20/02/2012

Capas pelo Mundo - XVII

Olá! A seção volta a partir dessa edição a ser semanal. Toda segunda como sempre foi. Foram duas semanas ausentes porque estou cansada de ver as capas que eu consigo após horas e horas a procura no blog dos outros. Harry Potter foi a mais recente copiada. Sabe o tempo que me levou encontrar todas elas com qualidade? Imagens grandes e adequadas? E as japonesas? Sabia que elas são as piores de encontrar? E o engraçado que não é pelo idioma. É porque adoram escrever nas capas que usam nos anúncios. Copiam sem dó. Tive que tirar o bloqueio por causa de uma promoção e parece que a pessoa aproveitou para salvar todas. Desanima. Fazer aqui para alguém se gabar para os leitores. Enfim, voltei e vou bloquear mesmo que essa pessoa já tenha salvo tudo.

O "Capas pelo Mundo" está de volta trazendo uma série que ainda não li e os dois livros lançados por aqui dividem opiniões. A série aqui no Brasil é chamada de "Beautiful Creatures", no exterior é conhecida como "Caster Chronicles". A maioria dos países utilizou o mesmo fundo das capas originais, só alterando as tonalidades, mas teve alguns que mudaram tudo. Dentre os países que não mudaram estão: Eslovênia, Finlândia, Grécia, Hungria, Suécia, Turquia. Vou começar com países que já tem três livros publicados, depois dois e por fim apenas um. Vamos a elas:

França:


Holanda:


Espanha:


Alemanha:


Bulgária:


Ítalia:


Espanha - Versão em Catalão:


Polônia:


Sérvia:


Eslováquia:


Tailândia:


Portugal:


Indonésia e Lituânia:


República Tcheca e Romênia:


Coréia do Sul e Taiwan:


EUA - Edição Especial:


E ai? Gostaram de alguma? Eu gostei da edição da Sérvia e da Bulgária. Depois as da Alemanha e as da Holanda. O resto é tudo muito parecido. A edição em catalão é diferente, mas não gostei muito. Já as da Eslováquia tem algo sinistro nelas. As francesas achei sonsas, mas pelo menos são diferentes. A italiana consegue ser estranha. Uma mistura de brasileira com a originial que não saiu nada bem. As tailandesas até eram boas, mas tinham que inventar de colocar aquele selo na segunda. Selo de bestseller. Ah! As holandesas dois e três tem aquela faixinha da cor do nome no lado esquerdo diferente da primeira. Pelo que sei separaram o catálogo da editora e por isso eles ganharam o escrito "young adult" e a primeira não, pois já tinha sido lançada. Enfim!

Alguma série que gostaria de ver aqui semana que vem? Ou livro. Também serve. Tem uma semana que estou preparando uma edição com capas da Marian Keyes. Eu não ia contar para não correr o risco de ser plagiada, mas ai lembrei que quem plagia precisa esperar eu postar para correr e salvar as imagens. ^^ Vou ficando por aqui! Mais tarde tem resenha. Só não decidi ainda qual. Estou entre "Coraline" de Neil Gaiman, ou "Marina" do Carlos Ruiz Záfon. Até mais!

17 comentários:

  1. Oi

    Nunca li essa série, mas me apaixonei pelas capas da França! Bem clean e bonitas.

    É bem chato isso de estarem copiando né? Chega a ser ridículo, mas fiquei feliz que a coluna vai voltar!

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todas as capas e, curiosamente, sempre amo as alemãs, mas dessa vez foi as que eu menos gostei. As que mais gostei foram as da França e a-do-rei a primeira da Tailândia.
    Capas pelo Mundo com a Marian Keyes, YAAAAY, mal posso esperar!

    ResponderExcluir
  3. Sérvia e Bulgária para mim também!!! :))))

    ResponderExcluir
  4. Ai, essa capas são estranhas neh?! Gostei das capas na Alemanha... As outras são mesmo parecidas, tirando Sérvia e Bulgária que são legaizinhas tambem.

    Será que a trilogia "A maldição do tigre" tem em muitos paises??? Só o 1º lançado aqui, mas ja vi as capas americanas, são bem bonitas... Se vc achar, pode mostrar p gente?

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa da Bulgária! Mas, no final das contas, adoro é a brasileira! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Achei as capas da Tailândia as mais bonitas , mais também gosto das capas do Brasil. ninguém merece esse povo copiando , em vez de procurar . mais continua com a coluna sim , é ótima :) Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  7. Gostei das capas da Alemanha e da Franca. As capas da edicao especial dos EUA nao ficaram legais.
    Quanto a resenha que voce vai postar, se der, posta a de Marina, por favor. Quero muito saber a opiniao de alguem sobre esse livro.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que não gosto das capas da Alemanha. '-'
    As mais razoáveis, pra mim, foram as da Sérvia. O restante achei muito "desajeitas". Prefiro as nacionais que também não são lindas, mas são mais discretas. ^-^

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a série, gostei das capas da França e Itália

    ResponderExcluir
  10. Gostei das capas da Sérvia e da Bulgária. A maioria são tão estranhas. Aquele fundo escuro, parece que desbotaram, haha Que bom que voltou! Vou adorar as capas da Marian Keyes e gostaria de ver aqui mais capas de Jogos Vorazes. Se é que vai achar muitas diferentes da original. :D bjo

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a série,mas achei as capas bem interessantes, as que mais gostei foram as da Bulgária D: rs Enfim, que chato isso de plágio, como assim existem pessoas que vem aqui e simplesmente pegam as imagens do seu blog e postam no delas como se elas tivessem pesquisado e tudo?! Fez bem em bloquear o copia e cola aqui, é injusto isso né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a edição dessa semana porque eu amo essa série. Podem falar o que quiser do livro dois ou da série. Amei as da França, as da Alemanha e as da Sérvia. A edição nova dos EUA eu até gostaria se não o nome fosse de outra cor. Vou adorar a da Marian Keyes. =***

    ResponderExcluir
  13. Adoro essas colunas, as suas foram as mais completas! Adoro as capas que a Galera Record deu para série e gostei muito de todas ai de cima. Mais das francesas, italinas e servas.

    ResponderExcluir
  14. sou apaixonado por essas lista ate mesmo pq sou muito apaixonado por capas de livros

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por capas e amooo essa coluna. Eu vi essa série recentemente e me interessei pela sinopse mas ainda não adicionei a minha lista de desejados. Eu ameeei a primeira capa da Tailândia, achei muito bonita e também as capas da Bulgária. Adorei o post, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Eu achava as capas nacionais as mais feias, tem umas piores! Não li a série mas tenho uma senhora curiosidade de ler os livros do tanto que comentam! Das capas acima mesmo sendo todas muito parecidas gostei da Bulgária, tem um ar de mistério e é bem Halloowen! Peguei um livreto do primeiro livro, vou ler pra ver se compro.

    ResponderExcluir
  17. Gostei das capas da Espanha e EUA, e amo de paixão a nossa. Invejinha de ver o terceiro volume nos EUA.

    Gosto tanto dessa série, tomara que lance logo aqui.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.