20/01/2012

Projeto Releitura #01 - Percy & Harry


Li "Percy Jackson e os Olimpianos" e "Harry Potter" bem antes de abrir o blog e isso a cada dia que passa me incomoda mais um pouco. Afinal eu gostaria tanto de resenhá-los por aqui, mas falta tempo e incentivo. A lista está sempre cheia e resenhas é o que não falta. Por isso mesmo resolvi criar esse projeto, meio que pessoal para reler as duas séries dentro de um prazo. São leituras rápidas e dividi de uma maneira que não vai atrapalhar a leitura comum e de parcerias.

Toda terça-feira pelas próximas sete semanas você vai conferir uma resenha da série "Percy Jackson e os Olimpianos" e todo domingo uma resenha da série "Harry Potter". O melhor é a certeza de que não vai interferir nas outras leituras. Ficou da seguinte forma:

Harry Potter:
A Pedra Filosofal - 28/01
A Câmara Secreta - 05/02
O Prisioneiro de Azkaban - 12/02
O Cálice de Fogo - 19/02
A Ordem da Fênix - 26/02
O Enigma do Príncipe - 04/03
As Relíquias da Morte - 11/10
 
Percy Jackson e Os Olimpianos:
O Ladrão de Raios - 24/01
O Mar de Monstros - 31/01
A Maldição do Titã - 07/02
A Batalha do Labirinto - 14/02
O Último Olimpiano - 21/02
É isso então! Na próxima terça vocês já terão a resenha do primeiro de Percy. Se alguém quiser se juntar a mim neste projeto basta deixar um link do Cultivando a Leitura na resenha. Eu tentei lembrar onde eu já tinha ouvido falar sobre algo parecido com Harry Potter, mas não lembrei e de mais a mais eu queria Percy nesta lista. Quem sabe quando este acabar eu começo outros como "O Guia do Mochileiro das Galáxias", "O Senhor dos Anéis", e principalmente "As Crônicas de Gelo e Fogo" que li antes do blog.  Até amanhã para todos!

7 comentários:

  1. Não dá pra ficar longe de Harry e Percy né? Muito organizada sua listinha, com certeza você conseguirá cumprir sua meta!!! Vou aguardar as resenhas!

    ResponderExcluir
  2. Adoro muito Harry e estou em dívida com Percy e com Riordan com tantas séries por ai. Gosto de reler, e vou acompanhar as resenhas. Um dia animo e releio todos. =**

    ResponderExcluir
  3. Nossa que demais, sua lista esta bem organizada .
    Também preciso reler essas duas séries maravilhosas .
    Parabéns por mais esse projeto incrível !!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que projeto legal, mas não entendi uma coisa vc vai reler e resenhar oi só resenhar???? Porque se vc conseguir ler esses livros em menos de um mês cada um tipo o chapéu para vc querida, simplesmente não sei como vcs conseguem ter uma vida e ler tão rápido, quem sabe um dia eu descubra o segredo.
    Percy até concordo que dá para ler rápido mas Harry =/ enfim boa sorte e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Que desafio, projeto legal. Quero muito ler as resenhas, já que não tenho tempo de ler mais uma vez. Ainda nem terminei de ler a série do Percy e quem sabe animo. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Percy tá na minha lista, vou ler em breve!!!

    ResponderExcluir
  7. Tô lendo Harry Potter e a Pedra filosofal agora,e já li o primeiro livro da saga do Percy, acredite se quiser, não li ainda toda essas duas sagas, e tô doida pra fazer isso! haha'

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.