27/01/2012

Resenha - Belezas Perigosas


Nome: Belezas Perigosas
No Original: A Great and Terrible Beauty
Autor (a): Libba Bray
Páginas: 323
Editora: Rocco
Comprar: Siciliano - Saraiva - Cultura - Leitura
Sinopse: Um incômodo dom sobrenatural é a sua herança - visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Longe de ser uma jovem inglesa bem-educada, como preza a sociedade, Gemma Doyle é mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças em Londres, após a tragédia que acometeu sua família. Um intrigante rapaz ainda tenta alertá-la para fechar sua mente para tais visões. Porém em meio à culpa e à solidão que a consomem, ela irá se dar conta do seu poder e descobrir, envolvendo-se com as garotas mais poderosas da escola, a ligação de sua mãe com um misterioso e muito antigo grupo, intitulado a Ordem.
Fazia muito tempo que eu queria ter e ler este livro, mas ou estava caro demais ou estava indisponível. Ganhei de presente da minha mãe de maneira inesperada e assim que chegou corri para ler. Algo nele sempre me disse que seria uma ótima leitura. É simplesmente um livro delicioso de ser ler, retrata uma época fascinante sob um ponto de vista diferente.

Gemma Doyle cresceu na Índia, os negócios do pai mantem a família lá desde que Gemma era muito pequena. Ela acaba de completar 16 anos e sonha assim como toda moça em ir para Londres, cursar uma boa escola e conhecer todos os lugares fascinantes que avó descreve nas cartas. Contudo sua mãe é irredutível quanto a este assunto. Depois de uma discussão com a mãe no meio do mercado de Bombai Gemma saí correndo em meio à multidão. Perdida na confusão Gemma tem a sensação de estar sendo arrastada para dentro de um túnel de areia quando presencia de maneira estranha a morte da mãe. A família em pedaços com a morte parte para Londres onde Gemma é encaminhada para a Academia Spence.

Há poucos meses este era o sonho de Gemma, porém ela daria tudo para ainda estar na Índia na companhia da mãe. Ela agora tem que lidar com hábitos diferentes, garotas maldosas e um mistério sobre ela mesma. A vontade de descobrir o que ela viu quando a mãe morria e o porquê de tanta gente temer as tais visões, porém como ela vai evitar as visões se nem ao menos sabe o que elas são? Em uma narrativa cheia de encanto e mistério a autora trás um mundo repleto de magia, amizade e com personagens cativantes. Gemma através do misterioso diário de Mary Dowds consegue entender não só o passado como ela mesma. A forma como a autora criou o laço de amizade entre ela, Ann, Felicity e Pippa foi perfeito. Não posso pensar em personagens mais cativantes do que essas quatro. Felicity então... Uma pena que ainda duvido depois daquele final que Felicity seja uma pessoa confiável.

O livro retrata uma época que sempre sonhei conhecer, apesar de não ser uma época favorável às mulheres. Ser educada única exclusivamente para o casamento não é lá grandes coisas, mas estudar em um lugar como a academia Spence deve ser um sonho. O leve toque de humor nas cenas de Pippa e seu noivo arranjado foram ótimos. Imagina ser obrigada a casar com um homem que serviria para ser seu avô? A autora conseguiu distinguir muito bem cada uma das personagens secundárias sem se alongar demais. São pequenos detalhes que fizeram toda diferença. É muito ruim quando aparecem vários personagens, mas o autor não se dá o trabalho de apresentá-los devidamente só porque são secundários. Não temos apenas quatro personagens principais bem aprofundadas, temos diversas faces que dão o tom a narrativa. Não posso esquecer-me de citar o humor ácido de Gemma, que muitas vezes deixa transparecer os pensamentos da autora sobre a época. Gemma é uma personagem com muito potencial e que deve vir mais forte nos próximos livros agora que sabe a verdade.

As descrições belíssimas e o leve toque de romance ao lado de uma trama criativa fazem Belezas Perigosas um livro imperdível. Mal posso esperar para ler os dois próximos livros da trilogia e descobrir logo o que esse dom de Gemma vai trazer de bom e ruim. As várias descrições de uma Londres no fim do século XIX, as sub tramas que podem atrapalhar o caminho dela como os bailes em que elas serão obrigadas a ir para arrumarem pretendentes. O futuro de Ann e principalmente o de Felicity e o possível romance de Gemma e Katrik. Enfim, são muitas curiosidades, aliás, arrisco dizer que com essa empolgação vou acabar colocando o livro na lista de favoritos!

A Rocco foi perfeita, adorei a marcação de capítulos e a fonte usada. Só achei que a letra poderia ter sido um pouco maior. O livro tem 323 páginas, mas é fino devido à diagramação. Estranhei a princípio, mas depois gostei do clima que a fonte conferiu ao livro. Leiam, porque é ótimo. Muito mais do que um romance histórico e sobrenatural. Recomendadíssimo!

Gemma Doyle - Libba Bray
1- Belezas Perigosas
2- Anjos Rebeldes
3- Doce e Distante

25 comentários:

  1. Gosto muito de romances históricos, e esse parece ser muito bom . só leio resenhas positivas desse livro, o que me faz aumentar as expectativas . Espero ler em breve , e gosta bastante !!

    ResponderExcluir
  2. Londres do século XIX, garota com poderes misteriosos, e romance; tudo num livro só, já me cativou! Mais um livro entra para minha lista de desejados ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho nenhum livro dessa editora... Quem sabe quando Belezas Perigosas estiver com um preço melhor?!
    Gostei da capa, bem "ar de mistério" e pela sua resenha da pra ter noção de que o livro é bom mesmo.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já tinha visto o livro, mas nunca parei para ler a tal sinopse! Li a sua resenha e ADORO livros assim, com temas sobrenaturais e tudo o mais! Pretendo lê-lo sim!


