01/02/2012

Resenha - Como Falar Dragonês


Nome: Como Falar Dragonês
No Original: How to Speak Dragonese
Autor (a): Cressida Cowell
Páginas: 240
Editora: Intrínseca
Comprar: Submarino - Leitura - Cultura - Fnac
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa aventura, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição de romano e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço.
Comecei o terceiro livro da série já curiosa para saber qual seria a próxima aventura de Soluço, afinal as tramas são sempre uma surpresa atrás da outra. E o que eu disse sobre os livros irem passando e a série ir melhorando? Neste volume a história fica ainda melhor e o que era quatro estrelas agora é cinco.

A aula da vez é como capturar uma embarcação e tudo o que Soluço, Perna-de-Peixe e Banguela tinham que fazer é invadir o barco dos pescadores pacíficos e pegar um capacete. Tarefa simples se não tivesse que evitar a corrente de verão que está repleta de dragões-tubarões. O barco de Soluço era para ser longo e esguio como o de todo viking, porém nos sabemos que ele não é um viking comum e o barco saiu largo e um pouco torto, e qualquer manobra brusca faz o barco girar em círculos e é assim que graças a Melequento que Soluço e Perna-de-Peixe vão parar na corrente. Sem enxergar um palmo diante do nariz por conta da nebline Soluço esperava contar com a ajuda de Banguela, mas com ele de greve as coisas pioram de vez. Perna-de-Peixe está certo que encontrou o barco dos pescadores pacíficos e saí em disparada direto para um barco romano! Lotado de guerreiros armados e um general doido para conquistar mais territórios. A partir daí Soluço descobre um plano sórdido e para evitar uma guerra inútil com as Ladras-do-Pântano ele tem que lutar com um inimigo muito inesperado.

A trama do livro ganhou em contornos e reviravoltas, a narração de Cressida continua cada vez mais ágil e bem-humorada. Tenho quase certeza de que ri mais com esse livro e a nova personagem ajudou bastante nesse quesito. A herdeira pequenina das Ladras-do-Pântano quase me matou de rir com seus planos de fugas. O pessimismo de Perna-de-Peixe, a esperança de Soluço e uma saída muito criativa. As ilustrações do volume estão impecáveis e casam tão bem com o enredo. Incluindo ai a parte do livro escrito por Soluço. Espero que Soluço conquiste um pouquinho de respeito nos próximos volumes afinal o que ele fez foi muito além do que eu esperava. A esta altura já estou torcendo para que Melequento e companhia se deem muito mal e Soluço salve a pele deles.

Quem ainda tem dúvida sobre ler ou não ler essa série está perdendo tempo! A tendência é ir melhorando cada vez mais, os livros estão ficando mais grossos, mas continuam uma leitura rápida e gostosa que você pode ler junto com outros sem nenhum problema. Mais página é igual a mais risada. A Intrínseca continua acertando com a diagramação, com a capa e tudo mais. A marcação de fontes nesse volume acrescentou mais novidades. Assim como para demarcar gritos e as falas de dragões foi colocada uma nova fonte para o latim dos romanos. Uma bela fonte por sinal. Já reorganizei minha lista de leitura de modo que pelas próximas semanas vou ler o restante da série. Vou escrever para deixar bem claro: Recomendadíssimo! Deixo vocês com imagens do livro: uma, duas, três e quatro.

Como Treinar Seu Dragão - Cressida Cowell
1- Como Treinar o Seu Dragão
2- Como Ser Um Pirata
3- Como Falar Dragonês
4- Como Quebrar a Maldição de Um Dragão
5- Como Mudar Uma História de Dragão
6- Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais
7- Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
8- Como Partir O Coração de Um Dragão
9- Como Roubar A Espada de Um Dragão
10- How to Seize a Dragon's Jewel

11 comentários:

  1. Nunca li nenhum dos três livros, não sei se faz muito meu gosto, mas achei interessante a sinopse e a resenha. Vamos ver se ainda leio ele esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, como eu desejo essa série !! Sempre suas resenhas me deixam louco para ler os livros , parabéns !! Essa capa é linda !!
    abraços !!

    ResponderExcluir
  3. Só pelo toque de humor que eu percebi agora que tem essa série acho que me interessaria.

    ResponderExcluir
  4. Adorando acompanhar as resenhas da série assim quando tiver a chance de comprar a série eu já vou estar por dentro. Amei as ilustrações mesmo. No começo desconfiei que era muito infantil, mas humor nunca é demais.

    ResponderExcluir
  5. Aahhhh, vou acrescentar a minha lista sim, apesar de parecer uma serie bem juvenil... Eu vi o filme e AMEI, ri demais com meu filho! Ah, e daqui mais um tempo ele tb vai ler neh?!

    ResponderExcluir
  6. Essa serie narrada pelo Soluco e' toda legalzinha, nao e'? so conseguir ler Como treinar seu dragao por enquanto, que e' o primeiro livro. Mas pretendo ler a serie toda. Eles sao bem rapidinhos de serem lidos e descansam bem a cabeca. rs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu leio suas resenhas e fico morrendo de vontade de começar a ler a série, mas pego os livros e tenho medo de serem juvenis demais...será preconceito burro meu??

    ResponderExcluir
  8. Comprei essa série finalmente, mas ainda não comecei a ler. A cada resenha sua a vontade aumenta e vou ver se passo pelo menos o primeiro na frente da fila. Muito boa resenha e adorei mesmo você colocar as imagens. =**

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler essa série, pelo que você disse deve ser um livro bem divertido... Já estava com vontade de ler, agora que li sua resenha fique com mais vontade ainda! ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nem o primeiro e já quero muito... A série vai melhorando. Melhor vai ser quando eu começar a ler.

    Adoro livros Juvenis e ja fui conquistada por esses personagens fofos e essa história maravilhosa.

    Eu quero!!!

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha está muito boa, parabéns .Eu quero muito ler esse livro,no entanto,andei comprando mais do que devia e vou ter que esperar um pouco pra poder adquirir a série.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.