16/04/2012

Novidades e Lançamentos #54

Olá! Boa noite, como vai a segunda-feira? Trago para vocês lançamentos das editoras Rocco, Arqueiro, Bertrand, Verus, Suma de Letras e Cia das Letras. A Rocco liberou a capa de "Vertigens", terceiro volume da série Túneis de Roderick Gordon e Brian Williams. O lançamento está marcado para maio. A editora Record liberou a capa de "A Rainha Branca" de Philippa Gregory. O livro é o primeiro da série A Guerra dos Primos e será lançado no fim deste mês.

A Cia das Letras lança no dia 23 de maio o livro "O Amor nos Tempos do Blog" de Vinicius Campos. Também pela Cia das Letras o lançamento de "Por Isso a Gente Acabou" de Daniel Handler está previsto para o dia 30 de abril. A editora Suma de Letras lança no dia 24 de abril o livro "@mor" de Daniel Glattauer.

A editora Arqueiro anunciou no twitter dias atrás o lançamento de uma nova série de James Patterson, "Private" para o final deste mês. Pela editora Bertrand temos "A Noz de Ouro" de Catherine Cooper, "Assassinatos Demais" de Colleen McCullough e "Coração e Alma" de Maeve Binchy. Todos com previsão de lançamento para o mês de maio. Já pela editora Verus temos no dia 27 de abril o lançamento de "Para Sempre" de Susanna Tamaro e o segundo livro da série Crônicas dos Senhores de Castelo de G. Brasman e G. Norris, "Efeito Manticore".

Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler - 376 páginas - Lançamento: 04 de maio
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou.
@mor - Daniel Glattauer - 184 páginas - Lançamento: 24 de maio
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

Vertigens - Roderick Gordon & Brian Williams - 575 páginas - Lançamento: Maio
Depois de Profundezas, é possível que a aventura de Túneis seja ainda mais perigosa? E quando vai acabar? Will Burrows e sua turma não estão nem pertos do final, mas estão em queda livre por um buraco subterrâneo e sentindo os efeitos da redução da gravidade. Neste livro, os escuros mistérios das Profundezas são revelados e eles descobrem uma estranha plantação de cogumelos. Isto não só dá a luz de vestígios de uma antiga civilização, mas também fornece pistas sobre um país perdido no fim do mundo, literalmente.
A Rainha Branca -  Philippa Gregory - 434 páginas - Lançamento: Fim de Abril
Irmãos e primos lutam entre si para conquistar o trono da Inglaterra neste fascinante relato da Guerra das Duas Rosas, o conflito que opôs a Casa de Lancaster, cujo símbolo é uma rosa vermelha, à Casa de York, representada pela rosa branca. Em meio à guerra, a viúva Elizabeth Woodville desperta a atenção do jovem rei Eduardo IV, e os dois se casam em segredo. Rainha em um país instável, Elizabeth se vê enredada nas intrigas da corte, ao mesmo tempo em que luta pelo êxito de sua família e precisa enfrentar inimigos poderosos, como os irmãos do rei. A rainha branca é o primeiro volume da trilogia Guerra dos Primos, que relata a ascensão da dinastia Tudor ao poder.

Private - Jammes Patterson & Maxine Paetro - 224 páginas - Lançamento: 07 de maio
Só há um lugar seguro para os segredos dos poderosos. Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Os criminosos estão à solta. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.
A Noz de Ouro - Catherine Cooper - Lançamento: Maio
A vida de Jack Brenin muda no momento em que ele encontra um objeto encantado no chão. Sem querer, acaba entrando numa aventura extraordinária por um mundo que ele pensava existir somente nos sonhos. Esse é apenas o início do vencedor do Brit Writers Awards 2010, A Noz de Ouro, primeiro volume da aclamada série de magia de Catherine Cooper. Nora, uma druidesa, e Elan, uma ninfa, são as novas vizinhas do jovem Jack. Após ficarem amigos, elas lhe contam tudo sobre a profecia do Eleito, que diz que o menino que for capaz de ver a noz de ouro poderá salvar hamadríade, a árvore de vida, que corre perigo. Na verdade, as florestas do mundo estão morrendo. Mas, se ele não é corajoso nem forte, como poderia ser o Eleito mencionado em uma antiga profecia?

