19/03/2012

Capas pelo Mundo - XVIII

Olá! O "Capas pelo Mundo" está de volta com uma edição bem legal, mas antes disso presico dizer que é culpa de Marian Keyes que a coluna não foi ao ar nas últimas semanas. Virou questão de honra postar uma edição com todos os livros dela que já foram publicados aqui no Brasil e como é difícil encontrar imagens maiores do que uma foto 3x4. Enfim, peço que aguardem mais um pouco, até lá toda semana vou fazer o possível para postar uma trilogia, um livro ou mesmo uma série por aqui. Vamos a edição dessa semana?

A edição de hoje traz uma trilogia muito boa e que conquistou muita gente pela sua protagonista. Estou falando de "As Fronteiras do Universo" de Phillip Pullman. Consegui muita coisa, de primeiras edições a edições infantis, passando por capas adultas e edições especiais. São 30 edições diferentes em 22 países. Um recorde para a coluna. As imagens não estão bloqueadas, quem quiser ver em tamanho maior basta clicar nas capas. Cansei sabe, quer copiar pode copiar, mas lá no fundo você vai saber que é um fracasso que usa o trabalho dos outros. Depois de mais de 24 horas de preparo vamos as capas:

Alemanha:
Edição Adulta:


Edição Infantil:


Edição Jovem:


França:
Edição antiga e publicada como jovem.


Edição Junior:


República Tcheca:


Dinamarca:


Holanda:


Suécia:


Eslováquia:


Israel:


Rússia:


Croácia:


Ilhas Faroé:


Polônia:


China:


Turquia:


Espanha:


Finlândia:


Portugual:
Edição Nova:


Edição Antiga:


Reino Unido:
Edição Adulta:


Edição Infantojuvenil:


Primeira Edição:


Audio Book:


Estados Unidos:
Edição Especial Antiga:


Edição Recente:


Japão:


Islândia:
Primeira edição:


Brasil:
Primeira Edição:


Muitas capas diferentes, algumas feias, outras exageradas, mas algumas bem bonitas. Muitos países onde a primeira edição era muito antiga e já estava fora do mercado utilizaram o cartaz do filme como capa. O que é uma pena. O pior é que usou nos três volumes! Só mudou a cor do fundo. Em compensação em alguns países como na Alemanha os livros ganharam edição jovem, edição de adulto e edição especial. Até audio book eu postei essa semana. Achei bonitinha as capas. :)

Gostei das duas primeiras da Alemanha, do tom da capa tcheca, as inglesas infantojuvenis, as polonesas e as dinarmaquesas. No mais são bem parecidas ou bem bizarras como as de Israel, as japonesas e as turquas. E ai? Gostaram da edição? Deu muito trabalho e ainda nem li a trilogia. Quero muito ler, mas ainda não comprei porque só encontra o primeiro livro com capa de filme. E odeio esse tipo de capa. Dá vontade comprar os de bolso, pelo menos eles as capas são originiais, o problema é que a lombada da versão de bolso da editora Ponto de Leitura é cinza. Sem nada. Sei lá, vou esperar e quem sabe a Objetiva lança a capa normal. Até mais! Hoje ainda tem resenha, promoção e novidades.

18 comentários:

  1. Quanta capa!
    Gostei da edição adulta da Alemanha e a recente dos EUA, lindas demais. Tem mesmo algumas capas beem estranhas. E em algums países os 3 volumes iguaizinhos, só mudaram a or, que falta de criatividade. Ainda não li a trilogia, aho que vou esperar sua resenha.=)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantas capas. A que eu mais gostei foi a edição Infantojuvenil do Reino Unido, nossa muito boa mesmo, deveria ter uma dessa no Brasil.
    Ótimo post, nem preciso falar que eu adoro essa coluna :)

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que paciência você tem para organizar tantas capas Yasmin! Não conhecia a série, achei as capas de Holanda e Dinamarca e as recentes dos EUA as mais legais

    ResponderExcluir
  4. Muito linda as capas!! Eu quero muito ler essa trilogia..

    ResponderExcluir
  5. Muito lindas as capas! Algumas poucas eu não gostei muito, mas a maioria é incrível (as do Reino Unido, Alemanha, República tcheca, Dinamarca, Holanda, e a edição antiga de Portugal, e algumas outras... Os Audio-books também são lindos). A série é ótima, todo mundo deveria ler (e, graças a Deus, eu consegui as edições com capas originais, mas é em edição e bolso - e com texto integral). Ah! E sem falar que as capas do atual brasileiro, sem contar a capa com o pôster do filme, são iguais as recentes dos EUA. São lindas!!!!

    Ótima postagem essa. =)

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa estória, parei no terceiro mas voltarei a ler.
    As capas que mais gostei foram as da edição especial dos EUA (que eu já tinha visto e já procurei até para comprar), a edição infanto-juvenil do Reino Unido, as da República Tcheca e da Polônia.

    Beijos, Carol.

    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, e os meus livros, os três, têm as capas da edição atual dos EUA, que também é a do Brasil (além da capa do primeiro que também tem com a imagem do filme).

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, a minha favorita é a edição para adultos da Alemanha, chique demais. Eu ODEIO essa capa de filme do primeiro livro pq ela destoa total na coleção do meu irmão. Ele tem o segundo e o terceiros volumes com as capas de animais, muuuuito mais bonitas.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei das da Dinamarca. Não li e nem tinha ouvido falar dessa trilogia ainda D: Mas achei interessante todas as capas sim :}

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muitas capas mesmo,

    Eu consegui com muito custo comprar as capas sem a versão do filme.
    Mas foi logo que saiu o filme, então nem sei se ainda tem no mercado, aqui na minha cidade tem um sebo que vende livros bem conservados, talvez vc encontre em sebos da sua cidade.

    Mas na realidade não gostei muito da Trilogia, achei muito louca.

    Abraços e Boa Sorte
    Gabriela Lopes

    ResponderExcluir
  11. Gostei das capas todas acabaram sendo bem diferentes ,porém nem todas ficaram tão bonitas. Enfim amei o post, deve dar um mega trabalho fazer isso tudo, mas esse é um dos únicos blogs que eu conheço que fazem essa coluna tão bem feita!Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Alemanha edição adulta
    Polônia
    Turquia
    Portugal edição nova
    e edição recente EUA
    AS MELHORES
    Eu li li a série todinha no computador, é maravilhosa
    meu sonho é ter os livros e reler
    SUPER RECOMENDO

    ResponderExcluir
  13. MINHA CAPAS PREFERIDAS FORAM:

    Alemanha: Edição Adulta
    República Tcheca
    Polônia
    EUA: Edição Recente

    ResponderExcluir
  14. amo essas postagens de capaspoissoumuito apaixonado por capas, e para vpce ver tanta difrenças

    ResponderExcluir
  15. Oi..

    Tem umas capas meio bizarras, mas as que gostei foram da Alemanha e de Portugual..

    ResponderExcluir
  16. Alemanha sempre arrasando nas capas, se bem q a edição infanto-juvenil inglesa não é tão má

    ResponderExcluir
  17. As alemãs, como sempre, maravilhosas. Gostei também da versão especial antiga dos EUA.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  18. As edições Juniors da França são lindíssimas! Do Brasil nao ficou ruim, mas poderia ter ficado melhor ne.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.