07/12/2011

Dicas #05 - Férias!

Férias chegando para o maioria dos mortais e pensando nisso resolvi fazer um dicas com livros com cara de férias, ar de férias e quem merecem ser lidos com as pernas esticadas deitada na sombra de um coqueiro, na rede em uma varanda com o clima bem fresquinho. Deixando de divagação, vamos a lista:

Nome: A Caminho do Verão
No Original: Along for the Ride
Autor (a): Sarah Dessen
Páginas: 416
Editora: iD
Comprar: Siciliano - Saraiva - Cultura - Fnac
Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

Nome: Louco aos Poucos
No Original: Going Bovine
Autor (a): Libba Bray
Páginas: 519
Editora: iD
Sinopse: Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas - e rasas também - que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena. 

 
Nome: O Verão Que Mudou Minha Vida
No Original: The Summer I Turned Pretty
Autor (a): Jenny Han
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Nome: A Irmandade das Calças Viajantes
No Original: Summers of the Sisterhood
Autor (a): Ann Brashares
Páginas: 312
Editora: Rocco
Sinopse: Tibby, Carmen, Bridget e Lena são companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram 'tudibom', transformaram-se no num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans. Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena.

E ai? Gostaram? Desses ai eu já estava com vontade de ler o segundo e o terceiro, mas pensando bem já ouvi tanto do último livro que quem sabe finalmente eu compro. Engraçado foi encontrar o livro da editora iD até no Submarino. Só encontrava o livro deles em livrarias tradicionais, mesmo online. Enfim. Amanhã ou sexta saí a minha lista de férias, tipo desafio de férias. Por enquanto é isso! Espero que gostem das dicas e quem sirva para suas férias. Até mais!

6 comentários:

  1. Desses ai eu só li o último e você tem razão de ir compra-lo, li depois do filme e achei muito melhor como sempre é nesse caso. Bonitas as capas da ID, cheia de vidas. Quem sabe o primeiro e o tercerio um dia. bjo

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas como sempre
    não li nenhum desses e se tivesse
    de ler seria o primeiro, o terceiro
    e claro o último
    que só vi em forma de filme
    =)

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses ainda e queria, mas o que eu maaaiiis quero é O Verão que Mudou Minha Vida! Parece ótimo!

    Bjss
    Nati

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @natibianchin

    ResponderExcluir
  4. SÃO BEM LEGAIS AS DICAS, AINDA NAUM TNHA OUVIDO FALAR DE NENHUM

    ResponderExcluir
  5. Amo a capa de A Caminho do Verão. A Irmandade das Calças Viajantes, tanto em livros como em films, é outra paixão.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.