19/01/2012

Novidades e Lançamentos #16

O Novidades e Lançamentos está a todo ritmo neste mês de janeiro, se não me engano já é o terceiro ou quarto em menos de três semanas! Hoje eu trago diversas capas dos lançamentos da editora Galera Record, da editora Underworld, da Bertrand, da Intrínseca, da Suma e da Record. São muitas novidades com previsão de lançamentos para os próximos meses.

"A Mulher de Preto" será relançado em fevereiro pela Record e "Codinome Cassandra" segundo livro da série Desaparecidos de Meg Cabot tem previsão de lançamento o mês de abril. Seguindo a ordem temos o lançamento de "A Maldição do Tesouro" deve ser lançado entre o fim de janeiro e o mês de fevereiro, a Bertrand não divulgou nada além. "Boneshaker" segundo a editora Underworld será lançado no próximo mês. 

A Mulher de Preto - Susan Hill
Originalmente publicado em 1983, o livro centra-se na história do jovem advogado Arthur Kipps, contratado por Crythin Gyfford a atender e cuidar dos papéis da recém-falecida Sr. Alice Drablow, uma viúva idosa que vivia sozinha na solitária e afastada Eel Marsh House. Enquanto trabalha na casa, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança. O filme estrelado por Daniel Radcliffe estréia prevista aqui no Brasil para o dia 10 de fevereiro.
Codinome Cassandra - Meg Cabot
Jess Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que ela foi atingida por um raio durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso… ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desenho — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio…bem, morta.

A Maldição do Tesouro - Brian Jacques
A vida em alto-mar não é fácil para Ban e Nid, mas a dupla tem conseguido superar os desafios. Desta vez, porém, não será tão fácil para a dupla fugir dos perigos que os mares proporcionarão. Ao ajudarem o capitão francês Raphael Thuron a perceber que estava sendo trapaceado num jogo de cartas pelo navegante espanhol Rocco Madrid, eles selaram o próprio destino: estavam num jogo de gato e rato, em que eram, novamente, o rato. Porém, esta aventura sai dos mares e vai para a terra, escala montanhas, onde novos desafios os esperam!
Boneshaker - Cherie Priest
Nos primeiros dias da Guerra Civil, rumores de ouro na gelada Klondike trouxe montes de pessoas para o Noroeste do Pacífico. Ansiosos para competir, os garimpeiros russos, mandaram trazer o inventor Leviticus Blue para criar uma máquina maravilhosa que seria capaz de minar através do gelo do Alasca. Assim, nasceu a grande invenção do Dr. Blue, a Incrível Broca Chacoalhadora-de-Ossos. Mas seu primeiro teste deu incrivelmente errado, destruindo vários quarteirões do centro de Seattle e abrindo um cano subterrâneo de gás que transformava todos que o respirassem em mortos-vivos. Agora já se passaram 16 anos, e uma parede foi construída para enclausurar a cidade tóxica e devastada. Logo atrás dela vive a viúva de Blue, Briar Wilkes. A vida é difícil com uma reputação arruinada e um garoto adolescente para sustentar, mas ela e Ezekiel estão lidando. Até Ezekiel entrar numa reviravolta secreta que pode reescrever a história. Sua missão o levará para debaixo do muro dentro da cidade repleta de mortos-vivos famintos, piratas do ar, reis do crime e refugiados fortemente armados. E apenas Briar pode trazê-lo de volta vivo.

"Laços do Espírito" quinto livro da série Academia de Vampiros, da editora Agir, que teve o nome escolhido por votação já está em pré-venda assim como "O Erro" quinto livro da série As Aventuras do Caça Feitiço da editora Bertrand. "Assassin's Creed: Irmandade", segundo livro da série tem previsão de lançamento para o mês de março. "O Próximo Item da Lista" teve capa e primeiro capítulo liberado, mas não tem data certa. Deve ser lançado até o mês de abril, maio. "O Último Grito" será lançado ainda este mês pela editora Bertrand juntamento com "A Festa do Século".

