26/01/2012

TOP Comentarista



O "Top Comentarista" do Cultivando a Leitura está entrando no ar! Acho que não preciso explicar o que significa o nome não é mesmo? A partir de agora a pessoa que mais comentar durante o mês vai ter mais chances de ganhar prêmios. Kits com livros, livretos, marcadores, alguns meses poderão ter kits com dois livros, e muito mais opções! Por que decidi por esta coluna?

Porque infelizmente por mais visitantes que o blog possua o número de comentários ainda é inferior ao desejável e isso prejudica o blog. Para se ter um exemplo algumas resenhas conseguem um excelente número de visitas, porém muito poucos comentários. Algumas resenhas o número de visitas são 10 vezes maior do que o de comentários, às vezes mais. Nada melhor do que dar um incentivo a essas pessoas que só passam para ler. 

Kit - Fevereiro:
1 livro "O Preço de Uma Lição"
1 livro "Seu Hóroscopo Pessoal para 2012"
1 livro "Como Deixar os Homens aos Seus Pés"
1 livreto "4 de Julho"
1 livreto "O Dia da Caça"
Mais marcadores diversos

Por enquanto o Top vai funcionar da seguinte forma, todo mundo que comentar ganha um número no sorteio do prêmio, ou seja, quanto mais comentar, mais chances a pessoa vai ter de ganhar no final do mês. Comentou em uma postagem? Ganha um número. Comentou em 20 postagens? Ganha 20 números.

Os prêmios vão melhorar a cada mês. Decidi muito em cima da hora e foi o que eu consegui em pouco tempo. Espero que com o TOP o blog cresça ainda mais e assim eu possa trazer prêmios cada vez melhores para os leitores, tanto nas promoções quanto nos tops mensais. 

Comecei por fevereiro porque hoje já é dia 26 de janeiro e fevereiro é menor. Portanto o sorteio do kit será dia 29 de fevereiro. Desejo boa sorte a todos e fiquem de olho porque o mês de fevereiro vem trazendo muitas novidades para o blog. Até mais!

P.s. Vale comentar em todas as postagens do blog a partir de hoje. Não só as novas. Comentários sem nexo ou que transpareçam a não leitura do texto não entrarão na contagem de números cadastrados.

24 comentários:

  1. Eba! Todos comemoram! Nem preciso dizer que adorei a novidade, apesar de que, comentar no blog já é divertido, mas com uma chance de ganhar prêmio fica ainda melhor. Agora é cuidar para não perder nenhuma postagem lol

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei muito isso , os prêmios estão ótimos. espero que o blog venha receber muitos e muitos comentários !!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho blog, mas é fato que isso realmente aumenta o número de comentários. Não tem um post aqui que eu não tenha lido, mas ainda assim, às vezes dá preguiça de comentar e já queria mudar isso, agora tenho mais um ~incentivo haha

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é... no meu blog é a mesma coisa... o top comentáristas ajudou, mas não foi tudo que pensei :( vou tentar participar :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo o kit! Acabando de falar que quero ganhar O Preço de uma lição e você vem e faz o top. Espero ganhar essa. Não comentava muito mas tem umas semanas que to comentando. Espero que de super certo e tenha mais kits com livros que eu quero.

    ResponderExcluir
  6. Isso é bom, quer dizer, ótimo, por que sei como é ter muitas visitas e poucos comentários, parece até que as pessoas tem preguiça de comentar '-' Acredito que com esse incentivo as pessoas virão mais aqui e comentarão mais,e é claro que eu vou participar desse TOP, amei a lista de prêmios e se ganhar alguma coisa esse mês de fevereiro já vai ser um presente de aniversário,hehe'

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  7. Já era rotina passar aqui, agora tá mais do que isso! HSUAHSU' obrigação, quase (:

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visitá lá! :3

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, parece que tava adivinhando!
    Hoje mesmo decidi ler todas as suas resenhas e comentar cada uma delas, falando os que ja tenho e os que comprei só por causa do que vc escreveu.
    Vou te dizer que o Cultivando a Leitura ja está add nos meus favoritos do netbook =D
    Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Ah, e comentar e ainda ter a chance de ganhar premios, é MARAvilHOSO!!!

