23/01/2012

Resenha - Pacto Secreto


Nome: Pacto Secreto
Autor (a): Eliane Quintella
Páginas: 360
Editora: Novo Século
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante, precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 


Recebi este livro através da parceria com a autora e desde que solicitei a parceria não sabia bem o que esperar dele. Tudo o que sabia era que a história girava em torno de um pacto com o diabo, mas eu não fazia ideia de que forma tudo seria desenvolvido. Após 360 páginas posso dizer que é um livro bom, tem uma história boa, mas precisa melhorar em alguns pontos.

Valentina e Sara são irmãs gêmeas que sempre adoraram ser idênticas e viviam trocando de lugar uma com a outra. Fazia tempo que as duas não aprontavam uma dessa até o dia em que Valentina pede para que Sara troque de cavalo com ela. Sara não gostou da ideia, afinal sua irmã sempre adorou montar os cavalos arredios, mas aceita. E é assim que ela sofreu o acidente que a deixou tetraplégica há três anos. Anos que Valentina se culpou e viveu como uma sombra de si convencida de que era ela que deveria ter montado aquela égua.

Sentindo-se culpada e em constante desespero ela pede até para o diabo uma saída. Para sua surpresa um cara misterioso e de beleza única aparece em um bar se apresentando como um enviado de Sátan ele a oferece um pacto. Em troca de sua alma Valentina poderia pedir qualquer coisa, inclusive a cura de sua irmã. A partir daí Tina parte em busca de informações sobre pactos com o diabo, lendas e histórias para ter certeza de onde está pisando. Seria mesmo possível?

Em um jogo perigoso Tina descobre muito mais sobre o pacto. Descobre uma rede de mentiras e envolvidos empenhados em ter sua alma. Afinal o que Tina pode ter de tão especial para o diabo querer tanto? Contando com uma ajuda inesperada ela consegue contornar tudo de maneira magistral e o não se deixa enganar. Um fim que eu não esperava e uma ótima surpresa. Não pensei que ela conseguiria, aliás, Tina se provou uma personagem inteligente e muito corajosa. O amor que ela sente pela irmã é único. Não pensei que ela fosse tão forte e ela me surpreendeu com o gesto aceitar viver um dia inteiro como a irmã. Um dia inteiro sem se mexer, da cama para cadeira de rodas, dependendo de enfermeiras para tudo, até mesmo para suas necessidades. Foi emocionante e cortante sentir a perda da dignidade e tudo mais. Dou parabéns à autora por inserir tais partes e mostrar o outro lado que nunca vemos em livros, filmes, novelas, etc.

A autora acertou muito com as narrações sobre Sara, a trama sobre o diabo foi acertada e o tema chama a atenção em meio a tantos livros do mesmo assunto. Estou curiosíssima para o próximo livro e estaria tudo perfeito se não fosse alguns detalhes. Alguns diálogos de Valentina com as amigas, a mãe e até a empregada foram casuais demais, leves demais para o momento que ela estava vivendo. Contudo isso é apenas um pequeno detalhe que não afeta muito o andamento do livro. O que fica é a pergunta: será que ela vai conseguir separar as coisas? E principalmente se Sara terá alguma participação nessa trama toda, afinal a tatuagem não foi explicada.

A Novo Século está de parabéns pelo selo “Novos Talentos da Literatura Brasileira” e depois de duas surpresas positivas espero ler mais livros deste selo. A edição do livro ficou muito boa, o toque da capa é suave e macio, além de não ter encontrado erros durante a leitura. Recomendo muito para quem curte um sobrenatural diferente, para aqueles que estão cansados dos temas que viraram febre. Até mais!

16 comentários:

  1. Realmente a Novo Século esta arrasando nos seus autores nacionais , e o pacto secreto parece ser mais um ótimo livro desse selo .
    A historia parece ser bem interessante , e pretendo ler o livro .

    ResponderExcluir
  2. A Eliane Quintella é uma ótima autora! Já li o livro e adorei!

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. S2 Novo Século!

    GOstei muito dessa resenha, apesar do livro não chamar muito minha atenção... Mas talvez até arrisque a ler.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei superinteressado nesse livro! Eu tenho horror de filmes assim, mas livros com esse tipo de temática me encantam! Vou procurar!

    Beijo, Yas!

    ResponderExcluir
  5. Hmm muito boa sua resenha. Pretendo ler esse livro em breve. :)

    http://braunne.blogspot.com/

    :D

    ResponderExcluir
  6. Ah o tema é diferente mesmo! Mas será que leio? Sou meio medrosa com livros de diabo e terror e tudo do tipo, mas parece uma boa história. Preciso ler livros nacionais novos e quem sabe começo por ele. Ótima resenha. Bjo

    ResponderExcluir
  7. Particularmente eu amo livros com temáticas assim, e fiquei mesmo interessada me ler esse livro, quem sabe eu consiga ainda esse primeiro semestre ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deve ser interessante este livro, mesmo tendo um tema já batido que é pacto com diabo acho que ele pode ser interessante na forma como a personagem vai conviver com isso perante a vontade de ter sua irmã curada.

    Abrc!

    ResponderExcluir
  9. é sim diego o livro é muito interessane, e ainda mais com esses assuntos, prendem o leitor até o fim :D

    ResponderExcluir
  10. Soube da existência do livro graças a uma resenha. Tem tantos livros por ai que falam de pacto, mas esse me soou diferente. A sua resenha ficou muito boa, era tudo o que eu precisava pra saber que preciso ter esse livro na minha estante. Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Oi..

    Adorei esse livro e estou louca para ler ele.. A minha sorte que participo do Book tour desse livro então vou ter a oportunidade de ler esse livro e espero amar muito, pois, a sinopsia é linda.. E tenho certeza que vou gostar..

    ResponderExcluir
  12. Li o livro e gostei bastante, também achei os diálogos casuais, mas toda a história do pacto e da irmã dela, do cavalo... nossa muito estranho e cada página eu queria saber o que mais iria acontecer, se ela ia assinar e o final surpreendeu, também esperando ansiosa a continuação.

    ResponderExcluir
  13. Puxa...Fiquei extremamente curiosa com esse livro. Apesar de haver vários livros sobre o tema, nunca li nenhum sobre isso e esse me pareceu uma ótima forma de começar.

    Achei a história muito diferente e interessante...Será que tem alguma previsão para a continuação?

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o livro, adorei a história desde o começo! Não teve enrolação para a ação começar e dá para você sentir que a autora se envolveu enquanto escrevia o livro! A Valentina ás vezes me deixava com vontade de agir por ela.
    E o final? Ninguém esperava que ia acontecer aquilo! Todo mundo achava que ela ia tomar outra decisão, mas a autora conseguiu nos surpreender e não deixar o final estilo clichê.
    Adorei o livro e a resenha!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Estou animada pra ler o livro, ultimamente estou procurando ler mais autores brasileiros, chega a ser incrível como estão vindo tramas fantásticas. Muito bom que a editoras venham abrindo espaço para a literatura nacional.
    Pela resenha, gostei bastante da história, gostei de cara da personagem, realmente me parece muito forte e tudo que ela sente pela irmã, parece ser muito profundo.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, achei bem interessante o trabalho dela. Pela sua resenha acho que seria um livro que me agradaria.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.