04/02/2012

Novidades e Lançamentos #25

Olá! As novidades estão de volta e hoje eu trago capas e sinopses de alguns lançamentos da editora Bertrand, Rocco, Record, Penguin Companhia e Novo Século. Todos com lançamentos previstos para fevereiro e março. Muita coisa interessante...

O Substituto - Brenna Yovanoff
Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada. Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens. Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.
Máquinas Infernais - Philip Reeve
Após a destruição gerada pela “Guerra dos Sessenta Minutos”, muito da tecnologia, arte e cultura humana foi perdido. Diante desta terrível realidade, emerge uma nova sociedade, onde algumas cidades foram içadas de suas fundações e dispostas sobre colossais estruturas, construídas com a finalidade de percorrer o mundo em busca dos já escassos recursos naturais. O que então restouda civilização humana, vive as regras da realidade projetada por Nikolas Quirke, criador do “Darwinismo Municipal”: cidades começaram a caçar e devorar outras cidades em busca de peças, metais e material humano. Contudo, quando o planeta estabilizou, os cidadãos não conheciam mais outro meio de vida. A Era das Cidades-Tração já estava perpetuada – ainda que um grupo de rebeldes indispostos defendesse que as cidades deveriam parar com a “carnificina” municipal.

A Condessa Cega e A Máquina de Escrever - Carey Wallace
Nascida em uma família rica e tradicional, a condessa Carolina Fantoni descobre, aos 18 anos, que está ficando cega. Sem saber o motivo, ela perde a visão aos poucos, e quando tenta contar aos pais e ao noivo o que está acontecendo, ninguém a leva a sério. Somente Turri, um excêntrico inventor de quem é amiga desde a infância, entende a gravidade da situação e lhe dá um presente muito especial: uma máquina de escrever criada por ele para que ela possa se comunicar por carta com quem quiser, sem a ajuda de ninguém.
O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly
Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

O Triângulo Secreto: As Lágrimas do Papa - Didier Convard
Um thriller que leva o leitor ao coração da Maçonaria e que mostra os segredos dos Templários e o lado obscuro do Vaticano. Com excelente visão histórica, As Lágrimas do Papa será um sucesso que deixará todos ansiosos pelo segundo volume.
O Vinho da Alegria - Ray Bradbury
O Vinho da Alegria; a Máquina da Felicidade; a Bruxa do Tarot, o velho contador de histórias; a mulher de 90 anos que ninguém acreditava ter sido jovem um dia. Essas estranhas denominações passam a fazer parte do mundo secreto do menino Douglas Spaulding durante suas férias de verão. 


Duas capas divulgadas. A primeira é um do livro de contos que reune autoras como Meg Cabot e Cecily von Ziegsar. Já o segundo é a edição do clássico Ulysses pela Penguin Companhia. O próximo livro eu já divulguei aqui, mas decidi postar de novo porque é uma trilogia que adorei e estou ansiosa para comprar o meu. "Doce e Encanto" da trilogia Gemma Doyle foi lançado essa semana como eu havia anunciado aqui no blog:

Doce e Distante
Libba Bray
688 páginas
Qual é o maior medo e o maior desejo de uma menina? Esta é a pergunta que a personagem da trilogia Gemma Doyle terá de responder neste último e revelador volume da série. A protagonista se envolve em uma nova trama que mistura segredos de família, sedução, mistério e escolhas nada fáceis. Agora com 17 anos, a jovem encontra dificuldades em lidar com os poderes, o sentimento de solidão e a responsabilidade que recai sobre ela. Gemma desconfia dos integrantes da Ordem autoritária e do Rakshana, assim como seus supostos aliados nos Reinos. Com uma trajetória emocionante, a “desajustada” aluna da tradicional escola para moças Academia Spence conta com a ajuda de amigos para tentar desvendar e dar sentido às visões premonitórias, aos desentendimentos com familiares, aos misteriosos acontecimentos nos Reinos e sobre seus sentimentos por Kartik.

O lançamento dos dois primeiros livros serão lançados ainda esse mês. Já "A Condessa Cega e A Máquina de Escrever" foi lançado essa semana pela Rocco. "O Livro das Coisas Perdidas" vai ser lançado esse mês também pela Bertrand. "O Triângulo Secreto" e "O Vinho da Alegria" serão lançados em março pela editora Bertrand. Já a Galera Record anunciou ontem no tumblr a capa de "Meu Livrinho Vermelho", um livro de contos com várias autoras famosas sobre a primeira menstruação. A Penguin Companhia, um dos selos da Companhia das Letras aproveitou o aniversário de James Joyce para liberar a capa de "Ulysses" o próximo lançamento do selo. E ai? Gostaram de alguma coisa?

Estou muito curiosa com "O Substituto", "O Livro das Coisas Perdidas" e "O Vinho da Alegria", isso sem citar "Doce e Distante". A Bertrand hein? Está repleta de lançamentos muito bons e que engordam minha lista de compras... Torçam para o blog consegui a parceria assim quem sabe poderei dividir com vocês alguns desses lançamentos. Hoje tem resenha do projeto Percy & Harry e mais uma coluna que ainda estou decidindo qual. Até mais!

12 comentários:

  1. O substituto parece ser um ótimo livro , e quero ler também Maquinas Infernais . E desejo muito sorte para você nas parceria, espero que consiga parceria também com a editora Bertrand .

    ResponderExcluir
  2. Fui obrigada a adicionar varios livros na minha lista de desejados. rs.
    Muita coisa boa chegando pra gente poder ler, nao e'?
    Adorei a sinopse de O Livro das Coisas Perdidas, Doce e Distante, O Triangulo Secreto e, O Substituto.

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. A sinopse e capa de "O Substituto" eu gostei,medo... rs "O Livro das Coisas Perdidas" eu tambem acho que vai ser muito bom. "Doce e Distante" a capa é uma graça, vamos ficar na torcida pela parceria, afinal de contas, as suas dicas são muito importantes.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Substituto. E gostei do livro Coisas Perdidas.E a maquina de escrever :D

    ResponderExcluir
  5. Muuuitos livros legais estão sendo lançados, nossa! Preciso de um saco de dinheiro pra comprar todos, porque né, meus desejos literários aumentam cada vez mais! D: rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

    ResponderExcluir
  6. Gostei dessas novidades, não conhecia nenhum desses livros. Gostei mais do O Substituto.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não estava sabendo de nenhum desses lançamentos, me interessei mais por a Condessa Cega e a Máquina de escrever e por O Livro das coisas perdidas espero ter a chance de ler logo.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada em O substituto, A Condessa Cega e A Máquina de Escrever e O vinho da alegria *O* Me parecem ser bons livros! Torcendo pra conseguir parceria com a Bertrand!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda em contemplação da capa do livro O Substituto e O Livro das Coisas Perdidas. Muitoooo lindas!!

    ResponderExcluir
  10. A Bertrand tá demais nesse começo de ano. Já adicionei vários na lista de leitura e estou falida para comprar tudo isso. Só com promoção mesmo. Ótimas novidades! =**

    ResponderExcluir
  11. Adorei a borboleta na capa de A condessa cega!

    ResponderExcluir
  12. Tem selinho pra você lá no meu blog.
    http://vemlercomigovem.blogspot.com/2012/02/selinho.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.