29/12/2011

Desafio - Dia 36, 37

Dia 36 - Um livro que você leu mais de três vezes
Esse nem adianta querer colocar mais de um livro. Afinal o único livro, ou melhor trilogia que eu li mais de três vezes  foi... Nem prometo nada para quem acertar, porque é muito óbvio. Para falar a verdade eu já li umas seis vezes cada, ou mais não sei. Porque eu andei lendo o volume único e ai perdi a conta entre seis ou oito. Enfim, para quem não sabe a trilogia em questão é "O Senhor dos Anéis". Os filmes então eu já perdi a conta mesmo. Não é nem dúvida é não ter noção do quanto eu já assisti esses anos tudo.



Dia 37 - Um livro que abandonou pela metade. Pretende tentar ler outra vez?
Não queria colocar essa opção no desafio visto que eu nunca abandonei um livro. Nunca mesmo. A não ser que considere começar a ler Crepúsculo na livraria e desistir de comprar. Lembro que li umas dez, quinze páginas e mudei de ideia quanto a levar. Mas abandonar mesmo nunca. Sabe eu penso o seguinte, se comprei é porque alguma coisa me chamou atenção e mesmo que o livro esteja chato em algum momento a compra será justificada. Por ex. ganhei "O Céu Está em Todo Lugar" na promoção da Novo Conceito pensei em largar alguma vezes, mas não consegui. Tem algo em mim que não deixa. Seja a consciência de que eu paguei pelo livro ou por ser rígida demais. Não seria uma leitora feliz se largasse um livro. Se um dia isso acontecer atualizo aqui, mas duvido muito. Quanto a voltar a ler, se abandonar está abandonado. Do jeito que sou chata se isso acontecer é sem segunda vez...

Enfim, por hoje é isso. Final de ano está sendo estranho para internet, mas resolvi postar dois dias em um para adiantar os dias que ficaram sem o desafio. Espero que me perdoem pela displicência. Amanhã tem resenha nova por aqui. Por falar em desafio, o de Férias está indo mais rápido do que eu pensava. Ah e se alguém quiser sugerir algum prêmio para ele... Estou na dúvida sobre qual livro sortear entre os participantes. As chances são boas já que são poucos participantes. Lembrando que o índice de dúvidas já foi atualizado com os novos particpantes e as novas dúvidas. Se alguém ainda quiser começar o desafio pode ficar a vontade, basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Esse desafio vai ficar aberto para todos mesmo depois de encerrado. Até mais!

6 comentários:

  1. Eu vi mais o filme do que li o livro do Senhor dos Anéis, esse ano só vi uma vez, infelizmente. Também não lembro de ter abandonado um livro, bem, Crepúsculo foi na marra, mas li todo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas e vou correndo atualizar o meu blog com minhas respostas =)
    bjão querida!!!!
    Quem dera eu estar de férias, nessa época do ano é a que mais trabalhamos no aeroporto =( mas é assim mesmo sei que DEUS me dará o que for de meu mereceminto em 2012 =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Tenho toda a coleção do Tolkien e decidi começar a ler pelo 'Silmarilion', porém achei super cansativo e desisti da leitura. Será que dá pra mim começar direto com a trilogia? Tem gente que diz que é preciso ler alguns antes, mas não faço idéia, realmente @.@

    Estou seguindo o blog, se puder, dê uma visitinha no meu e se curtir, espero que me siga *-*

    Beijinhos,
    Caroline.

    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah você adora mesmo essa trilogia! Já perdi a conta de quantas vezes vi você assistir os filmes :D Quanto a abandonar livros, eu já abandonei e acho ruim claro, mas não dá não deu. Fazer o que se gastei $$$ atoa? :) bjo

    ResponderExcluir
  5. Não li Senhor dos Anéis e não sei se um dia vou ler. Não faz meu tipo apesar de todos falarem tão bem da série. Vi o primeiro filme e achei bom. Nada tão assim. Mas entendo quem gosta. Já abandonei livros sim. Difícil empurrar a leitura e não gostar.
    *-*

    ResponderExcluir
  6. Bom, não me julgue, mas li "Crepusculo" mais de 1 vez... rs A 1ª vez baixei na net, a tradução era ridicula, ai meu marido me deu de presente os 3 primeiros da saga, então li denovo...

    Abandonar não abandonei... Comecei a ler "As cronicas de Narnia" mas parei pq o livro era emprestado... Mas comprei e vou continuar minha leitura!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.