16/01/2012

Parceria - Adriana Brazil

O Cultivando a Leitura retorna com mais uma parceria. A quinta escritora parceira do Cultivando a Leitura é Adriana Brazil dos livros "Outono de Sonhos" e "Além dos Sonhos".


Nome: Outono de Sonhos
Páginas: 360
Editora: Novo Século
Sinopse: Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz, à espera do primeiro dia de aula na faculdade de Letras. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Primeiro volume da série Foi Assim Que Eu Te Amei.


Nome: Além dos Sonhos
Páginas: 164
Sinopse: Nem sempre nossa realidade é fácil. Para Brenda, o dia-a-dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma auto-estima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está exatamente como ela sempre desejou... Está mesmo? O rapaz que ama lhe retribui o amor. Sua mãe está ao seu lado novamente. Seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado ainda. Todos, menos um. Fernando sempre foi seu porto seguro, um amigo sem igual. Mas a sensação de vazio pela ausência em sua vida perfeita é doloroso demais. Valerá a pena uma vida sem ele? Por que ela nunca notou o quanto ele era importante antes? Brenda precisa se decidir entre viver a ilusão de um sonho ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há, além dos seus sonhos?
A autora:

Nascida no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa-Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Aos doze anos escreveu o primeiro livro, um romance. Que emprestava as amigas, que liam e comentavam nas últimas páginas que deixava em branco. Em 2009 lembrou de que havia deixado no passado, exatamente no início da minha adolescência, a paixão por escrever e inventar histórias. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance,  Outono de Sonhos. Trabalha agora para publicar o segundo romance, "Além dos Sonhos". Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.


Gostaria de agradecer a Adriana pela parceria e pela atenção. Mal posso esperar para ler o livro e resenhá-lo aqui no blog. Ouvi otimos comentários sobre o enredo e sobre a personagem. Para quem quiser comprar basta seguir dos links deixei. Além destas livrarias você encontra o livro em diversos outros comércios eletrônicos. Vou ficando por aqui, mais tarde tem capas pelo mundo e entrevista novinha! :)

2 comentários:

  1. Parabéns pela ótima parceria !!
    Esperando as resenhas ansiosamente !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Achei fofas as capas do livros e a sinopse do primeiro é legal. **= Lista de leituras já!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.