Coração e Alma - Maeve Binchy - Lançamento: Maio
Clara Casey está come problemas. Suas filhas, Adi e Linda, nunca lhe deram trabalho durante a adolescência. Agora, porém, com vinte e poucos anos, uma está sempre lutando a favor de alguma causa, ou batendo de frente com alguém. A oputra pula de um relacionamento desastroso para outro. Como se isso não bastasse, Clara, uma cardiologista dedicada, enfrenta dificuldades no seu novo trabalho. E seu ex-marido a procura em busca de algo.
Assassinatos Demais - Colleen McCullough - Lançamento: Maio
O ano é 1967 e o mundo oscila à beira do holocausto nuclear com o avanço inexorável da Guerra Fria. Num lindo dia de primavera, na pequena cidade de Holloman, Connecticut, onde se localiza a prestigiada Universidade Chubb e a gigante de armamentos Cornucopia, o capitão Carmine Delmonico tem preocupações mais prementes que a escolha de um nome para seu filho recém-nascido: doze assassinatos acontecem em um só dia. Assim, ele é lançado em uma rede repulsiva de segredos e mentiras.

Para Sempre - Susanna Tamaro - 192 páginas - Lançamento: 27 de abril
Vivendo há muitos anos isolado em sua casa na floresta, Matteo rememora um passado que surge sem cessar e se alterna com o presente, por meio de um fluxo de recordações que vão revelando os personagens e os acontecimentos que o conduziram até ali. Sua mulher e seu filho se foram há quinze anos, e todos os dias desde então Matteo se pergunta qual é o caminho a seguir. Sem conseguir reagir à tragédia, ele se afunda cada vez mais no álcool, nas mentiras e em relacionamentos sem futuro. Mas, nesse cenário de extrema desolação, eis que surge uma luz - o amor incondicional de um pai por seu filho; uma mulher apaixonada que oferece ao seu homem a última possibilidade de redenção.
Efeito Manticore - G. Brasman & G. Norris - 393 páginas - Lançamento: 27 de abril
Na segunda parte das Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio, acompanhados de três novos Senhores de Castelo, unem-se ao rei de Agas'B para celebrar a liberdade, a paz e a prosperidade no reino. Mas, comandado pelo misterioso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestra um dos heróis. Este é o início de uma jornada de resgate, com desafios e perigos, partindo do reino de Agas'B, passando pelos Mares Boreais e chegando a um planeta desconhecido. Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval violenta e a fúria da natureza são pequenos desafios se comparados ao que os amigos terão de enfrentar- o ninho das temíveis criaturas chamadas manticores.

O Amor nos Tempos do Blog - Vinicius Campos - Lançamento: 23 de maio.
Conta a história de Ariza, um jovem que vai à biblioteca de sua escola para devolver o livro "O amor nos tempos do cólera" e vê uma linda menina e se apaixona. Sem ter coragem de declarar o seu amor ele começa a escrever um blog. Uma história dos dias de hoje, onde os amores às vezes nascem de blog para blog.
Diga Toda a Verdade - Carmen L. Oliveira - 176 páginas - Lançamento: 24 de abril
Autora do elogiado Flores raras e banalíssimas, sobre a relação entre a urbanista brasileira Lota Macedo Soares e a poeta americana Elizabeth Bishop, que está sendo adaptado para o cinema por Bruno Barreto, Carmen L. Oliveira aborda, nesta coletânea de contos inéditos, uma temática rara à literatura brasileira: o amor entre mulheres. Em “Diga toda a verdade, em modo oblíquo”, a autora leva para a ficção a mesma habilidade narrativa que marca sua obra anterior, além de uma fresca dose de originalidade, e constrói universos íntimos exuberantes nos quais os detalhes são peças-chave.