    ResponderExcluir
  10. PQP
    Comentar não é o importante, mas realmente acompanhar, ser fiel àquela fonte (blog). Acredito que um bom conteúdo seja o essencial, além de divulgação e leitores interessados em determinados assuntos, já que, hoje em dia, as pessoas se interessam mais por assuntos fúteis, escritos por ignorantes que querem chamar a atenção. São muitos blogs com resenhas, sendo estas sem opiniões ou críticas realmente autênticas, e lotados de erros ortográficos. Vamos pôr conteúdo de qualidade e parar de ficar implorando comentários e "seguidores" (que sequer leram o que você escreveu), não é, gente?!

    Esse blog já leva muitos comentários em relação a maioria. Não tem que ficar incentivando a quem só passa pra ler comentar tbm.. puxa vida, uma premiação de top comentarista não vai resolver, não vai fazer com que os visitantes comentem. Isso, além de ser desnecessário, é muito egoísta da sua parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu decidi colocar porque vejo muitas pessoas comentarem comigo no twitter, mas não comentam no blog. O retorno em comentários é bom para o blogueiro saber onde está acertando e errando. Muitas vezes os leitores fíeis e que não comentam deixam comentários construtivos vez ou outra. A ideia é torná-los assíduos e aumentar a interação. Não fico "correndo atrás de seguidores e comentários". Quem faz isso cria o top desde o principio do blog. Conheço muitos blogs de qualidade que adoram o top.

      Excluir
    2. Você devia pelo menos ter a vergonha de mostrar a cara. Afinal se você é tão melhor e enxerga tão longe. Você nem ao menos lê meu blog para saber se ele tem qualidade ou não. Ah é não dá para saber se lê ou não, não é mesmo "Anônimo".

      Excluir
  11. Posso tentar comentar todos os dias, mas meu tempo em fevereiro será bem curto..

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAAAE.
    eu parei, confesso relaxei e deixei de vir aqui, mas como fui uma das seguidoras desde o começo do blog.
    estou aqui :P
    E voltei ._.

    ResponderExcluir
  13. Olá Yasmin!

    Isso incentiva com certeza, se comentar é difícil um empurrãozinho é legal! Achei seu blog bacana e com um lay muito adequado!

    Obrigada pela parceria!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Yasmim, de fato incentiva mesmo, e isso tb é uma questão que enfrento no blog, as visitas são bem maiores e mais frequentes que os comentários, mesmo em um blog pequeno como o meu.

    Não se preocupe com comentários degradantes... é claro para seus seguidores que o blog tem muita qualidade.
    Pessoalmente é um dos mais qualificados que frequento.
    Suas resenhas são bem estruturadas, com críticas muito reais e o seu gosto literário é impecável.
    Enfim fica meu Parabéns por um blog tão bom e o desejo de muito sucesso.

    Abs
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei,já adoro comentar em blogs e com uma promoção assim fica melhor ainda.
    BJS

    ResponderExcluir
  16. Oi Yasmin!!!

    A ideia de Top Comentarista é muito boa... E os prêmios estão ótimos!!!
    Preciso colocar isso no meu blog tbm... A quantidade de comentários é realmente triste. =/

    Beijos, Ká!!!

    ResponderExcluir
  17. Primeira que vez que venho aqui, só via as atualizações na página do blorkutando no facebook. Bem interessante a motivação, muitas pessoas passam apenas para ler, por preguiça de comentar, por não saber o que comentar, entre outros motivos e eu sou uma delas... Faz tempo que eu te digo que as tuas ideias são boas e agora te digo mais uma vez.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que a ideia é interessante, mas como te falei via twitter, há uma chance de aparecer gente no estilo "amo seu blog, bjs" só pra ter a chance de concorrer. Aí não vale, né? Tem que ser comentário digno.

    ResponderExcluir
  19. Sou uma das que mais leio do que comento! Adoro o blog, sério. Não comentava por pura... sei lá, preguiça? Mas a partir do momento que criei o blog comecei a notar como isso é ruim. Feedback é bom e deixa a gente bem feliz!
    Pena que fevereiro não vou poder comentar muito...
    Ah, ainda tá devendo as capas que disse que ia colocar hein?

    ResponderExcluir
  20. Bom, desde que eu descobri seu blog já o leio sempre e tento comentar tb, agora que tenho um incentivo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Eu vou tentar participar. Vamos ver o que eu consigo. rs.
    As vezes faco isso tambem la no blog. Ajuda a trazer comentarios. rs.

    bjs.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.