Laços do Espírito - Richelle Mead
Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?
O Próximo Item da Lista - Jim Smolinski
June Parker está tentando completar uma lista criada por uma mulher que morreu antes de realizar todos os seus itens. Como uma pessoa que nunca pensou nos próprios sonhos será capaz de realizar os de outra pessoa? Com 34 anos, June ingressa no Vigilantes do Peso decidida a emagrecer de qualquer jeito. Saindo de uma das sessões, ela oferece carona para a recém-conhecida Marissa Jones, de 24 anos. Contudo, o que poderia ser uma amizade duradoura, acaba num acidente de carro fatal para a mais nova. Sentindo-se culpada, a protagonista decide cumprir as tarefas de uma lista feita por Marissa com “20 Coisas a Fazer Antes do Meu Aniversário de 25 Anos.” Por exemplo, completar uma corrida de cinco quilômetros, ver o sol nascer, sair sem sutiã e até mudar a vida de alguém.

O Último Grito - Lisa Jackson
Prosperity, Oregon, 1977. Um incêndio mortal no moinho da abastada família Buchanan faz Cassidy, filha caçula de Rex Buchanan, dono da propriedade e de metade da cidade, ver sua adolescência e seu amor serem levados pelo fogo. O incêndio foi criminoso e houve vítimas fatais, mas sua autoria nunca foi descoberta, e o caso nunca foi resolvido. Dezessete anos depois, determinada a enfrentar seus demônios e a sair em busca da verdade, ela retorna a Prosperity. Mas, em vez de respostas, outro incêndio aterrorizante e um assassinato acontecem. Intrigados com a coincidência entre a presença de Cassidy e as duas tragédias, alguns moradores começam a especular se ela seria a vítima que teve sorte de sobreviver ou a culpada.
A Festa do Século - Niccôlo Ammaniti
Em A Festa do Século, Ammaniti faz uma ode à futilidade da sociedade atual. Para isso, reúne celebridades, como falsos intelectuais, jogadores de futebol, escritores ganhadores do prêmio Nobel, políticos desonestos e atrizes pornôs, numa celebração ao lado de criaturas enviadas pelo próprio demônio. Tudo ocorrerá na casa do magnata imobiliário Salvatore Chiatti. Segundo o autor, ele tenta, por meio de uma trama engraçada e criativa, fazer uma sátira da vulgaridade berlusconiana. A consequência foi um romance impressionante e impiedoso.

Irmandade - Oliver Bowden
Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade… A verdade será escrita em sangue!
O Erro - Joseph Delaney
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura! Como as ameaças só aumentam o Caça Feitiço obriga Tom a treinar com outro mestre a fim de que aprenda novas técnicas. Mas o novo tutor comete um grave erro: envia Tom sozinho para enfrentar o perigo. Conseguirá o Caça-Feitiço chegar a tempo de salvar seu pupilo?

"The Walking Dead: A Ascensão do Governador" tem lançamento marcado para o mês de fevereiro assim como "O Verão e a Cidade" que eu já havia divulgado a capa na edição passada da coluna. "Traição" da editora Suma Letras é a terceira HQ da série Torre Negra também será lançada em fevereiro. Ou seja é muito lançamento para pouco tempo para ler!

The Walking Dead: A Ascensão do Governador  - Robert Kirkman e Jay Bonansinga
No universo de Walking Dead, não há maior vilão do que O Governador. O tirano que controla a cidade de Woodbury tem seu próprio senso de justiça doentio: forçar prisioneiros a batalhar em uma arena contra zumbis apenas por diversão ou decepar os membros de quem tem o azar de cruzar com ele.
A Visita Cruel do Tempo - Jennifer Egan
Bennie Salazar é um executivo da indústria fonográfica. Sasha é sua assistente cleptomaníaca. E é a partir da história desses dois personagens que Jennifer Egan retrata, em uma narrativa caleidoscópica, a passagem do tempo e a transformação das relações. Da São Francisco dos anos 1970 até a Nova York de um futuro próximo, a autora cria um romance de estilo ímpar sobre continuidade e rupturas, memória e expectativas. Surpreendente, A visita cruel do tempo combina diferentes pontos de vista sobre histórias que se entrelaçam de maneiras inesperadas. Ao longo dos sabores e dissabores da vida dos personagens, Egan traça um interessante e envolvente panorama sobre crescimento, perda e ambição e sobre o que acontece entre o que esperamos de nossa vida e o que se torna realidade.


