10/03/2012

Dicas #12 - I am no man!

Olá! Como vão as coisas? Gostando das promoções de aniversário? Pois aguardem que vem mais por ai. Essa edição das dicas era para ter saído quinta, uma espécie de homenagem as mulheres. Para quem não sacou logo de cara o nome do post é uma referência a trilogia "O Senhor dos Anéis". Alguém arrisca dizer de quando? Eu contarei de qualquer forma. A cena onde Eowyn mata ou extermina o líder dos nâzgul. Ela foi a única que tentou também não é mesmo? Enfim. A cena foi legal, apesar de eu não gostar da personagem. O que isso tem a ver? Nada e tudo. Pensei que seria uma boa frase para ilustrar as dicas que eu trago hoje. Livros que têm grandes personagens femininas em minha humilde, porém sensata opinião. Não estão em ordem de preferência ou grandeza:

"Os Homens Que Não Amavam As Mulheres"
Lisbeth Salander:
Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca. Com o auxílio de Lisbeth, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até (...)
"A Guerra dos Tronos"
Daenerys Targaryen e Arya Stark:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os (...)
"Graceling - O Dom Extraordinário"
Katsa:
A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom. O de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo rei de Middluns, o seu próprio tio. A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. De volta para Middluns, Katsa descobre que Po é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião (...)
"Estudos Sobre Veneno"
Yelena Zaltana:
Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Com as lembranças do seu passado tenebroso e as obrigações no castelo são poucas as chances de encontrar um meio de escapar. O boato é que rebeldes planejam sitiar Ixia, mas a verdade por trás disso tem a ver com o passado de (...)
"O Chá do Amor"
Fiona Finnegan:
Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho – casar-se e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos com a família de Fiona e com a vida de Joe se interpõe na vida deles. Separados pelas circunstâncias cada vez mais imprevisíveis. Fiona precisa fugir para sobreviver e assim vai para América, no que considerava a sua maior (...)
"A Resposta"
Aibeleen e Skeeter Phelan:
Eugenia Skeeter Phelan terminou a faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora. Porém o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas do Mississipi na década de 60. Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibeleen, que já criou (...)
Menção honrosa:
Série Harry Potter - Hermione Granger
Com sua dedicação aos estudos e sua inteligência aguçada Hermione sempre foi de muita valia para ajudar nas confusões e problemas que Harry se metia. Do primeiro ao último livro Hermione estava sempre pronta para dar as respostas mais inteligentes e relatar informações curiosas e úteis. Por esse motivo e por muitos outros ela leva a menção honrosa nessa lista de dicas.


Espero que tenham gostado da lista. Pensei em fazer uma lista com as personagens femininas clássicas e as mais comentadas como Jane Eyre, e muitas outros dos romances de Jane Austen. Contudo decidi colocar de livros que eu já li. Aposto que muitos vão falar que está faltando a Katniss de "Jogos Vorazes" ou Annabeth de "Percy Jackson e Os Olimpianos". Concordo, mas ainda não li a trilogia toda e nem sei por que deixei Annabeth de fora. De qualquer maneira são muitas que mereciam estar por aqui. E para você? Qual é a personagem mais forte, inteligente, habilidosa, sonhadora, etc. que você já viu? Simplificando, qual é sua personagem favorita? Vocês podem achar estranho eu não ter colocado nenhuma de "O Senhor dos Anéis", que são meus livros favoritos, mas as três que aparecem por lá não me apetecem nenhum um pouquinho. Enfim! Até mais tarde com resenha e caixa postal. :)

18 comentários:

  1. Arya e Hermione com certeza são as minhas preferidas dessa lista, até por que não li os outros livros; ah apesar de algumas personagens femininas serem irritantes tem tantas que são legais também, na verdade os livros não seriam a mesma coisa sem elas, uma das que eu gostei muito foi Susannah Dean da Torre Negra.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gosto da Eowyn!! :P

    Seu post foi a melhor homenagem que vi ao dia 08/03.

