24/05/2012

Novidades e Lançamentos #68

Olá! Como vai o dia? Volto com alguns lançamentos para vocês. Tem novidade da editora Record, da Casa da Palavra, da Pandorga, da Galera Record e da Arqueiro. Todos os livros são lançamentos do mês de junho e a maioria já está em pré-venda. São eles:

Guerreiros da Esperança - Andrea Hirata - 288 páginas - Lançamento: 04 de junho
A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível. É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno. Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia. 
Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot - 378 páginas - Lançamento: 06 de junho
No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?

Shine - Lauren Myracle - 319 páginas - Lançamento: Fim de Maio
Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça. Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, grupos fechados, drogas e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente. 
Um Negócio Mortal - Lenny Bartulin - 256 páginas - Lançamento: 05 de junho
Vender livros pode ser mais perigoso do que você imagina e até mortal. Jack Susko tinha uma vida pacata e sem graça como vendedor no seu sebo em Sidney. Até que em um dia de “sorte”, um rico executivo o contrata para encontrar livros publicados de um autor pouco conhecido. O que poderia ser uma oportunidade para melhorar de vida, complica ainda mais a situação do protagonista. Jack se envolve em um trabalho cheio de mistérios, segredos de família, assassinatos, corrupção e informações comprometedoras. Uma história surpreendente do início ao fim. Um negócio mortal apresenta um novo herói da literatura policial com grande sucesso na Austrália. Ele não é oficialmente um detetive e nem sempre possui motivações nobres, mas, com certeza, seu talento para encontrar e solucionar problemas é enorme e irresistível.

Festas & Poções - Sarah Mlynowski - 400 páginas - Lançamento: 06 de junho
Rachel já sabe que pode ter o cabelo perfeito, um bronzeado de dar inveja e as roupas mais linda. Basta ser uma bruxa para a vida se tornar superdivertida.
Neptuno - Leticia Wierzchowski - 176 páginas - Lançamento: 06 de junho
Apaixonado, um jovem acredita que encontrou sua alma gêmea. Em pouco tempo, o que seria uma bela historia de amor se transforma em um pesadelo, um desfecho trágico.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Fiquei curiosa com o da Meg, ou melhor, Patricia Cabot, com "Um Negócio Mortal", com "Shine" e um pouquinho com Neptuno. Pena que esse último é bem curto. Até achei que o número de páginas estava errado, mas se você pensar ultimamento muitos livros estão vindo curtos (e bons que é o que importa). Vou ficando por aqui. Ainda hoje tem resenha e promoção nova. Não deixem de participar e divulgar a promoção de "Por Isso a Gente Acabou". Ela é mais curta e não deixem passar chance de ganhar o livro. Que além de lindo é muito bom. Até mais! Ah e os livros estão todos no skoob já. Tive que cadastrar só o da Arqueiro. :)


14 comentários:

  1. Há horas que me perguntava se Patricia Cabot era irmã da Meg! hehehe
    Me interessei por Um Negócio Mortal e Neptuno. E Guerreiros da Esperança tb, parece ser uma história muito bonita!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa do novo livro da Meg Cabot com pseudonimo que ela usa para livros adultos. Parece bom, mas eles não eram lançados pela Essência? Nem deve fazer diferença nos preços Record é tão caro quanto Essência. Gostei também de Shine e só um pouco de Neptuno. Quando penso que diminuiu as postagens de lançamentos lá vem mais uma rodada. Nunca vi tanto livro como esse ano. Beijo!

    ps: resenha e promoção de que?

    ResponderExcluir
  3. eu to com a mesma coisa na cabeça ela é irmã da mega cabot?
    os livros são demais tanto da patriciaquanto o ultimo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é a própria Meg! Pesquisei na Wikipedia, o nome dela é Meggin Patricia Cabot. Imagino que ela use Meg pros livros YA (que aqui tem o selo Galera Record) e pros adultos Patricia (selo Record)...

      Excluir
  4. Quero ler Shine, adicionei ele no skoob, agora é esperar o dinheiro entrar.

    ResponderExcluir
  5. Da lista quero ler Retrato do Meu Coração, da Patricia Cabot :)
    Ótimo post , parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Talvez Neptuno seja legal, mas quase não se falou da história na sinopse, rs.. que mistério.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. parece bem bons mesmo... me interessei muito pelo da Patricia '-'
    ahhhhhh quero lr.
    '-'
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos lançamentos. Apesar de ser super curto a sinopse de Neptuno, ela me chamou a atenção. Também gostei de Um Negócio Mortal e Shine.

    ResponderExcluir
  9. EU quero esse da Meg/Patricia Cabot, pela sinopse, é como se fosse um segmento de "A rosa do inverno", que eu adorei.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Meg sobre o pseudônimo da Patricia Cabot, mas só por falta de oportunidade mesmo, porque sou louca para ver como é. Shine chamou MUITO a minha atenção, tanto pela sinopse do livro quanto pela capa; achei ela muito macabra de certa forma, muito diferente.

    ResponderExcluir
  11. Um negócio mortal parece ser muito bom, e Neptuno, apesar da descrição brevíssima, me deixou super curiosa!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando a Meg vem de Patrícia hahahaha Quero "Retrato do Meu Coração" para miiiiim!

    ResponderExcluir
  13. As capas de Meg como Patrícia são bem legais, mas se nos livros mais juvenis dela já aparecem, bem, coisas indecentes, imagina nesses que são mais adultos! =/
    maravilhosomundodetinta.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.