30/01/2012

Capas pelo Mundo - XVI

O Capas pelo Mundo dessa semana é uma edição especial para casar com o projeto "Percy & Harry". Como vocês já sabem a série "Percy Jackson e Os Olimpianos" já passou pelo capas pelo mundo, portanto a edição de hoje é com as capas de "Harry Potter" mundo a fora. A princípio eu separei 29 países para postar aqui, mas durante a pesquisa notei que alguns países utilizam a mesma capa da versão brasileira. Tirando isso e somando os países que vou postar duas ou mais versões o total de capas é de 16 versões. 

A título de curiosidade vou deixar a lista de países que usam a mesma capa, são eles: Bulgária, Coréia do Sul, China, Eslovênia, Grécia, Hungria, Indonésia, Islândia, Israel, Malásia, Noruega, Polônia, República Tcheca, Rússia, Turquia e Vietnã. Sendo que Islândia, República Tcheca e Vietnã começaram com uma capa diferente, mas a partir do dois mudaram para a versão comum. Agora podemos ir as capas:

Alemanha:
Edição Comum:

Edição Adulta:

Holanda:

Itália:

Ucrânia:

Dinamarca:

Suécia:

França:

Espanha:

Finlândia:


Japão:


Irã:

Reino Unido:
Primeira Edição:


Edição Especial Ilustrada:

Edição Adulta Atual:

Edição Adulta Antiga:
Só foi até o número quatro.


Estados Unidos:
Resolvi colocar as americanas que são basicamente iguais as brasileiras por causa do grande número de países que a utiliza. A diferença em todos os paises é a cor e a tonalidade que foi escrito o nome "Harry Potter", temos de laminado como o brasileiro, passado por fruta cor, em relevo e várias outras combinações. 


Por hoje é isso ai! Seguindo a sugestão da Leila hoje temos Harry Potter, a série queridinha de todo mundo. Seria mais capas se os países fossem mais criativos e não fossem sempre na mesma. Tudo bem que é sempre bom manter a capa, mas não faz mal ter uma edição especial com uma capa própria. Dessas ai não sei dizer que qual gosto mais. Ah e a última espanhola tem borda branca, seguindo as anteriores, só não aparece direito por causa do fundo. Tem muita coisa estranha como a edição ilustrada inglesa, as finlandeses que deixaram todos os personagens narigudos, as iranianas que eu custei a encontrar a série toda são bem feias e as japonesas como sempre errando na cor. Gostei de ambas alemãs, apesar do Harry deles ser meio estranho. Espero que tenham gostado e semana que vem tem mais! Estou preparando várias edições, mas para semana que vem estou pensando em Marian Keyes. O que acham? Tem alguma sugestão? Até mais para todos e não deixe de comentar qual foi a sua favorita. :)

21 comentários:

  1. Estava esperando essa edição a algum tempo, finalmente chegou !! Adorei todas as capas do Reino Unido, são todas muito lindas , desde as ilustradas , até a edição adulta .Parabéns pelo ótimo post .

    Adoraria ver as capas da série Como treinar o seu dragão .
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  2. Achei a Edição Adulta Atual do Reino Unido bem bonita...

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das capas da Ucrânia e da Suécia,algumas capas tenho que confessar ficaram bem estranhas como as da Finlândia que os personagens estão todos narigudos, mas minhas preferidas ainda são mesmo as americanas.E parabéns pela coluna de capas é a melhor que eu conheço, parece dar muito trabalho mas fica realmente muito bom, assim com certeza você vai conquistar sempre mais e mais seguidores do blog!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero fazer coleção de todos!!! preciso comprar em holandês para praticar :))) Já quie eu já conheço a história !!! :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Melhor capas pelo mundo de todos! :D Agora só falta um completo de Jogos Vorazes e uma segunda rodada de As Cronicas de Gelo e Fogo. Amei as holandesas, as ucranianas tem desenhos legais apesar da cor e as alemãs adultas.
    Agora quem disse que bruxo tem que ser narigudo? Conceito velho esse da Finlândia. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei!! Gostei das da França. As da Finlândia e do Japão são muito estranhas!!! E as do Reino Unido são lindaaaaaas!!!

    Bjs
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Essa foi a seção Capas pelo mundo que mais gostei.
    Achei as da Alemanha o máximo e as do Reino Unido tbm são lindas.

    ResponderExcluir
  8. As capas do Reino Unidos são as mais legais, as edições adultas da Alemanha também gostei bastante, mas realmente são bastante parecedidas

    ResponderExcluir
  9. As edicoes adultas da Alemanha e atual sao bem legais. Adorei! Nao gostei nem um pouco das capas do Japao.
    Ainda bem que pararam com as capas adultas antigas, nao eram legais.
    Mas as capas dos EUA iguais aqui no Brasil, sao as melhores, sem duvida.

    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amei as capas da Holanda,Ucrânia e Suécia, e achei tão estranha as da Finlândia e do Japão D: rs Enfim, achei as capas dos EUA que também são usadas aqui no Brasil as melhores, talvez por que esteja acostumada a vê-las, não sei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. As capas mais bonitas são as do Reino Unido. Eu ainda gostei das da Holanda, Ucrânia (lindas)e Suécia.
    Agora as do Japão e da Finlândia são bem feias.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de paixão de todas as edições do Reino Unido e adorei o Harry das capas da Ucrânia. As outras capas são igualmente bonitas, exceto por alguns exageros; a única que não gostei MESMO foi do Irã

    ResponderExcluir
  13. As da Holanda são lindas, Reino Unido, já conhecidas e aprovadas, não gostei das da Itália, Finlândia e Japão...

    As americanas/brasucas tb são umas da que mais gosto... não só por ser a nossa, mas por achá-las bem feitas e bem representativas...

    Abraços e Parabéns, não sei se por ter mais conhecimento da série, mas foi uma das melhores dessa coluna.

    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei mais das da Ucrânia, Suécia e Holanda. As da Finlândia achei engraçadas. Mas todas são bem criativas.

    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  15. Acho que todas as capas são bonitas da sua maneira, mas é inegável que muitas pegam pelo exagero, de cor, imagens, excentricidade!! Gostei muito das capas espanholas! Enfim... legal o post, gostei! Deve ter dado um trabalhão!

    ResponderExcluir
  16. Lindas capas! Gostei de praticamente todas! Parabéns mesmo pela coluna dessa semana. :D

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente? Ainda bem que o Brasil manteve as capas americanas rs
    algumas são até legais, mas sei lá, acho a capa americana tão linda *---* as vezes é porque eu cresci com elas e me acostumei, sei lá rs
    as que eu mais gosto são as inglesas, são completamente perfeitas *----* ainda to tentando comprar tanto as da primeira versão quando as com capa adultas, mas é tão caro :/ rs
    adorei o post, não sabia que existiam tantas capas diferentes

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. gosto muito dessa edição tem umas bem engraçadas e umas que num tem nada aver :S

    ResponderExcluir
  19. Adoro a versão dos EUA, e a versão de capa branca nova. simples e bonita. Algumas são meio infantis e parecem capas de quadrinhos e não de livros. Mas gostei das capas francesas, italianas e espanholas. muito fofas.

    mas a capa finlandesa, que medoooo!! o nariz do Harry, com o perdão da palavra, parece um pênis.

    sorte nossa que a edição brasileira manteve as capas americanas

    ResponderExcluir
  20. Eu amo o Harry...Tenho eles com as ultimas capas, a edição padrão brasileira. hoje foi lançado o box luxo brasileiro.

    OMG!!! Como ele é lindo!!

    Pena que é caro, mas ainda terei dinheiro para comprar.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.