tem na literatura é casal felizinho). A minha ideia é mais pessoal. Queria algo diferente do que sempre aparece nessas datas. Para não ir direto em uma promoção resolvi passar a vocês uma lista de livros que meu namorado gosta. Claro que o equivalente em português. Vamos a elas:

Deuses Americanos
Neil Gaiman
448 páginas
Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio... Shadow aceita (...)
A Primeira Regra do Mago
Terry Goodkind
624 páginas
A história de Richard Cypher, um modesto guia florestal que vê seu mundo mudar completamente quando, após o brutal assassinato de seu pai, se envolve com uma bela e misteriosa mulher, Kahlan Amnell. Forasteira em fuga, Kahlan tem a vida ameaçada pelo inescrupuloso feiticeiro Darken Rahl e aparece no santuário florestal onde Richard trabalha à procura de ajuda. Aos poucos, o modesto guia descobre que ele é o único que pode impedir o maligno Rahl de conquistar o poder absoluto. Richard e Kahlan precisam enfrentar o desafio de libertar o povo de Westland das mãos de Rahl, ou serão as (...)

Fundação
Isaac Asimov
240 páginas
Um brilhante homem chamado Hari Seldon cria a ciência da psico-história, que consegue antecipar o comportamento de grandes concentrações de pessoas, como a população de um planeta, ou de toda a galáxia. Ele prevê a queda do poderoso Império Galáctico. O Império Galático possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a conseqüente destruição do conhecimento. Preocupados com isso, um grupo de cientistas traça um (...)
O Mapa do Tempo
Félix J. Palma
472 páginas
O sonho das viagens ao futuro foi popularizado no final do século XIX com o progresso científico e a sociedade de massas. O autor H. G. Wells, é um dos protagonistas dessa obra que reuniu personagens como Jack, o Estripador; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; o criador de Drácula, e o romancista Henry James, em uma trama que, com maestria, mistura romance e aventura na Londres vitoriana. Diante dessa atmosfera de culto ao progresso, o público britianico, ávido pelas novidades resultantes da industrialização, ansiava por viajar até o futuro. Por isso, com o objetivo (...)
Entrevista Com o Vampiro
Anne Rice
334 páginas
E a verdade será contada. Estranha, espantosa, erótica, perversa, irresistível. Pode-se até dizer que tais adjetivos normalmente assombram o nosso imaginário a respeito de vampiros. Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os (...)
A Companhia Negra
Glen Cook
308 páginas
A Companhia Negra é um grupo de mercenários com uma história que remonta a séculos. Numa tentativa de reviver o passado de glórias, ela se une ao exército da Dama, uma feiticeira de poder inigualável que acordou de um sono de eras para reconquistar tudo que perdeu. A Companhia se vê envolvida, então, em muito mais do que campanhas militares: ela precisa sobreviver aos conflitos extremamente traiçoeiros entre os servos da Dama. Num mundo onde a magia está presente em cada esquina, toda rua esconde segredos maravilhosos... e perigos mortais (...)
E ai? Gostaram? Poderia colocar nessa lista vários livros que já apareceram aqui no dicas ou livros que todo mundo conhece. Não faria sentido, por isso os deixei de fora. Dentre eles "O Senhor dos Anéis", a série "As Crônicas de Gelo e Fogo", as trilogias "Millenium" e "As Crônicas de Artur" e a série "Rangers e A Ordem dos Arqueiros". Isso sem falar em um pá de livros que ainda não chegou ao nosso atrasado Brasil. Por ex. essa série do Terry Goodkind, estou bem inclinada a ler a versão em inglês ou alemão, porque a Rocco lançou esse livro ai em 2006 e até agora nada. É uma pena porque o livro fica caro sendo só ele e é meio estranho comprar um livro sabendo que os outros não (provavelmente) virão. Enfim. Meu namorado lê bastante, mas não é seu principal, vamos dizer, hobby. Digamos que se fosse cinema e games seria mais díficil. :D Espero que aproveitem as dicas. Comecei a ler "O Mapa do Tempo" hoje e estou gostando bastante apesar de ainda estar na pág. 38. Vou ali preparar a promoção de Branca de Neve e O Caçador. Até mais!

P.s: Não sei se repararam, mas aumentei o número de resenhas no blog. Postando todo dia uma resenha nova e em alguns dias além da resenha uma coluna, sendo assim o blog mantem sempre conteúdo novo e com foco em conhecer novos livros. Hoje porém decidi quebrar a sequência. Estava pensando em um dia por semana postar só colunas. Isso vai acontecer quando tiver promoção nova. É esse o recado. Estão gostando do aumento nas resenhas?