    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas me chamou a atenção, gostei bastante da sinopse.Eu costumo gostar bastante da diagramação dos livros da Rocco

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros ambientados na Inglaterra, acho muito charmosos, estava hoje mesmo pensando nisso enquanto lia Lady Chatterly, o simples cenário inglês dá um toque a mais na história. E histórias que se passam em colégios tem tudo para ser interessante também.

    ResponderExcluir
  7. Oii...
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, parece ser um romance muito bom, gosto de livros históricos, ainda mais em Londres, goste muito da resenha!

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu nao fazia ideia de que o livro tinha esse tema assim meio sobrenatural e com romance junto. Adorei.
    Sua resenha ficou excelente. Nao entendi bem a morte da mae dela mas acho que isso so da pra entender lendo o livro, nao e'?
    Bom, com certez, ja entrou para a minha lista de desejados.

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Parece muito bom, e eu adoro livros que se passa em época onde as mulheres usavam aqueles vestidos todos, e tinham vários costumes. Adoro narrativas que me mostram um pouco mais daquela época. Romances históricos tem virado meu forte. Ótima resenha. bjo

    ResponderExcluir
  10. Oiee Yasmim, juro por Deus que eu nunca pensei que esse livro tivesse algo de sobrenatural! Pela capa eu achei que fosse só mais um romance historico mas adorei a proposta e sua resenha está belissima! Prometo que vou olhar duas vezes pra ele quando for a livraria! A Capa é linda demais ne... bjos
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estou doida nesse livro já!!! E adorei sua resenha, que só me deixou com ainda mais água na boca!! Parece mesmo uma história incrível *-*
    De forma geral, a Rocco sempre manda muito bem nas edições que publicam... eu só acho que eles exageram um pouco (às vezes muitão) nos preços que praticam... é uma das editoras com os livros mais caros do mercado ><

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com com vontade de ler, mas é Rocco e quase nunca compro porque é caro para o meu orçamento. Adoro um bom sobrenatural e ainda com cenário antigo, deve ser ótimo. Muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler esse livro só não o li ainda pelos mesmos motivos que você demorou para ler. Tomara que minha mãe qualquer dia me faça uma surpresa e me dê Belezas Perigosas HAHAHA

    Beijos, Carol.

    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. esses livros de sec anteriores sempre me interessaram , e beleza perigosa esta se mostrando ser um bom livro, está ja na minha lista de leitura :D

    ResponderExcluir
  15. É a primeira resenha que leio do livro. Gosto muito de ler livros que se passam em outros séculos, confesso que o XIX não é um dos meus preferidos, mas só pelo fato de estar descrevendo outros séculos sem ser o que estamos eu já me cativo. O preço dele está meio salgadinho, mas quem sabe um dia eu não pego um belo de um desconto na trilogia.

    ResponderExcluir
  16. Gostei demais de sua resenha e isso só me aumenta a vontade de querer le-lo!

    www.leituradeouro.blogspot.com

    Eu criei essa campanha e gostaria de saber se apoia? Se sim, acrescente nos seus comentários e lógico passe no meu blog e avise, quero ver se essa idéia pega:

    "Operação: Mais Leitores - comente no meu que eu comento no seu - Eu apoio"

    ResponderExcluir
  17. Nossa, tava procurando a resenha deste livro, tinha visto ele no skoob e a sinopse me agradou muitíssimo.
    O tema, o local, a época do livro me agradaram mais ainda, e personagem, sinto que vou gostar muito dela.

    ResponderExcluir
  18. Nunca havia lido nada sobre esse livro, embora achasse a capa linda. E amei!!

    Envolve um cenário e contexto históricos, além de falar de mistério e um pouco de aventura!!!

    Muito legal. #Curiosa pela diagramação..rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  19. Oi..

    Eu adorei esse livro e agora fico pensando omo nunca tinha ouvido falar dele.. E essa capa é muito linda.. E a sua resenha estava muito como sempre vou procurar esse livro na Saraiva porque quero ler ele..

    ResponderExcluir
  20. Pois eu também ainda não tinha ouvido nada sobre esse livro... Me encantei pela sinopse e a resenha como sempre 10!
    Mais um que vai pra listinha do natal...

    ResponderExcluir
  21. Acho que ia gostar daquela epoca, só nao ia gostar nuito desse tipo de coisa de ser educada para o casar, casamentos arranjados, mas tirando isso gostei do livro, também gostei da amizade que envolve as quatros principais personagens, gostei desse romance e misteros, só que eu não sabia que Doce e Distante fazia parte dessa trilogia, mas estou curiosa para ler toda a trilogia, amei amei amei a resenha, o livro, a capa, esse toque juvenil e romantico...
    :D

    ResponderExcluir
  22. Juro eu to pra ler esse livro tem um tempão, ele me lembra um filme que vi a muito tempo. Mas a grana ta curta! Ta na minha lista de quero ler e tua resenha só fez a ansiedade aumentar! Escreves muito bem, gosto de resenha não gente, mas quando não contém spoiler eu dou a mão palmatória! Parabéns

    :*

    ResponderExcluir
  23. Parece ser bem interessante! Épocas antigas são sempre intrigantes! Gosto também das estórias com romances proibidos ou triângulos amorosos! Combinam muito bem com os tempos provincianos!

    ResponderExcluir
  24. Eu estava de olho nessa trilogia, pois também já ouvi falar bem da autora. Gostei da época que a história é retratada e do que falou sobre a personagem principal. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  25. Ameis esse livro, não consegui de parar de ler ele!! Li o último livro (doce e distante), só não gostei muito da forma que terminou, mas a trilogia é boa =)

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.