19/12/2011

Desafio - Dia 32

Dia 32 - Livro nacional favorito
Hum... Nem sei porque deixei essa para quase o final, aliás minto. Sei sim. Porque é uma questão complicada. Confesso que desde que saí do ensino médio o número de livros nacionais que leio diminuiu bastante, mas tem outro motivo. A dúvida entre clássicos e contemporâneos. Além disso há os outros tipos como o histórico e o reportagem. Seguindo a linha de sempre vou citar alguns. Pela ordem, mais ou menos: "Estrelas Tortas", "Dom Casmurro", "1822", "1808" e "O Encontro Marcado".


Tenho a impressão que estou esquecendo alguém. Tem bastante livros que li quando tinha 14 anos e esqueci. Tem um da Lispector que gosto e não lembro o nome. Como eu falei tem os contemporâneos, mas estão tudo na lista de "vou ler" ou seja, vai ficar para o desafio do ano que vem. Se alguém ainda quiser começar o desafio pode ficar a vontade, basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Esse desafio vai ficar aberto para todos mesmo depois de encerrado. Quando terminar dia primeiro postarei a lista de todos que participaram. Ah e tem o de Férias rolando, mesmo quem não ler todos 20 do desafio ganha números para o sorteio. Até amanhã!

5 comentários:

  1. Nacional eu gosto mais dos clássicos, os autores do romantismo e um pouco dos modernistas.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de muitíssimos livros nacionais. Além dos que você mencionou, sou apaixonada por Josué Montello. Todos os seus livros são uma delícia!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga fico tão feliz por vc gostar de Machado de Assis, ele é polêmico, muiiiiiitos não gostam né!!!
    bjos querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa de 1808 muito linda. Acabo achando mais bonita ainda por ser livro de autor nacional.

    ResponderExcluir
  5. Li pouquissimos nacionais... Nem posso dizer, mas gostei de Jose de Alencar...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.