19 comentários:

  1. Nossa, adorei demais sua idéia :D
    Adorei todas as suas dicas, tenho que ler vários dessa lista.

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas ideias e adorei as dicas. Fofo pensar nisso para o dia dos namorados. Desses ai eu tenho vontade de ler Neil Gaiman, de tanto você falar nele. Asimov é clássico e sempre quis ler, mas não sei, não sou grande fã de sci-fi. O Mapa do Tempo estou esperando sua resenha, o vi no "você decide" e desde então estou curiosa para ver a resenha.

    Sobre o ritmo das resenhas: tá ótimo, adorando todo dia uma resenha. Vou aguardar a promoção. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu ameeei demais.
    Agora minha pequena enorme lista de livros vai ter com certeza mais livros.
    Beijo :]

    ResponderExcluir
  4. Há tempos que estou pra ler A Fundação, do Asimov, mas sempre acontece algo que me desvia a atenção dele. Mas desse ano nâo passa! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus quantas novidades...A Companhia Negra vai para lista. Eu já devo ter uns 8 livros na lista depois que começei a acompanhar o blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse post... Um tema um pouco diferente para o Dia dos Namorados! Genial essa ideia.
    Desse livros eu já to me derretendo para ler A Primeira Regra do Mago (que também tem seriado e eu to amando ele) e Deuses Americanos, já que eu gosto muito do Neil Gaiman mas li poucos livros dele.
    E as resenhas deu pra perceber que aumentaram bastante... gostei disso!

    ResponderExcluir
  7. Tem bom gosto o seu namorado, hein? queria que o meu gostasse pelo menos do senhor dos anéis, rs, enfim, adorei Assimov e Entrevista com o Vampiro, aliás, Anne Rice é um espetáculo, né não?.

    ResponderExcluir
  8. O meu também adorou esse livro do Neil Gaiman. Parece ser bem engraçado (!) apesar da capa, do título e da sinopse não darem essa impressão.
    Os outros não conhecia, só tinha ouvido falar de Anne Rice.

    E sim, gostei do aumento de resenhas. Gostaria de ler assim tão rápido a ponto de conseguir postar uma por dia :) Mas também sou bem a favor de colunas (faz tempo que não tem o Capas pelo Mundo né? Adoro!), as vezes até gosto mais de colunas do que de resenhas! hehe

    ResponderExcluir
  9. Todas as dicas são de primeira grandeza. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler Deuses Americanos, li Coisas Frágeis volume 1 e agora preciso desse livro :) Também sou muito fã de O Senhor dos Anéis. É sempre bom conhecer mais livros então o aumento de resenhos é bem vindo.

    ResponderExcluir
  11. Sou em curiosa por ler algo do Asimov, mas quando entro em sebos e encontro um monnnnte de livros dele, fico perdida sem saber qual levar.

    Gostei da sinopse de O Mapa do Tempo, vou esperar sua resenha.

    E Entrevista com o Vampiro é um clássico da Anne Rice, amo! *.*

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  12. Bem legal a sua idéia de dicas! =)
    E gostei do aumento de resenhas, apesar de não conseguir entrar no blog sempre e acumular um pouco de posts; mas confesso que gosto muito das colunas! Principalmente as diferentes, como a de Dicas e Capas pelo Mundo. =)

    ResponderExcluir
  13. O único livro que me interesse desses é "O Mapa do Tempo"!

    Libraryinhouse.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Desses aí, só conheço o da Anne Rice, que tenho vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade, um dia lerei. Eu vi o filme, achei meio bizarro, mas o livro deve ser melhor ;D

    ResponderExcluir
  15. Dicas anotadas! Não conhecia nenhum deles.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei louca pra ler O mapa do tempo! Entrevista com o vampiro é um livro que já há tempos quero muito ler também! Os outros não conhecia, mas não me interessei muito.

    ResponderExcluir
  17. A sinopse de Deuses Americanos é muito boa. OMG olha essa sinopse e a capa de A Companhia Negra, incrivel, vai para as próximas compras.

    ResponderExcluir
  18. Amei A Primeira Regra do Mago. Comprei a Companhia Negra, estou esperando chegar. Acho que deve ser bem legal.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.