Haja tempo e dinheiro. :D Espero trazer muitas promoções para vocês este ano. Com um pouco de sorte e muito trabalho o blog conseguirá parcerias e poderei dividir com vocês tamanhos lançamentos! Nunca vi tantos nomes, capas e séries sendo divulgados junto! Estou ansiosa com vários, principalemente com "O Último Grito" da editora Bertrand e "A Mulher de Preto" da editora Record. Logo depois "Boneshaker" da editora Underworld e "O Erro" também da Bertrand. Se somar com "A Filha do Pastor de Árvores" estou querendo ao menos três lançamentos da Bertrand! Se for somar eles com os da Rocco, com os da Intrínseca, mais os da Record, os da Galera e os da Novo Conceito, e também da Suma, da Companhia das Letras, da Arqueiro, e etc, etc, etc... Já vi que estou falida e mal paga este ano! Suspeito que até minha mãe que sempre me incentiva a comprar livros vai começar a desconfiar desta pequena compulsão. Vocês estão vendo quantos lançamentos? Pois é... É melhor começar a pensar em como vai quebrar o cofrinho ou se você não tem é melhor ir comprando um e juntando dinheiro. :D Vou ficando por aqui, daqui a pouco tem o "Dicas" com uma edição diferente do normal e mais tarde tem resenha de "O Assassinato no Expresso Oriente". :)

8 comentários:

  1. WTF? É muito lançamento para uma edição só dessa coluna! Nunca vi tantos, hehe. Gostei de saber do lançamento de The Walking Dead, Boneshaker, Traição e Assassins Creed A Irmandade =) Estava esperando por eles.
    Ficou ótima essa postagem, bjo e boa sorte com as parcerias, assim eu ganho as promoções. haha

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanto lançamento bom !!
    Quero muito A Mulher de Preto e Boneshaker !!
    Ótimo post , parabéns

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, quantos lançamentos bons! Fiquei particularmente interessada em todos! haha' Haja tempo e dinheiro mesmo, espero poder ler pelo menos metade desses e os outros livros que já estão na minha lista do ano que quero ler ><

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uau, quantos lançamentos, pobres porquinhos, mas as causas são nobres

    ResponderExcluir
  5. QUERO TODOS <3 haha como sempre!
    Fiquei meia hora pra ver se era mesmo o Daniel na capa, era só ter lido pq ta escrito la ahahah
    O da Meg ainda n li o primeiro da série, mas quero mt ler.
    Dos debaixo nenhum realmente chamou minha atenção,
    mas os últimos dois eu gostei.
    "O verão e a cidade" parece ser bem legal, mas fico com a capa do primeiro livro da série, que é muito bonita!
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  6. Haha ri do comentário acima. Pobre porquinhos mesmo! Que postagem enorme e olha que tenho visto outras aqui e nem tão tempo atrás. Desses ai gostei de saber do da Meg, e da capa com Radcliffe. Será que é bom? Vou ver o filme antes ;D Esse O Próximo Item da Lista parece engraçado. =**

    ResponderExcluir
  7. Uau, não tenho tanto dinheiro para comprar tudo isso e eu quero!

    ResponderExcluir
  8. Estou perdidinha com tanto lançamento que quero. Os 5 da Bertrand me interessa, depois primeiro da lista e também o próximo da série Os Diários de Carrie. Comprar tudo o mais rápido que meu bolso permitir ou quem sabe ganhar >< Adorei o formato do seu post de lançamentos.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.