11/01/2012

Desafio - Dia 45

Dia 45 - Qual livro está lendo agora e qual o próximo livro que vai ler?
Neste momento estou lendo "O Fogo", "O Hobbit", "O Nome do Vento" e "Um Homem de Sorte". Os dois últimos de parceria com a Arqueiro e a Novo Conceito respectivamente. Sendo que este é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio. Já estava doida para ler "O Nome do Vento" tem um tempão, mas nunca encontrava tempo e disponível. Quanto aos próximos que vou ler é complicado. Geralmente abro a estante e escolho na hora. Claro que já tenho uma ideia de lista e da ordem, mas é na hora que escolho qual vem antes de qual. Posso dizer que a fila atualmente tem: "Voar", "Eldest", "Estudos Sobre Magia", "O Menino Americano", "Cidade dos Ossos", "Dezesseis Luas", "Contos Inacabados", "Belezas Perigosas" e "Túneis". E de parceria que vou ler junto com dois destes acima tem "Pacto Secreto" e "O Preço de uma Lição". Ou seja este ano se tudo der certo vou ler sempre dois meus e dois de parcerias.


45 Dias de Livros
Livro: Coração de Tinta e O Castelo de Vidro
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo
Trilogia: O Senhor dos Anéis
Autor: J.R.R. Tolkien, George R.R. Martin, Neil Gaiman
Personagem: Aragorn, Legolas, Sam Gamgi, Yelena, Katsa
Casal: Katsa e Po, Yelena e Valek
Capa: Várias
Gênero: Fantasia
Filme adaptado: trilogia O Senhor dos Anéis
Blog: Cultivando a Leitura claro! E também os que me inspiraram a ter um blog literário: "A Leitora", "Viagem Literária" e "Livros em Série"

Difícl responder este jogo rápido. Em livro faltou "A Menina Que Roubava Livros" e "O Menino do Pijama Listrado" e aquele outro, e aquele outro... Isso sem falar o esforço de não citar junto e mais uma vez "O Senhor dos Anéis". Em casal eu quase deixei em branco. Para você ver como não sou ligada a casais. Prefiro meus personagens sozinhos. Capa então é piada. Sou apaixonada pela arte de várias capas. Ao contrário do que muitos pensam a capa é parte do livro. Ela importa sim! Muitos livros demoraram a ser reconhecidos por causa de uma capa. Enfim! É isso!

O encantado desafio de 45 dias chega ao fim. Não quis fazer de 30 como é a maioria porque ficam muitas questões de fora. Gostei muito de dividir minhas maluquices literárias com vocês e também meus gostos. Agradeço a todos que participaram e também aos que comentaram. O desafio fica disponível para quem quiser fazer. Basta deixar sempre a imagem do desafio linkada ao blog que está tudo bem. Vou fazer uma página com todas os dias do desafio linkados as minhas respostas assim fica mais fácil para quem for fazer depois. Estou querendo postar uma lista dos participantes, mas algumas pessoas eu não sei onde posta, então deixo o pedido de quem participa deixar um link nos comentários. Mais uma vez obrigada e esse ano tem mais! Vou reorganizar os dias e reformular algumas questões para que este ano não tenha atraso. Vou ficando por aqui! Mais tarde tem resenha e coluna. Até mais!

10 comentários:

  1. Nossa, quantos livros você está lendo! Eu só consigo ler no máximo, dois livros ao mesmo tempo.

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Chegou ao fim e eu ainda tô no dia 07...aushuashaush Mas eu vou terminar até fevereiro, é uma meta. Tb não ligo muito pra casais e capas...capasa podem ser o diferencial em uma livraria, se eu vou levar o livro ou não ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom gosto o seu! *-*
    Boa sorte com o desafio e com os livros! rs

    Espero sua visita no meu cantinho!
    Caroline, do http://criticandopora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boas suas respostas! O Hobbit já li, e é incrível... Os outros ainda não tive a oportunidade de ler, mas parecem bons! Como você consegue ler tantos livros por vez? oO

    Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Ahh adorei muito esse desafio de 45 dias , pena que chegou ao fim !!

    ResponderExcluir
  6. Pois é chegamos ao fim e vou colocar no meu blog essa última pergunta viu!!!
    Adorei participar =)


    p.s. Vc pode mandar a entrevista??? Tô anciosa!!!

    ResponderExcluir
  7. Escolher um livro é semtpre a parte mais dificil,são tantos né? Também terminei de responder e foi mega divertido participar.
    http://leilahani.blogspot.com/2012/01/desafio-dia-45.html

    ResponderExcluir
  8. Lendo agora: A guardiã da minha irmã

    Os proximos da minha lista: GArotas de vidro, Quarto, Como se livrar de um vampiro apaixonado...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.