18/03/2012

Desafios de Aniversário - Com Títulos


Boa tarde! A segunda parte dos "Desafios de Aniversário" estão entrando no ar. Espero que essa segunda parte agrade mais do que a primeira! Pelos comentários na postagem e no twitter a maioria das pessoas achou o desafio das capas ocultas muito mais difícil do que imaginei. O estranho foi que ao menos duas pessoas foram assustadoramente bem. Tudo bem que os mais difíceis as pessoas acertaram com dicas, mas enfim. Continuo a dar dicas para quem ainda está tentando fazer o das capas e espero que não desistam. Vamos falar do desafio de hoje? 

A segunda parte, como o nome mesmo diz: "Com Títulos", consiste em formar uma frase ou um mini-texto com os conjuntos de títulos abaixo. Vocês terão que usar os dez títulos de cada conjunto para formar esse mini-texto sem usar outras palavras. Será permitido usar preposições e artigos. O resultado tem de ser algo que dê para ler com o básico de sentido. Não é muito difícil e espero que todos consigam. Misturei alguns títulos fáceis com outros mais complicados. A melhor frase ganha todos os pontos. Quem deixar algum título de fora perde pontos. Quanto mais títulos vocês deixarem de usar, mais pontos irão perder. Vamos aos conjuntos?

Conjunto 01
Conjunto 02
O esquema é o mesmo da etapa anterior. Basta seguir o blog e preencher o formulário abaixo com sua resposta. Quem está vendo essa desafio pela primeira vez eu sugiro que passe nesse post e leia com atenção os detalhes sobre o sorteio de prêmios e sobre como funciona a pontuação de cada etapa.


Quem quiser participar só de uma etapa pode, mas não vai concorrer ao prêmio final. Quem optar participar só de uma ou apenas uma aqui e outra ali vai ter o nome inscrito em um sorteio final. Ou seja, vamos ter o vencedor de todo o desafio, pelos pontos acumulados, pelo sucesso em realizar cada etapa e um vencedor via sorteio entre os que participarem. O prêmio via sorteio será um livro de bolso. Espero que curtam o desafio. No final das contas os prêmios são esses:

Vencedor dos "Desafios de Aniversário": 1 Livro a Escolha
Segundo colocado: Um livro ou kit das editoras parceiras do blog.
Terceiro colocado: Marcadores e Livretos
Prêmio sorteado entre os participantes no geral: 1 Livro de Bolso.

Então tudo certo? Todos prontos? Boa sorte e está dada a largada! O desafio inteiro se encerra no dia 22 de abril. A 1ª etapa "Capas Ocultas" terá o resultado divulgado só no final do desafio para que todos tenham chance de pontuar. Já essa 2ª etapa o prazo para realizar a tarefa é até domingo 01 de abril. Qualquer dúvida você pode deixar aqui nos comentários que eu responderei logo em seguida. Portanto não se esqueça de vir conferir a resposta a sua dúvida. Pode perguntar no twitter ou no e-mail se preferir.

12 comentários:

  1. Essa com certeza está mai fácil , vou tentar responder todas :)

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal! Esse é mais fácil, mas mesmo assim ainda não é questão de 5 minutos. Mas vou tentar. Boa sorte com o desafio :)

    ResponderExcluir
  3. vou tentar, mas criar o mini texto sem usar outras palavras tá tenso.

    ResponderExcluir
  4. Ah essa está bem melhor do que a primeira! Vou fazer aqui

    ResponderExcluir
  5. Enviei a resposta, pra mim fez sentido, rsrs, espero que faça pra vc! lol

    ResponderExcluir
  6. Oi... não pode colocar um único verbo? unzinho, só um? Daí euy consigo uma frase... Mas vou tentar mudar... :(

    ResponderExcluir
  7. Preferi o das capas! Não consigo fazer uma frase sem colocar verbos D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível fazer uma frase desse tamanho sem acrescentar nenhum verbo!

      Excluir
    2. Concordo. Consegui fazer uma frase, mas ela tem UM único verbo que não está presente nos títulos.

      Excluir
  8. Postado, espero que tenha sentido para você, provas muito divertidas, mas difíceis.;
    Parabéns!!! Faz Pensar muuuiiitto

    Abraços
    Gabriela Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pronto, enviei. Não fez muito sentido e acho que não vai valer, devo ter botado alguma coisa que não deveria. Mas já foi.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.