E ai? Gostaram das novidades? Fazia bem tempo que não saia uma postagem tão grande nessa seção! São vários os que me interessaram dentre eles "Vertigens". Resenhei esse ano o primeiro volume e o dois estava aqui só esperando esse lançamento. Agora posso ler "Profundezas". "Por Isso a Gente Acabou" do Daniel Handler é outro que estava aguardando. E a capa ficou bem legal. Ele é capaz de vocês verem por aqui no blog. Já que da Cia das Letras, editora parceira do blog. "A Rainha Branca" já comentei que quero ler e "A Noz de Ouro" está na lista de desejados desde o ínicio do ano quando a Bertrand anunciou o lançamento. "O Amor nos Tempos do Blog" é outro que está na lista. O nome chama atenção e o ambiente também. Ah e pelo que li no blog do autor todos os parceiros da editora vão receber o livro autográfado. Enfim. Por agora é isso. Vou tentar postar ainda hoje uma das duas postagens que estou preparando. Amanhã sai a resenha de "Estilhaça-Me" e quem sabe promoção. Até mais!

14 comentários:

  1. Quantos lançamentos !! Estou querendo muito ler A Noz de Ouro, e o primeiro livro da série As Crônicas dos Senhores de Castelo. Quando sai uma resenha desse livro aqui, parece ser ótimo. Adorei demais esse post, parabéns. Espero que ainda tenha post hoje. Até mais !!

    ResponderExcluir
  2. AA, Vertigens! Eu quero!! Mas eu preferiria que a Rocco deixasse 'Queda Livre' o ´titulo, dava mais impacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas foi tudo por causa de espaço, acredito eu. Queda Livre não ia caber, ainda mais com o espaço. Profundezas já ficou mito apertado...

      Não quero nem ver o preço. Espero que consiga comprar abaixo de 30 como fiz com os outros e a maioria Rocco. Já vou preparar para pexinxar. Hehe.

      Excluir
    2. É verdade, faz sentido. E estou me mordendo pelo preço aqui, 'Profundezas', que ainda não comprei, não consigo encontrar em lugar algum um preço bom.

      Excluir
  3. Ow! Quanta coisa! Adorei o do Lemony Snicket ou melhor Daniel Handler, gostei também de A Noz de Ouro e nem falo de Vertigens, quero comprar a série, mas nunca acho. Você podia contar o segredo de comprar Rocco tão barato. Haha. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah. Não tem muito segredo, é só pesquisar e não confiar em qualquer loja. :) Um pouco é sorte. As vezes nem acredito quando vejo um livro deles barato demais nas lojas que eu compro.

      Excluir
  4. Oi, Yasmin, quanta coisa mesmo, né? Gostei muito das sinopses de A Rainha Branca e também de A Noz de Ouro. Fantástico!!

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei os lançamentos. Os principais que quero é o primeiro do Daniel Handler, depois os dois primeiros da Bertrand e por ultimo o da Suma. Vai resenhar o Por Isso a Gente Acabou? =**

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanto lançamento! Os romances me interessam...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. quero muito ler @mor ç.ç

    bjos
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quanto lançamento! Fica até difícil dizer qual gostei mais! =)

    ResponderExcluir
  9. Acho que só tem uns dois ai que eu nao quero ler :3
    Muito lindas as capas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa e a sinopse de Private, me interessei pelo lançamento. Outro livro que gostei foi @mor. Assassinatos Demais me pareceu interessante, mas achei que faltou um pouco de investida na sinopse ela não chamou tanta atenção.

    ResponderExcluir
  11. @mor fala bem sobre os relacionaments de hj todos no mundo virtual e depois pessoal.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.