22/04/2012

Novidades e Lançamentos #58

Olá! Trago para vocês alguns lançamentos da editora Rocco, um lançamento da editora Fundamento, uma nova série da editora Lua de Papel  e mais um livro de George R.R. Martin. A Rocco lança no dia 30 de abril os livros "A Última Noite Perto do Rio" e "Os Diálogos dos Amantes". Já a editora Fundamento lança "A Maravilha das Pequenas Coisas" no dia 27 de abril. A editora Lua de Papel lança no princípio de maio o livro "O Encontro", primeiro livro da série The Walk de Richard Paul Evans. Já o selo Fantasy Casa da Palavra lança "Ruas Estranhas", um livro de 16 contos de fantasia urbana editado por George R.R. Martin. São vários autores bestsellers reunidos em um só livro. Vamos as capas:

O Encontro - Richard Paul Evans - 240 páginas
Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre... Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos. 
Os Diálogos dos Amantes - Francesco Alberoni - 304 páginas
Conhecido por suas pesquisas sobre as paixões individuais e coletivas, o italiano Francesco Alberoni escreveu nove ensaios sobre o amor em seus diferentes aspectos. Com "Os diálogos dos amantes" ele estreia na ficção com um enredo pertinente e original. A história se passa num futuro não muito distante em que as manipulações genéticas e a neurociência são uma realidade cotidiana. Em meio a este cenário, os protagonistas procuram a própria identidade sexual e pessoal, e acabam por descobri-la num amor desenfreadamente erótico e profundamente espiritual.

A Maravilha das Pequenas Coisas - Dawn French - 216 páginas
O livro conta a história de uma família que desabafa e conta os seus problemas ao longo das páginas. A filha de 17 anos é uma típica adolescente revoltada com a mãe, que não a deixa ter a liberdade que quer. Por outro lado, a progenitora, Ma, está prestes a completar 50 anos e está em crise, pois não sabe como lidar com os filhos e marido. Também tem o filho Peter, de 16 anos, que odeia as brigas da mãe e da irmã e acha que o videogame é o seu mundo particular. Além disso, ele está canalizando o seu ídolo Oscar Wilde, o que está preocupando ainda mais a família. Durante todo o desenrolar das histórias, começamos a conhecer um pouco mais da vida de cada um deles e entender os seus motivos para as atitudes que tomam. Diante de todos esses conflitos a família vai precisar enfrentar uma situação muito difícil, que vai deixá-los à base de um precipício. E a dúvida que fica é: será que eles vão cair e cada um seguir a sua vida como sempre quiseram ou conseguirão provar que apesar de tudo, estarão próximos um dos outros para resolver os problemas?
A Última Noite Perto do Rio - John Irving - 672 páginas
Em 1954, o jovem Angel morre ao escorregar entre troncos de árvores e afogar-se debaixo deles, no rio que dá nome ao isolado e lúgubre assento madeireiro de Twisted River. A morte expõe os perigos do trabalho na indústria madeireira e Dominic Baciagalupo, cozinheiro do acampamento dos operários, mantém seu filho de 12 anos, Daniel, cada vez mais perto de si, e longe de qualquer coisa que possa pô-lo em risco naquele lugar. O que Dominic não imagina é que, apesar de todos os cuidados, ele não conseguirá poupar Daniel de protagonizar uma nova tragédia que mudará a vida da dupla para sempre. Nesta saga que registra cinco décadas na vida de Dominic e Daniel, pai e filho são marcados por um acidente que os colocará em rota de fuga por todo o tempo que viverem. Ao sair de Twisted River, eles vão em busca da família de Angel para entregar o corpo do menino à mãe, em Boston. É o início de uma nova vida para os dois, que, nos próximos 50 anos, serão implacavelmente perseguidos pelo instável guarda Carl em busca de vingança pela morte de sua esposa. Neste meio-tempo, Daniel mostra talentos literários, que lapidou na infância ao ser obrigado pelo pai a faltar a escola para ler dois livros por dia. A fama não tarda a chegar e Daniel, usando um pseudônimo, lança oito livros semi-autobiográficos.

Ruas Estranhas
496 páginas
Realização e edição de George R.R. Martin, coedição Gardner Dozois. Coletânea de 16 histórias de fantasia urbana com os autores: Diana Gabaldon, Charlaine Harris, Conn Iggulden, Joe R. Lansdale, Simon R. Green, Steven Saylor, S.M. Stirling, Carrie Vaughn, Laurie R. King, Glen Cook, Melinda M. Snodgrass, M.L.N. Hanover, Lisa Tuttle, John Maddox Roberts, Patricia Briggs, Bradley Denton. 
Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos. Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.


E ai? Gostaram de algum deles? Estou simplesmente apaixonada com o novo livro do Martin. Ok, não é um livro dele, mas é fantasia e foi organizado por ele, isto é, deve ser muito bom. São 16 autores, 16 contos. E o melhor é que tem um conto dele entre os contos. Aqui nesse link você encontra a lista de contos e seus respectivos autores. Enfim. O lançamento da Fundamento parece bom. O livro é bestseller em toda a Europa. Vou ficando por aqui. Até mais tarde!

9 comentários:

  1. Me interessei pelo "A maravilha das pequenas coisas", deve ser legal. E, ah... eu estou louca para ler um livro do Martin, já ouvi falar bem dele e muita gente que eu conheço já leu um de seus livros. Gostei das indicações.

    BJs, Laila *-*


    www.gotasdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse do George R. R. Martin também.

    ResponderExcluir
  3. Oba, outro livro do Richard Paul Evans! Li A promessa e apesar das tosquices à parte, é um bom livro. A narrativa dele é muito gostosa e fácil de acompanhar. Fiquei bastante interessada por ele. A capa está igualmente bonita (e olha que não sou fã de capas com rostos).
    Também gostei da sinopse de A Maravilha das Pequenas Coisas. Me apaixonei pelo cachorrinho na capa, nem sei se tem relação com a história. rs
    Já disse que me dá uma agonia posts de lançamentos?? Não tô podendo comprar nada, tenho um fila enorme de livros pra ler xD haha

    ResponderExcluir
  4. Oi, fiquei curiosa para ler "O encontro", parece ser uma estória de amor BEM fofinha rsrsrs, e o Ruas estranhas parece ser bem legal também rsrsrs. Quero os dois, já estão na minha listinha aqui =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Incrível, adorei esse do George R. R. Martin, quero muito ele.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de A Maravilha das Pequenas Coisas , e claro esse livro Martin, quero logo ler todos esses contos, parece ser um livro incrível.

    Abraços, até mais !!

    ResponderExcluir
  7. De novo eu gostei d e todos *.*
    principalmente o encontro e as maravilhas.. :3

    ResponderExcluir
  8. A capa de O Encontro é muito linda, a sinopse do mesmo não é diferente. Opa, se o livro é bestseller em toda a Europa, deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  9. eu estou muito ineressado no livr, ruas estranhas,,ja li muitas resenhas sbre ele, e aind amais a capa ajuda muito :P

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.