16/02/2012

Novidades e Lançamentos #29

Olá! Venho só para mostrar a capa da nova edição de "Os Filhos de Anansi" de Neil Gaiman. A editora Conrad ficou com pena de nós, os pobres fãs (odeio essa palavra) de Neil Gaiman que se viram como podem para ter os livros visto que as edições são um pouco velhas e quase não encontramos (e quando encontramos o livro vem com a borda das folhas toda suja, não é Siciliano?). Enfim. Eu já li o livro, mas mal posso esperar para comprar. Não gostei muito do tom da capa, mas não ficou de todo ruim:

Os Filhos de Anansi
Neil Gaiman
384 páginas
A história de Fat Charlie, um tímido americano que escolheu ter uma vida pacata e sem-graça como contador numa empresa londrina. Ao ir ao funeral de seu pai, Sr. Nancy, Fat Charlie ouve uma velhinha, amiga do pai há anos, dizer que ele na verdade era o deus Anansi, uma divindade trapaceira e brincalhona da mitologia africana. A partir desse episódio, sua vida vira de cabeça para baixo. Mitologia com toques xamanistas, elementos do folclore afro-americano e uma deliciosa descrição do mundo interior de um homem muito tímido mas, acima de tudo é uma história sobre algo bastante comum: as conturbadas relações entre pais e filhos.Tudo isso envolto num humor discreto capaz de fazer o leitor rir com uma única linha.

Gostaram da novidade? Eu sei, não é muitas pessoas que gostam ou pelo menos leram Gaiman por aqui, mas continuo a insistir que leia. Aproveite a reedição, quem sabe não vem outras? E de mais a mais você pode comprar no Book Depository se não encontrar por aqui, ou pedir emprestado. :) Até mais! Espero postar mais uma edição da Epílogo ainda hoje.

11 comentários:

  1. Vou seguir sua dica e ler esse livro sim, me parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. Gaiman é um dos autores que eu pretendo conhecer, ainda não li nada dele.

    ResponderExcluir
  3. tenho muita contade de ler as obras de Gaiman, sempre fico de olho nos títulos dele quando estou numa livraria, mas por acaso... outros títulos sempre voltam pra casa comigo e os dele ficam por lá mesmo :T

    Tentarei procurar alguns romances dele para conhecê-lo.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance romance tem "Lugar Nenhum", que já resenhei aqui. Indico também os dois de contos "Coisas Fragéis". E principalmente "Deuses Americanos", "O Mistério da Estrela" e depois "Os Filhos de Anansi". Juvenis tem "Coraline" e "O Livro do Cemitério". Todos livros premiados. A principal obra dele continua sendo a série de HQ's "Sandman" que considero indispensável para quem gosta do autor.

      Excluir
  4. A sinopse e' excelente mas a capa e' meio assustadora, nao? rs. O que e' isso, um escorpiao?
    Mas Neil Gaiman vale!
    Adorei a novidade.

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. A capa é de meter medo sim! Eu li Coisas Frágeis 1 e Lugar Nenhum ,de Neil Gaiman, e adorei!!! Ele é simplesmente louco! rs Os cenários, personagens, tudo muito diferente do que estamos acostumados a ler. Uma loucura saudável.

    ResponderExcluir
  6. Que capa tensa haha mas é mesmo um escorpião. Parece formado de pequenas partes. Quero muito ler Gaiman, e já até tenho os dois de contos, fiquei com vontade de ler O Mistério da Estrela depois de ver o filme. bjo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante. nunca li nada do autor , mas parece ser muito bom :) esperando ansiosamente mais uma edição do Epílogo .

    ResponderExcluir
  9. AHHHHHH, Gaiman!!!! #suspira Cara, o que me dá dó é que os livros do Gaiman ñ Brasil são muito caros...

    ResponderExcluir
  10. esse é mais outo autor com livro aparentementes bons que eu não conhecia, mais eu acho que é por causa do preço , como a belatrix falou

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.