    Só conheço (e amo) a Hermione, mas adorei o post mesmo sem poder concordar com todas as citadas,simplesmente por não as conhecer!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lista perfeita. Amo muito a Daenerys Targaryen. Muito merecido a menção honrosa para a Hermione. Katniss, minha preferida :)
    Ótimo post. Até mais !1

    ResponderExcluir
  4. GEnte, a Aria é minha ídala!!!! Seguida bem de pertinho pela Lisbeth, que tb é muito foda. E eu tenho muita vontade ler Estudos sobre veneno, mas ainda não tive oportunidade...E posso ser sincera? Acho que a Katniss não merece não...depois de ler o primeiro e o segundo livro e ter ouvido falar muito mal do terceiro, eu acho a série muito boa, mas a protagonista é uma egoísta insuportável...E com certeza a Hermione mereceu a menção honrosa.

    ResponderExcluir
  5. Como não conheço nenhuma das coleções citadas acima exceto Harry Potter fico com a Hermione ela é uma das melhores personagens femininas,Aria da série Eragon também é uma ótima personagem, Annabeth Chase também entra na minha lista é claro, embora minha preferida seja e acho que sempre vai ser a Katniss Everdeen de Jogos Vorazes!

    ResponderExcluir
  6. Sempre pensei que "O chá do amor" fosse um romance água com açúcar. Acho que você postou resenha, mas não cheguei a ler. Vou dar uma espiada pois gostei da sinopse! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Os homens que nao amavam as mulheres e' um livro maravilhoso. Alias, toda a trilogia.
    Os outros livros ainda nao consegui ler. Quer dizer, so os do Harry Potter.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu tenho muita vontade de ler "Os Homens Que Não Amavam As Mulheres", "A Guerra dos Tronos" (que inclusive já tenho) e "Graceling". Já estou lendo HArry Potter e a Hermione é uma das minhas personagens femininas favoritas.
    Se eu fizesse uma lista, com certeza incluiria Morgana (de As Brumas de Avalon) e Katniss.

    Beijos, Carol.
    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiii quero muito ler Guerra dos Tronos, também a trilogia de Stieg Larsson, e A Resposta!! Esses livros todos estão me deixando doida... mas o pior é que eu só poderei ler lá pro final do ano, que agora estou terminando a faculdade, e só leio os textos acadêmicos né... Uma pena, mas eles me esperam!! rs..

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da lista, pena que não li os livros citados aí em cima,mas li algumas resenhas de alguns, como A resposta e Chá de amor, a Hermione com certeza está na minha lista de personagens favoritas, e parando pra pensar em qual é a minha personagem favorita,não consigo lembrar de nenhuma, a não ser a Sara de A princesinha, que amei tanto <3

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  11. Hermione e Dany <<33 Quero tannnnto ler a trilogia de Yelena e A Resposta, parecem ser ó-ti-mos livros, principalmente esse último e, pela história e pelas resenhas que tenho visto deles, com certeza as mulheres da história merecem lugar cativo nessa lista!

    ResponderExcluir
  12. Daenerys e Arya são demais mesmo... Hermione também óbvio. A Lisbeth também parece ser fogo, mas nunca li o livro, então... =)

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler Millennium.. mais os livros são muito caros.. As versões econômicas são mais baratas, mais eu não gosto de versão econômica! UHUSHUSHUSHUA.. =(

    ResponderExcluir
  14. Amei a ideia! Uma das melhores que vi para o dia das mulheres. Apesar de não conhecer todas ai em cima eu concordo com todas. Acrescentaria a Blair de Gossip Girl, e a Liesel de A menina que roubava livros, ela é menina mas é uma fofa, forte e tudo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal, primeira vez que vejo um post desses, gostei muito, e minha favorita é a Hermione claro

    ResponderExcluir
  16. Se tudo der certo começo a ler Os Homens que não amavam as mulheres logo, logo. Toda vez fico babando pelas capas de As crônicas de gelo e fogo, mas nunca tenho coragem de pagar por eles :c

    ResponderExcluir
  17. Nossa, só livros maravilhosos. Nem tem muito o que falar, são perfeitos, todos. Estou louca de vontade de ler Graceling.

    quase comprei ele, mas esse mês nem deu.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.