20/04/2012

Parceria - Editora LP&M

Olá! Hoje trago para vocês a nona editora parceira do Cultivando a Leitura: LP&M Pocket. O blog foi um dos escolhidos nessa primeira seleção de parceiros que a editora fez. Estou muito feliz e nem sei o que dizer. Afinal a editora é uma das maiores na edição de livros de bolso e vai ser muito ter a editora ao lado do blog.

Em 1974, os jovens Paulo de Almeida Lima e Ivan Pinheiro Machado decidiram juntar seus nomes e suas forças para fundar uma editora. Em 24 de agosto daquele ano, nascia a L&PM Editores, tendo como livro de estreia as tirinhas de Rango 1, do desenhista e cartunista Edgar Vasques.

Em meio às dificuldades financeiras da década de 1990, a L&PM Editores decidiu romper com o passado e passou a construir sua nova história com os olhos voltados para o futuro. Em 1997, surgia a Coleção L&PM Pocket. Baseado num moderno projeto executado dos moldes das grandes coleções europeias, a Coleção L&PM Pocket foi construída com base em quatro pilares fundamentais: textos integrais, alta qualidade editorial e industrial, preços baixos e distribuição "total", atingindo todo o Brasil.

A coleção destacou-se rapidamente, pois o público leitor percebeu que tratava-se de algo muito maior do que um projeto empresarial. Os livros são produzidos com o melhor papel do mercado e todos têm acabamento costurado, capa em papel cartão e plastificação fosca. Ou seja, o acabamento é igual aos livros tradicionais que custam mais do que o dobro do pockets L&PM.

Em setembro de 1995, atenta à novidade da internet, que ainda engatinhava no Brasil, a L&PM colocou no ar o site inaugural da editora. Foi o primeiro site comercial do Rio Grande e o primeiro site de uma editora no Brasil, com todos os livros cadastrados, capas, sinopses e biobibliografias do autores.

Nos seus quase 40 anos, a L&PM consolida-se como uma das grandes editoras brasileiras, mantendo a mesma composição acionária, escrevendo sua história através de um sólido projeto cultural e totalmente voltada para o futuro, com o compromisso de renovar e inovar sempre.
Algumas obras do extenso catálogo da editora:

Confira o catálogo completo clicando aqui.

Gostaria de agradecer a confiança da editora ao escolher o Cultivando a Leitura. Espero que a parceria seja positiva não só para o blog como para os leitores e para a editora. Nada melhor do que comemorar a parceria com um desafio de clássicos. Confira o desafio mais tarde aqui no blog. Gostaram da novidade? Espero que sim. Até mais para todos!

7 comentários:

  1. Parabéns ao blog! Essa editora é maravilhosa mesmo, e os livros sõa muito bem acabados *.*

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria Yasmin!
    Eu comprei esses dias um livro da L&PM Pocket,de Edgar Allan Poe.
    Desejo todo sucesso!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Yasmin !!
    Fico muito feliz toda vez que você consegue uma parceria nova.Seu blog é demais mesmo. Até mais !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Sério, essa editora é demais. Os livros são ótimos, tanto quanto o blog! :)

    ResponderExcluir
  5. Dos livros acima eu li tres e 2 eu tenho (Madame Bovary e um estudo em vermelho)
    adoraria ler dom quixote
    *.*
    deve ser fantastico

    ResponderExcluir
  6. Livros de bolsos não são o meu forte, tenho probleminhas quanto ao tamanho do livro. Ganhei Madame Bovary, meio que abandonei a leitura. Não peguei ele em um momento certo. :/

    ResponderExcluir
  7. tambem não gosto de livros de bolso, naum sei pq , naum me contenta mesmo que seje a mesma coisa, mais parabens ao site com essa nova parceria

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.